Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reparos A160 Arrowflash

+11
Mirabeau
john
Marcos Santos
edunokia
Dvaldo Dutra
Carto
walter paiva
MILHO
igordiehl
Herbie
arrowflash
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Seg 26 Nov 2012, 23:25

Como eu disse no tópico de apresentação, recentemente me tornei proprietário do meu primeiro Mercedes, um A160 Classic 2003, com 85 mil km rodados. Pertenceu ao meu pai durante 5 anos e agora foi passado a mim.

No geral o carro está muito bom, mas não recebeu devida manutenção por nenhum dos donos anteriores, e já está na hora de uma revisão. Então, tem alguns probleminhas que preciso resolver, e sendo novato nesse mundo do W168 e Mercedes em geral, tenho várias dúvidas.

1) O carro está cortando giro a apenas 4500 rpm. Em qualquer marcha, qualquer velocidade. Meu pai já pegou o carro assim e nunca se importou em resolver, até porque ele é coroa e não costuma esgoelar o motor, até demorou pra perceber esse problema. A mim também não afeta muito, mas o normal seria cortar a 6000 rpm não?

2) Luzes de ABS, SRS, BAS, ESP acesas direto no painel. Já fiz alguns testes com o freio e o ABS parece não estar funcionando, as rodas travam ao frear bruscamente. Se trata de mais um detalhe que já estava assim quando meu pai pegou o carro e ele nunca se importou em verificar.

Já notei que na caixa de fusíveis, tem vários fusíveis e 1 ou 2 reles faltando. Shocked Como tudo no carro funciona, imagino que esses devem estar relacionados ao ABS, BAS, ESP e air bags. Depois vou imprimir o esquema de fusíveis que o Fajardo postou em outro tópico e vou lá comparar. Poderia a ausência de algum fusível também influenciar nesse problema do corte de giro?

O que devo fazer? Vi uma indicação em outro tópico, de que no RJ o ideal pra esse tipo de problema é levar no Maluhy pra fazer um diagnóstico completo da eletrônica do carro, é isso mesmo?

3) Aos 85 mil km, acredito que a única manutenção que esse A160 recebeu foi troca de óleo. Já estou pra trocar velas, pastilhas e discos do freio, sapatas do freio traseiro, filtro de ar, palhetas do pára-brisa que estão um lixo, e tudo que é óleo e fluido (motor, câmbio, direção, freio, arrefecimento).

Suspensão parece ok, o carro está macio porém passa muita segurança nas curvas e está totalmente alinhado e balanceado, então não vou fazer suspensão agora.

O que mais deveria verificar? A corrente de comando ainda aguenta bastante? Seria bom fazer limpeza dos bicos e tbi?

4) Pelo que vi o filtro de combustível é integrado ao regulador, são uma peça só. Então, pra trocar o filtro só trocando a peça inteira, ou tem algum tipo de refil? Se nunca foi trocado aos 85 mil km, eu devo fazê-lo agora?

5) A chave de seta não está legal, está cheia de folga e com um grilo bem irritante, vi que é um problema crônico no Classe A. Tem alguém no Rio que faça a restauração da chave de seta?

6) Dúvida, no A160, qual a capacidade dos reservatórios do fluido de freio e do fluido da direção? Não achei essa informação em lugar nenhum, nem no manual, nem na internet. Óleo do câmbio é 1,8 lt e motor 4,5 lt correto?

7) Enquanto esteve com o carro meu pai nunca se importou em usar óleo recomendado pela MB nas trocas de óleo. Ele gosta do Lubrax Tecno 15w40 semi-sintético e acredito ter sido o óleo usado nas trocas. Devo me preocupar e pedir pra alguém olhar o estado do motor (borra, etc)? Pelo menos ele sempre foi muito rigoroso em nunca deixar passar 5 mil km entre as trocas e sempre trocar o filtro junto...

Bom, desde já agradeço a quem puder sanar minhas dúvidas e pelo menos dar alguma luz na resolução dos problemas. Very Happy


Última edição por walter paiva em Sex 15 Fev 2013, 18:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : alterado o título do post)
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Convidad Seg 26 Nov 2012, 23:32

Aconselho levar no Maluhy ja que voce e do Rio e esta proximo a ele, e uma boa lista de defeitos ,abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Herbie Seg 26 Nov 2012, 23:41

1 - Corta a 6.000

Fluido Hidraulico: Pentosin CHF 11S Sintetico
Frequência: 2 anos
Quantidade: 800ML
Preço: 80 reais

Fluido de freio: Dot 4 Plus ou Extra, Dot 5.1
Frequência: 2 anos
Quantidade: 1L
Preço: 21 reais/500ml
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por igordiehl Seg 26 Nov 2012, 23:55

Seja bem vindo Arrowflash!

Vou tentar sanar algumas de suas dúvidas. Também sou novo no portal, mas até que alguém com mais conhecimento aparece, lá vai o que aprendi com o Baby Benz:

1) Sem dúvida ele deveria cortar com mais de 6000 giros. Existe um sistema de proteção que faz cortar em 2000 giros quando há um sinal de erro, mas não em 4500. Logo, o seu carro tem algum problema mecânico, eletrônico etc...(Pode estar relacionado ao filtro de combustível velho como você mensionou). Tive essa experiência quando abasteço com gasolina batizada....Melhor diagnosticar com um bom mecânico, pois pode ser muita coisa.

2) Existem um série de fatores que levam ao acendimento destas luzes. E isso já alvo de longo debate aqui no fórum.

3)Vou ficar te devendo... mas, uma série de intens vc pode verificar pelo manual do carro. Se a corrente aguenta? É pra aguentar muito ainda, mas só um expert pra te dizer, pois usando óleo não recomendado e troca com alta quilometragem faz com que a corrente se desgaste mais rápido que o normal.

4) já deveria ter trocado há muito tempo. Até para proteger a bomba de combustível, que trabalha sobrecarregada e pode queimar só por causa do filtro entupido. No youtube tem uma dica do Dr. Carro que passa essa ideia.

6 e 7)Boas perguntas! Também gostaria de saber

Por hora é isso.
Boa sorte com seu baby novo

igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Ter 27 Nov 2012, 01:28

Pessoal, obrigado pela força... tô vendo que a galera aqui é bem prestativa santa

Herbie, essa dúvida sobre o freio e direção estava me perturbando, valeu. Até já sabia que tem que ser o Pentosin CHF11S pra direção e DOT 4 pro freio, mas nunca informavam a quantidade. Fico aliviado por saber que só precisarei de 1 lata do Pento$$$in Very Happy

Igor, bom saber então que o filtro de combustível é uma parte que foi negligenciada e precisa ser trocada com urgência. Notei que a maioria vendida na net é marca Mahle ou Wega, com preços similares, será o que pessoal tem alguma preferência por uma?
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por MILHO Ter 27 Nov 2012, 01:33

Quantoo ao item 6, me leva a outra dúvida: como faço pra ver o nível d'água dos reservatórios das primeiras unidades do 160?? Sei que os mais novos são uns reservatórios maiores e transparentes, mas nos primeiros são pretos e não dá pra saber nem onde está o nível, nem onde é a marcação nem a cor do fluido utilizado.

Ítem 7: o Lubrax Tecno é muito bom, mas, em meus carros, substituí ele pelos ELF Competition 10w40 e em seguida pelo Valvoline 10w40 API SN.

Como eles são de valor 10 na fase fria (winter), melhorará a lubrificação em baixas temperaturas, onde o óleo fluirá mais rápido.. e agora o Valvoline está com preço aproximado do Tecno e do ELF, porém é de tecnologia SN, uma das mais avançadas (Tecno e ELF são SL).

Na próxima troca, eu iria de Valv, seguido do ELF e por último o Tecno. Lembrando que o Tecno não é um óleo ruim.. muito pelo contrário!!
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por igordiehl Ter 27 Nov 2012, 01:44

Arrowflash, a Mahle é de fabricação alemã, mas não sei se é a original da Mercedes. Vendo as fotos no google, vi que os filtros Wega vem com 3 tampinhas. Isso facilita bastante na hora de trocar essa peça. O serviço é simples, o problema é quando jorra gasolina por tudo e vc passa o dia cheirando a frentista.


Milho, veja bem. O óleo tende a ficar mais viscoso conforme diminui a temperatura, logo a indicação 10 (mais baixa viscosidade) é para temperatura normal e a viscosidade no inverno é que é 40.

O Lubrax 15W40 tambem está já em SN.
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 02:15

Milho se o reservatorio e opaco e facil ver o nivel e so meter o dedo dentro e ver se tem agua,hehehe, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por MILHO Ter 27 Nov 2012, 03:10

Igor, o correto é como eu disse: antes do "w" vem a especificação nos regimes frios do motor. Após o "w", na fase quente.

Quando menor o número, mais fino é o óleo. E o objetivo dos óleos modernos é "engrossar" conforme vai esquentando (por isso pula do 10 pro 40, 15 pro 40, 20 pro 50, e assim em diante).

Portanto, um óleo 10w40 é mais fino na fase fria que um 15w40, porém na fase quente, possuem a mesma viscosidade. Sendo assim, o 10w é melhor e tem mais rápida distribuição do óleo quando frio, como em partidas, por exemplo.

Quanto ao Tecno já possuir API SN, realmente não sabia pois faz anos que não o utilizo.

c280, é que lí no manual "verifique a marcação interna do reservatório"... Marcação.. mas hein?? Hahahahhhh... e não faço ideia se é o fluido verde ou o rosa que contém no reservatório..
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por walter paiva Ter 27 Nov 2012, 05:26

O nível correto nos reservatórios (vaso de expansão) que são juntos ao radiador é na emenda do reservatório.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Carto Ter 27 Nov 2012, 09:40

Adriano, você mesmo já sabe o caminho das pedras, está no seu tópico.

Veja:

O que devo fazer? Vi uma indicação em outro tópico, de que no RJ o ideal pra esse tipo de problema é levar no Maluhy pra fazer um diagnóstico completo da eletrônica do carro, é isso mesmo?

Eu aconselho sim a ligar para o Maluhy e marcar uma revisão geral na baby. Temos sorte de tê-lo aqui no RJ perto da gente!!!
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Ter 27 Nov 2012, 13:04

Igor, acho que vou de Mahle então porque é uma marca bem mais conceituada, bem possível que seja o original da Mercedes. A Wega é argentino-brasileira.

Milho, bela discussão sobre óleos e especificações... minha idéia na minha primeira troca seria usar o Shell Helix Ultra 5w40, Selenia Perform 5w40 ou Pentosin Pentosynth 5w40, pois estão na especificação MB 229.5 para o Classe A.

Carto, parece ser o melhor caminho. Realmente é muita sorte quando um forum tem um consultor e reparador de confiança especializado no carro, ainda mais na nossa cidade. Desde que ele não seja daqueles que levam 1 mês pra entregar o carro ou cobram 250 por uma limpeza e equalização de bicos... Laughing

A oficina dele fica na Estrada das Canárias 1218, Ilha, certo? Só não achei telefone pra contato.
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por MILHO Ter 27 Nov 2012, 13:35

Arrow, apenas veja a km de seu carro. Quanto maior, mais grosso.. eu utilizaria o 5w30 num carro até 50mil km bem cuidado.. logo passando pro 10w40, um excelente óleo tb. A partir dos 150mil, consulte seu mecânico pra ver se o motor já está um tanto folgado antes de passar prum 20w40 ou 20w50, que já é mais grosso e, neste caso, tanto ajuda a "preencher" estas folgas quanto ajuda a "aumentá-las".

Fui bem grosseiro nas informações, mas é basicamente isto que acontece.
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Carto Ter 27 Nov 2012, 13:39

Em todas as mensagens do Maluhy tem na assinatura dele os contatos. Segue:

consultoria automotiva
peças de autos importados
21-78979647
81*16944
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 27 Nov 2012, 14:20

Arrowflash,

A Mercedes-Benz recomenda óleos lubrificantes para os motores das Classe A, que atendam NECESSÁRIAMENTE a homologação MB 229.1 ou 229.3. Você pode até usar um lubrificante com homologação MB 229.5, desde que o óleo TAMBEM tenha a homologação 229.3

Milho,

As Classe A produzidas no Brasil sairam de fábrica com os motores abastecidos com lubrificante de viscosidade SAE 10W-40 (Saphir) para os primeiros 15.000 km. (amaciamento do motor).
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Ter 27 Nov 2012, 14:42

Milho, ele está com 85 mil km rodados, então se até 50k vc recomenda 5w30 e após o 10w40, visto que ele não está muito distante da km indicada pro 5w30 acho que o 5w40 pode ser um bom "meio termo"... Smile

De qualquer maneira, como já achei e encomendei o Pentosynth 5w40 (numa loja aqui da cidade... hoje no final do dia ou amanhã vão entregar), agora não tem mais jeito. Vou usar o 5w40 e na próxima troca experimento um 10w40.

Dvaldo, achei que as especificações MB 229.* fossem "retrocompatíveis"... de qualquer maneira, na internet achei diferentes tabelas onde esse mesmo óleo (Pentosynth 5w40) aparece como atendendo 229.1 e 229.3, outras só como 229.5... séra que é tipo o API, onde óleos que eram SL podem ter evoluído pra SM ou SN?

Carto, obrigado por fornecer os dados, não tinha reparado na assinatura dele.

E qual a opinião de vocês sobre troca preventiva do óleo do câmbio e fluido da dh, quando estão funcionando bem? Eu sou da teoria que todo fluido envelhece e tem suas propriedades alteradas com o tempo... após quase 10 anos e 85 mil km, acho pertinente. Mas só ao pesquisar nas lojas já teve gente com aquele papo de que "óleo de câmbio não se troca" e um até defendendo que fluido de direção também não se troca...
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por edunokia Ter 27 Nov 2012, 18:31

O meu corta a 4500 rpm somente em Neutro (ponto morto)

COrta e volta, corta e volta, parece que estou bombando o pedal do acelerador, mas na verdade o pé está no fundo. Isso é para proteger o motor. Andando ja fui a 6000 rpm e nao cortou.

Vou verificar se pisando na embreagem e pisando fundo se corta tambem. Acho que tem um sensor ali e deve ter alguma coisa que informa ao modulo da injecçao que tem marcha engatada.

A160 cambio manual mecanico.
edunokia
edunokia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

http://www.eduardofonseca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Herbie Ter 27 Nov 2012, 18:36

O carro está baixando oleo? Caso negativo, eu manteria o 10w40, que foi como ele saiu da fabrica.

Oleo de cambio se troca sim, o meu foi trocado 5 anos e, 10 anos. Vc ira perceber que os engates ficam mais macios quando o oleo é novo.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por edunokia Ter 27 Nov 2012, 18:39

Eu troco o meu oleo do cambio a cada 60 000 km
edunokia
edunokia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

http://www.eduardofonseca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Herbie Ter 27 Nov 2012, 18:42

No antigo fórum tinha um impresso da MB England que recomendava a troca de 30.000km em 30.000km.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Ter 27 Nov 2012, 20:00

edunokia, nunca tinha testado em ponto morto. Acabei de testar aqui. No ponto morto ele está cortando mas a 4000 rpm, em vez de 4500...

Esse corte de giro onde o motor fica "bombando" é o chamado "corte sujo", feito pela injeção, enquanto o corte "limpo" é feito pela borboleta do acelerador eletrônico e o giro simplesmente para de subir sem trancos. Acho que o A160 só trabalha com corte sujo, pois é o meu caso também.

Herbie, baixar ele baixa mas bem pouco, algo como 200 ml a cada 1000 km.

E é bom saber que essa conversa de que não se troca óleo de câmbio é papo furado mesmo, presumo que com o fluido da direção seja a mesma coisa correto?
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por MILHO Ter 27 Nov 2012, 20:11

Melhor ainda o 5w30, porém ele tem dois problemas: o custo benefício, longe da média de 20 lascas o litro de um bom 10w40; segundo que o 5w na fase fria é muito pouco viscoso, ideal para uma região bem mais fria do planeta, diferente de nosso clima tropical..
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 27 Nov 2012, 20:29

O corte do giro do motor (sem carga) em ponto morto por exemplo é para evitar DANOS ao motor (em rotação elevada). O corte se dá em torno de 2.500/3.000 rpm. Nunca se deve elevar a rotação do motor em ponto morto. Os danos podem ser expressivos. Ainda bem que a Classe A conta com esse recurso.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por arrowflash Ter 27 Nov 2012, 21:05

Milho, consegui 23 reais o litro no Pentosynth 5w40, achei ótimo preço, dá até pra desconfiar. Bom, já foi entregue e se não for original é uma falsificação bem feita demais, comparei bem e tá tudo idêntico, lacre intacto, etc. Laughing

Corretíssimo Dvaldo, eu acelerei em ponto morto porque senti necessidade de testar isso, mas fiz chorando de pena de maltratar meu Mercedinho. E tive o cuidado de deixar o motor esquentar e o óleo correr bem antes de acelerar. De qualquer maneira, se ele devia cortar até 3000 rpm nessas condições então é mais uma coisa errada.

A propósito, discos de freio HiperFreios e Fremax prestam? Ainda não consultei nas autorizadas, mas fora delas TRW tá mosca branca pra achar. Os das marcas citadas são os mais comuns.
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Marcos Santos Ter 27 Nov 2012, 21:28

Os Fremax são melhores que esses Hiper Freios.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Reparos A160 Arrowflash Empty Re: Reparos A160 Arrowflash

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos