Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar no Brasil com jogo de rodas

3 participantes

Ir para baixo

Entrar no Brasil com jogo de rodas  Empty Entrar no Brasil com jogo de rodas

Mensagem por gcgj15 Qua 30 Ago 2023, 05:26

Tenho um jogo de rodas amg monoblock aero II aro 18 original da w140 parado aqui em casa.              Quero saber se é possível levar ao Brasil como bagagem despachada? Ou a receita federal vai confiscar ? Mesmo eu declarando na chegada?  E se confiscar é possível pagar os tributos e retirar? Ou realmente perde ?  Pergunto porque tenho informações desencontradas. Alguém já fez isso de trazer jogo de rodas do exterior ? Ou importou via DHL FedEx etc ?
gcgj15
gcgj15
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 391
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no Brasil com jogo de rodas  Empty Re: Entrar no Brasil com jogo de rodas

Mensagem por borba Qua 30 Ago 2023, 09:20

Creio que trazer como bagagem despachada está sujeito a ser apreendida por não ter nota fiscal da compra e tambem é proibido trazer peças automotivas como bagagem e um jogo de rodas será muito visado pelo volume do pacote que dificilmente não será notado pela fiscalização da alfandega .uma possibilidade seria voce enviar de pessoa fisica dai para pessoa fisica via correio  para cá e pelo volume/peso talvez uma roda por vez com o valor declarado ate 50 dolares e torcer para dar certo ...
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

gcgj15 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no Brasil com jogo de rodas  Empty Re: Entrar no Brasil com jogo de rodas

Mensagem por mraposo Qua 30 Ago 2023, 12:12

Bom dia,

O termo correto é Bagagem Desacompanhada. Este tipo de bagagem permite que peças de automóveis sejam trazidas, desde que não configurem comércio. Há cobrança de II - Imposto de Importação de 50%, mas não há cobrança de ICMS. 

Você pode usar também a DHL, FEDEX, mas vai ficar uma fortuna, pois será cobrado 60% de II mais 17% de ICMS, chegando a uma taxa de perto de 100% de impostos.
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

gcgj15 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no Brasil com jogo de rodas  Empty Re: Entrar no Brasil com jogo de rodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos