Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

+20
Sidsports
Nelson Molina
Mau71
Paulo Cumani
Stevie Ramos
Adilson Azevedo
pedroftalmo
pedroalexrj
Antônio Elias
Daniel-SP
A.M. Buss
luis paulo castro de figu
ZIG MASTER
EfBauru
douglas barddal
camilorafael
AEP
paulao74
Gustavo Vanesghick
AMBN
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Sidsports Qua 10 Abr 2013, 19:12

Nelson,

Mas o triângulo que vem preso na tampa do porta malas das MB'sé removível, com pés de apoio p ser usado no solo. Então vale sim, é um triângulo como qualquer outro. Aliás, de melhor qualidade em comparação a maioria dos carros nacionais.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Mau71 Qua 10 Abr 2013, 22:20

Nelson,

O extintor original de halon permanece no posicionamento correto e nao tem data de expiração. o outro é adicional e por precaução. por precaução ele pode estar em qualquer canto

O triangulo desencaixa da tampa. Daria um pouco de trabalho remove-la para posicionar a 30m do veiculo Laughing
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Nelson Molina Qui 11 Abr 2013, 08:56

Eu tinha entendido que o Halon ficava no porta malas, daí a sugestão de colocar um 'nacional' no lugar que a legislação determina.
Quanto ao triangulo MB, bonito como é, eu não deixaria ele marcando a posição do carro... Vão levar na certa... O de plástico, que fica jogado no porta malas, custa menos de 10 reais e ainda assim, é possível que levem também.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 89

http://nm178lola@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Sidsports Qui 11 Abr 2013, 11:36

" Quanto ao triangulo MB, bonito como é, eu não deixaria ele marcando a posição do carro... Vão levar na certa... O de plástico, que fica jogado no porta malas, custa menos de 10 reais e ainda assim, é possível que levem também."

Nisso eu concordo,,, Por aqui se não cuidar, na certa passa algum e ainda grita: "perdeu preiboy" !!! Twisted Evil
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por ec2lrg Qua 17 Abr 2013, 03:35

A minha ML não veio com extintor e não tem o suporte junto ao banco do motorista, tenho um no porta malas por precaução, a minha é importada diretamente dos USA, modelo 98 e no Brasil as "oficiais" são os modelos 99 para frente que eu saiba.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por ZIG MASTER Qua 17 Abr 2013, 11:33

Nos meus carros, uso o seguinte sistema,

Além do extintor original, levo outro Nacional no porta malas, assim como um triangulo convencional extra, para evitar o uso do original, que permanece encaixado no receptáculo de fábrica.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por borba Qua 17 Abr 2013, 11:39

Depois de saber que mesmo tendo um extintor homologado no porta malas pode ocasionar multa , eu guardei o original em casa e adaptei o nacional no lugar do original com ajuda de calços de espuma e ficou excelente ! Shocked

avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Nilton Ter 21 maio 2013, 23:54

Quem acompanhou o assunto no outro forum sabe que os air bags das portas e Windows bgas do lado direito de uma das minhas mb com 9 anos explodiram sozinhos sem qualquer explicação. Após perícia em 2 CSS e pela fábrica, resolveram que eu deveria assumir o prejuízo pois comprei o carro da Divena sem o plano de manutenções realizado. Os 3 air bags até que não foram caros, mais junto com o teto e o forro das duas portas custaram no total 60 k.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Kanduxo Qua 22 maio 2013, 11:39

Quanto aos extintores, no dia em que comprei o Classe A troquei o extintor, que havia vencido um mês antes. Paguei barato e estou seguro. Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por borba Qua 22 maio 2013, 12:01

Nilton,

Apenas confirmando o valor que voce gastou ....foi 60K mesmo???affraidShocked

abraço!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Nilton Sex 24 maio 2013, 19:44

Borba,
Isso mesmo, superior ao valor do carro. Mas explico: os representantes brasileiros da Mercedes trataram o caso como uma relação de consumo de terceiro mundo. Deram uma explicação que não convence ninguém. O carro não poderia permanecer sem os air bags, primeiro porque considero um item de primeira necessidade para mim, e segundo, porque eu não poderia comercializar o carro naquele estado por questões morais e tambem por poder ser responsabilizado penal e civilmente no futuro.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por EfBauru Sex 24 maio 2013, 23:13

Nilton, que história hein??

E quanto ao assunto do extintor e triângulo: fiz exatamente como o confrade ZIG MASTER. Adquiri um extintor nacional do tipo "ABC" que é o mais eficiente e fica sob o banco do motorista e também um triângulo nacional pra usar em caso de necessidade e não ter prejuízo no caso de o dito cujo querer acompanhar algum "meliante"... rsrsrs

Detalhe: quando fui fazer a vistoria para a transferência do carro, o vistoriador disse que o extintor (o Glória, original) estava vencido pois é de 1998. Por sorte consegui convencê-lo mostrando o manômetro que tem o ponteiro na faixa verde...

Nossa legislação tem que ser atualizada com urgência.

Um abraço
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Nilton Sáb 25 maio 2013, 13:55

Em 2011 em uma visita a fábrica da MB em SBC haviam vários Classe B a serem nacionalizados para rodarem por aqui. Entre os itens dessa nacionalização estava a substituição do extintor original pelo nacional que vence a cada 5 anos...
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram! - Página 2 Empty Re: Boa notícia: airbags de MBs fabricados a partir de 1992 não expiram!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos