Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Letra F no painel

3 participantes

Ir para baixo

Letra F no painel  Empty Letra F no painel

Mensagem por Adilson Giubilato Seg 06 maio 2024, 20:24

Boa noite, amigos.Meu nome é Adilson e
meu Mercedes Classe A 160 ano 1999 semi automático está apresentando um defeito que está difícil de solucionar. Do nada as luzes do painel acendem e aparece a letra F no painel, eu estaciono desligo o carro e ligo novamente e tudo volta ao normal. As vezes sinto que ele demora a desenvolver velocidade como se tivesse um atraso no acelerador. Será que algum confrade já passou por isso e poderia ajudar? Estou na cidade de Mongaguá litoral sul de São Paulo.
Adilson Giubilato
Adilson Giubilato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2023
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Letra F no painel  Empty Re: Letra F no painel

Mensagem por Paulo SS Ter 28 maio 2024, 19:11

Boa noite. Quais luzes no painel acendem? Você já verificou os filtros de ar e de combustível? Esse ultimo, quando satura, faz o carro ter problema de desempenho e pode até levar à queima da bomba; isso se não for ela quem está com problema.
Comece por esses 3 itens, mas faltam mais informações para um diagnóstico. Recomendo que leia tópicos parecidos aqui no Portal (há muitos), talvez possam ajudar a você e ao seu mecânico.
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Letra F no painel  Empty Re: Letra F no painel

Mensagem por andreypp1 Ter 28 maio 2024, 21:58

Boa noite, Adilson.

A Letra F significa falha na transmissão.

Como a sua é semi automática, o defeito está no módulo AKS (Automatische Kupplung System, ou sistema de embreagem automática).

Fica na área do para-lama, lado motorista.

Ele tem escovas no motor de acionamento que costumam gastar. Basta revisar o módulo e trocar as escovas. No Youtube tem um rapaz que fez. 

Se puder, aproveite e verifique sua embreagem. Discos duram em média 100.000 km, a depender do uso.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Letra F no painel  Empty Re: Letra F no painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos