(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia
Página 3 de 11
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11
Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia
Obrigado, Luiz. Estou curioso.
Abç.
Abç.
tufimeyer- Usuário Iniciante
-
Continuando: minha 129, que é 1993, não tem nem o controle remoto. Mas penso que isso pode ter sido opcional, ou então só vinha nas 500, e não nas de 6 cilindros, como a minha.
-
Tufi, a minha tbm eh 6cc e tem a chave com telecomando, acho q vc deve estar com uma das reservas. Como o confrade comentou acima, vinha um estojo com 4 chaves, 2 com telecomando e 2 simples.
No meu caso o dono anterior conseguiu perder 3 delas....rs.
Abs.
No meu caso o dono anterior conseguiu perder 3 delas....rs.
Abs.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
-
Tufi, a teoria do Luiz está certa. Chaves codificadas fazem comunicação permanente com o carro, as anteriores não. Isso é uma vantagem na hora de fazer réplicas, muito mais fácil. Já as codificadas são mais complexas na cópia.Em geral, só na CCS
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w164 ML350 2009

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
-
Luiz: provavelmente não estou com a reserva, não. Tenho duas chaves, nenhuma com controle remoto e ambas originas MB. E, na maçaneta, não há LEDs (como na minha W140), o que pode, em tese, indicar que não há receptor.
-
Tufi, interessante essa informação, eu desconhecia que o telecomando das portas seria opcional nas 129, mas considerando a gama de opções que se tinha àquela época é até fácil de acreditar.
Só acho estranho pois não lembro de ver no datacard da minha menção do telecomando das portas como opcional do carro, vou rever os códigos e posto aqui.
Abs
Só acho estranho pois não lembro de ver no datacard da minha menção do telecomando das portas como opcional do carro, vou rever os códigos e posto aqui.
Abs
-
Boa ideia, Luiz. Olharei também o Datacard do meu SL. Abç.
-
Falando em opcionais, a lista é relativamente longa. Meu carro veio, por exemplo, com o defletor de vento, para usar sem capota. Isto funciona muitíssimo bem - quase que dá para usar o ar condicionado, se os vidros laterais, claro, estiverem fechados. Por outro lado, nada de controle remoto e nem memória dos bancos elétricos. Tem o toca-fitas de série, e também disqueteira de porta-malas (que não vinha em todos). O interior é preto, mas poderia ser de várias outras cores. Já vi uma SL da cor da minha com interior vermelho escuro (muito bonito!), em Belo Horizonte.
-
Essa vermelha de BH eu conheci tbm, morei lá por 5 anos recentemente. Tinha uma azul com interior vermelho por lá tbm.
O defletor do vento era um opcional muito legal e funciona muito bem, comprei na Alemanha pra minha tbm, pois veio sem de fábrica. Mas quem comprou a minha só economizou no motor (rsrsrs) pois ela veio com rodas 8 furos, computador de bordo, som Bose e câmbio automático de 5 marchas. Se não me engando a partir de 94 essa transmissão 722.5 passou a ser de série, e o defletor tbm passou a ser de série em algum momento, não sei se foi a partir da fase II.
Mas vamos nos ater ao assunto do tópico que é a chave, eu acho que a sua é a primeira 129 que vejo que não tem as luzinhas vermelha e verde nas fechaduras de portas e portamalas, interessante.
Se eu tiver um tempinho hj vou dar um pulo ao chaveiro pra ver sobre a chave reserva.
Abs
O defletor do vento era um opcional muito legal e funciona muito bem, comprei na Alemanha pra minha tbm, pois veio sem de fábrica. Mas quem comprou a minha só economizou no motor (rsrsrs) pois ela veio com rodas 8 furos, computador de bordo, som Bose e câmbio automático de 5 marchas. Se não me engando a partir de 94 essa transmissão 722.5 passou a ser de série, e o defletor tbm passou a ser de série em algum momento, não sei se foi a partir da fase II.
Mas vamos nos ater ao assunto do tópico que é a chave, eu acho que a sua é a primeira 129 que vejo que não tem as luzinhas vermelha e verde nas fechaduras de portas e portamalas, interessante.
Se eu tiver um tempinho hj vou dar um pulo ao chaveiro pra ver sobre a chave reserva.
Abs
-
OK Luiz. Falando em 'fase II', nomenclatura que já vi usarem também para as W140, o que é mesmo isso? Imagino que seja algum momento a partir do qual algumas alterações foram incluídas nos carros, mas isso tem alguma definição oficial?
-
(W124): Chave perdida - como fazer?
Bom dia pessoal,
estou em apuros com minha w124 E420 1995.
Perdi a chave a não tenho a reserva.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar o que posso fazer! Estou em Curitiba e na Divesa custa apenas R$2MIL uma chave nova.
Alguém sabe me dizer se esse modelo já tem chaves codificadas??
Será que se eu sacar o tambor da ignição e achar um chaveiro que faça a partir de uma lâmina virgem, vai funcionar??
Se ainda puderem indicar alguém que faça o serviço, eu agradeço muitíssimo.
Saudações a todos.
Nortthon (41 - 9666-3961)
estou em apuros com minha w124 E420 1995.
Perdi a chave a não tenho a reserva.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar o que posso fazer! Estou em Curitiba e na Divesa custa apenas R$2MIL uma chave nova.
Alguém sabe me dizer se esse modelo já tem chaves codificadas??
Será que se eu sacar o tambor da ignição e achar um chaveiro que faça a partir de uma lâmina virgem, vai funcionar??
Se ainda puderem indicar alguém que faça o serviço, eu agradeço muitíssimo.
Saudações a todos.
Nortthon (41 - 9666-3961)
E420 SPORTLINE- Usuário Iniciante
-
Caro confrade,não conheço nada em Curitiba,mas posso te adiantar que na minha E420 Sportline,a chave não era codificada!!!
RAUL DIAS- Usuário Platina
-
Seja bem vindo.
Achei estes dois posts que pode ser que te ajude.
DDD 048
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
DDD 021
Achei estes dois posts que pode ser que te ajude.
DDD 048
DDD 021
Berantis- Usuário Platina
-
Raul, acho que a codificação de identificação da chave para ligar o veículo não tem , mas para a abertura de portas precisa codificar. Pedi uma chave zero pelo ebay, gravei a lamina porém nunca consegui funcionar o sistema de abertura de portas.
Marcelo Loureiro- Banido
-
E420Sportline,
O teu modelo nao tem chave codificada, entretanto o carro pode ter o alarme opcional que eh aquela luz vermelha que fica no controle central acima dos controles do A/C, do lado dos botoes onde acende a luz traseira, controla a persiana,etc... Se o teu nao tiver uma luz vermelha pequena piscando nao ha problema, va, saque teu tambor e leve-o ao chaveiro que voce confia.
Entretanto, o chaveiro e o sacador tem que ser muito bom para desmontar e remontar o tambor. Nao eh tao facil assim.
Outrossim, voce ficara sem o controle das portas e nao mais podera abrir a porta do lado do motorista, tendo que entrar e sair do carro pelo lado do passageiro.
Os 2 mil reais pela chave sao plausiveis e padrao em varias concessionarias. Tenha em mente que muitas delas somente encomendam atraves do pre-pagamento do valor total da chave e a mesma ate pouco tempo atras levava 30 dias para chegar.
As chaves originais do teu carro, grandes, nao sao mais fabricadas. Hoje a fabrica manda com os controles menores que os antigos, bem...mas isso nao importa, é so para quem eh originalista e apaixonado por MB! Va no teu chaveiro e boa sorte! Somente cuidado com o desmonte deste tambor!!! Muito cuidado! Facilmente da em besteira. E dai, o preju é pior ainda!
O teu modelo nao tem chave codificada, entretanto o carro pode ter o alarme opcional que eh aquela luz vermelha que fica no controle central acima dos controles do A/C, do lado dos botoes onde acende a luz traseira, controla a persiana,etc... Se o teu nao tiver uma luz vermelha pequena piscando nao ha problema, va, saque teu tambor e leve-o ao chaveiro que voce confia.
Entretanto, o chaveiro e o sacador tem que ser muito bom para desmontar e remontar o tambor. Nao eh tao facil assim.
Outrossim, voce ficara sem o controle das portas e nao mais podera abrir a porta do lado do motorista, tendo que entrar e sair do carro pelo lado do passageiro.
Os 2 mil reais pela chave sao plausiveis e padrao em varias concessionarias. Tenha em mente que muitas delas somente encomendam atraves do pre-pagamento do valor total da chave e a mesma ate pouco tempo atras levava 30 dias para chegar.
As chaves originais do teu carro, grandes, nao sao mais fabricadas. Hoje a fabrica manda com os controles menores que os antigos, bem...mas isso nao importa, é so para quem eh originalista e apaixonado por MB! Va no teu chaveiro e boa sorte! Somente cuidado com o desmonte deste tambor!!! Muito cuidado! Facilmente da em besteira. E dai, o preju é pior ainda!
john- Usuário Platina
-
Não sei Marcelo,mas a minha não tinha sistema de abertura de portas,era manual mesmo!!
RAUL DIAS- Usuário Platina
-
Nortton,
É muito difícil de se retirar o tambor da ignição desse modelo sem a chave e que ocorram danos ao sistema.
Aconselho buscar na concessionária um desconto e pedir uma nova chave.
É muito difícil de se retirar o tambor da ignição desse modelo sem a chave e que ocorram danos ao sistema.
Aconselho buscar na concessionária um desconto e pedir uma nova chave.
Sidsports- Usuário Ouro
-
Eu gastaria os 2 mil, é mais seguro.
Qualquer "mancada" custa mais!
Abraços
Qualquer "mancada" custa mais!
Abraços
Auro- Usuário Prata
-
Segue link para o amigo tentar ter uma reserva.
Abraço.
Abraço.
Marcelo Loureiro- Banido
-
Confrade o tamanho do problema caso o tambor venha a se estragar não compensa a tentativa de economia.
No seu lugar eu compraria outra chave e depois, em algum bom chaveiro, tiraria o código e faria uma chave sem o alarme para usar em emergências (tipo aquela sem a parte plástica que vem no carro para por na carteira).
No seu lugar eu compraria outra chave e depois, em algum bom chaveiro, tiraria o código e faria uma chave sem o alarme para usar em emergências (tipo aquela sem a parte plástica que vem no carro para por na carteira).
EduBahia- Usuário Bronze
-
Penso da seguinte forma, seu carro é objeto de coleção? Sim? Então, chave original de 2.000 pratas pra ele... Não é? Procure o melhor chaveiro da cidade, pergunte se ele é capaz de executar o serviço e tente a sorte!
Eu paguei 2200 reais na minha chave reserva, só que o modelo é W163 (ML 320) e é codificada.
Não achei um alguêm que fizesse o serviço, infelizmente neste caso é melhor comprar uma chave na CC.
A minha demorou de 15 a 20 dias para chegar.
Não achei um alguêm que fizesse o serviço, infelizmente neste caso é melhor comprar uma chave na CC.
A minha demorou de 15 a 20 dias para chegar.
ec2lrg- Usuário Bronze
-
Já tentou cotar o preço em outras Concessionárias?
Acredite: existe variação entre elas. Há muito tempo atrás, lembro que algumas cobravam 2.000 e outras, 1.800 na chave codificada. A sua talvez seja menos, por não ser codificada para ligar o carro.
Você levou os documentos para eles verem o tipo da chave? Digo isso pois se a consulta foi por telefone, algum funcionário "desatento" pode ter pensado que se tratava de uma W210...
Abs,
Acredite: existe variação entre elas. Há muito tempo atrás, lembro que algumas cobravam 2.000 e outras, 1.800 na chave codificada. A sua talvez seja menos, por não ser codificada para ligar o carro.
Você levou os documentos para eles verem o tipo da chave? Digo isso pois se a consulta foi por telefone, algum funcionário "desatento" pode ter pensado que se tratava de uma W210...
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
-
Pessoal, fico muito grato pela atenção de todos.
Por enquanto decidi o seguinte:
Meu carro não é de "coleção", logo primo nesse caso pela economia com segurança. Saquei o tambor do porta malas e mandei em um chaveiro. Acredito que meu carro não tenha code e nem infra (se tivesse já está desativado). Com a chave em mãos vou testar e torcer para estar certo.
Depois de resolvido postarei o resultado.
Mais uma vez agradeço muito a atenção e prestabilidade de todos.
Saudações, Nortthon.
Por enquanto decidi o seguinte:
Meu carro não é de "coleção", logo primo nesse caso pela economia com segurança. Saquei o tambor do porta malas e mandei em um chaveiro. Acredito que meu carro não tenha code e nem infra (se tivesse já está desativado). Com a chave em mãos vou testar e torcer para estar certo.
Depois de resolvido postarei o resultado.
Mais uma vez agradeço muito a atenção e prestabilidade de todos.
Saudações, Nortthon.
E420 SPORTLINE- Usuário Iniciante
-
Só uma outra informação.
A chave que abre o bocal de gasolina, o porta-malas e as portas, não é a mesma que vira o contato para acionar a partida.
Isso quase que na maioria dos carros.
A chave que abre o bocal de gasolina, o porta-malas e as portas, não é a mesma que vira o contato para acionar a partida.
Isso quase que na maioria dos carros.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11
Página 3 de 11
Permissão deste fórum: