Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

2 participantes

Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por Jose Marcelo Simoes Sex 30 Jun 2023, 20:02

Olá amigos, primeiramente peço perdão se já houver um post com este tema, eu fiz uma busca e não achei. Tenho uma ML320 W163 1999. A possuo desde 2016 e nunca tive problemas com ela. A três anos me mudei para São José do Rio Preto, e ela ficou guardada em São Paulo. No mês passado a trouxe para Rio Preto de guincho, pois estava parada a 3 anos. Troquei todos os fluidos, o oleo, as pastilhas de freio, como manda a prática. Ao trocar a bateria ela disparou as buzinas e mesmo eu virando a chave não parou, então o rapaz do auto elétrico desconectar novamente os polos e reconectou e parou com o alarme. Tentei ligar nova.ente mas não pegou. O motor estava girando mas não pegava. Levei ela dr guincho novamente ao mecânico, pois o rapaz do auto elétrico disse que era bomba de gasolina. No mecânico foi passado o scan e não constatou-se nenhum erro, me mandando para o chaveiro pois se tratava de problema na chave. No chaveiro foi feita uma ativação na chave mas sem resultado. Levei então numa oficina que segundo o "pessoal da cidade" era fera em mercedes. Foi repassado o scam e deu vários erros, desde abs até air bag, apagaram algum e outros o sistema do carro não aceitou apagar. O diagnóstico deles é modulo imobilizador ou madulo Sam. Na verdade percebi que nem eles sabiam qual era o defeito. Alguém aqui no fórum já passou por isso?
Jose Marcelo Simoes
Jose Marcelo Simoes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2023
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por fredericodribeiro Seg 03 Jul 2023, 16:54

Boa tarde!

Leve o carro em alguma oficina que realmente entende o que está fazendo...

A minha passou por um problema parecido e era um fio partido embaixo da caixa de fusíveis.

Se postar aqui quais os códigos não conseguiu apagar pode ser que ajude a entender o problema.

Com um scanner bom creio ser possível ver se a partida está habilitada e poderia descartar o imobilizador. Módulo SAM também vai mostrar algum tipo de erro.

Bomba de gasolina, consegue ouvir o barulho ao girar a chave para posição 2.

Um defeito que não gera código e pode tentar avaliar é o sensor de posição da árvore de manivelas. Crankshaft Position Sensor. Bem comum de dar problema, fica atrás do motor, lado do motorista.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por Jose Marcelo Simoes Ter 04 Jul 2023, 09:28

Bom dia fredericodribeiro, levei minha ML ontem em uma oficina que possui o scan Star, e o diagnóstico foi desconfiguraçao de módulo. Orçamento de R$2.100,00 para fazer nova configuração. Não autorizei o serviço e trouxe o corro de volta para casa, pois no scan não deu avaria nenhuma de módulo e nem do imobilizador. Como o carro tem acionamento ( painel acende normal, bomba de combustivel injetando normal e motor girando) tenho quase certeza que não é módulo. Pedi para um senhor que trabalhou muitos anos aqui como mecânico na CC Mercedes para vir dar uma olhada nela, e ele virá hoje depois do almoço. Os cod. de erro foram: C1140, C1010, C1200, C1141. Todos estes códigos de erros aparecem pelo fato de não estar pegando o motor quando acionado, pelo menos é o que eu acredito. Continuo investigando as possíveis causas, entrei em contato com com uma especializada Mercedes nos EUA e eles me pediram para enviar um vídeo dela sendo ligada para eles avaliarem. Agradeço muito as dicas sobre o problema elétrico na caixa de fusivel e o tempo dispensado respondendo minha postagem. Assim que tiver fatos novos vou atualizando aqui.
Jose Marcelo Simoes
Jose Marcelo Simoes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2023
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por fredericodribeiro Ter 04 Jul 2023, 11:23

Não acredito que estes códigos tenham relação com o problema da partida.

Veja este sensor crankshaft position sensor. Quando ele para de funcionar o carro não liga pois não sabe a referencia de ignição.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por fredericodribeiro Ter 04 Jul 2023, 11:24

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. 8258f6e8-2037-4eb9-9e62-5725f8b30dbe
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

fredericodribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por Jose Marcelo Simoes Sex 07 Jul 2023, 21:11

Mais uma vês agradeço a ajuda frediricodribeiro. Enviei o vídeo para os confrades estadonidenses e eles mataran o quebra cabeça. Pediram para verificar o fusivel f26 pois este poderia causar a falha de ignição, troquei o fusivel e ela ronronou novamente. Gastei R$ 3,00 reais no fusivel. Aprendi que por aqui na minha cidade até a na concessionária, só tem aventureiro trocador de peça. Agradeço mais uma vez seu esforço em ajudar. E que meu post possa ajudar os amigos na mesma situação.
Jose Marcelo Simoes
Jose Marcelo Simoes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2023
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por fredericodribeiro Dom 09 Jul 2023, 09:51

Ótimo! Obrigado por compartilhar a solução!
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega. Empty Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos