Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação para a piora do combustível no Brasil

+5
Jones Santos
Gilmar Roth
eduardo.vendruscolo
deusdedit
andreypp1
9 participantes

Ir para baixo

Preparação para a piora do combustível no Brasil Empty Preparação para a piora do combustível no Brasil

Mensagem por andreypp1 Qui 21 Mar 2024, 17:03

Senhores, boa tarde.


Sou engenheiro mecânico, entusiasta de Mercedes-Benz antiga, possuo uma Classe E 1992, 3.0 6 cilindros.


Recentemente, estamos temerosos da burrada que estão fazendo com o combustível, que já é ruim, e vai ficar ainda pior. Tudo em cima de interesses escusos, leia-se dinheiro sujo. Preparação para a piora do combustível no Brasil 2094709316


Como o brasileiro não sabe reivindicar aquilo que deseja, eu preparei este tópico para nós entusiastas pelo menos minimizar os problemas causados pela adição absurda de álcool na gasolina.


Em primeiro lugar, por que tem álcool na gasolina? Antigamente se usava o aditivo chamado Tetra-Etil-Chumbo, mas este causava danos nos catalisadores - não se dava bem com as chapas de ródio e platina dentro dos mesmos, sendo trocado por 5% de álcool, pois, sem isso, ocorre a pré-detonação da gasolina, sendo danosa ao motor.


Conforme alguns contatos na Alemanha e Estados Unidos, alguns donos de W108/109, W114/115 e modelos mais antigos relataram que usam um frasco de óleo para motor dois tempos, a fim de manter a lubricidade do sistema de combustível. Isso a cada abastecimento.


O álcool é seco, e não possui lubricidade, além de ser higroscópico (absorve umidade), e danifica sistemas de combustível, mesmo aqueles para qual foi projetado. 


O mesmo corrói carburadores, bombas de combustível e borrachas/selos.


A recomendação é um frasco por tanque, mas eu recomendo quantidades menores, a fim de acostumar o sistema. Estou em viagem, mas, assim que tiver dados, gostaria de compartilhar com vocês.