(W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
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(W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
Após o carro perder potência a 40 km/h e encontrar algumas falhas no scanner.... eu tirei as bobinas e as velas.... o primeiro e o segundo cilindro estavam com líquido de arrefecimento. Ao checar, não vi o famoso "doce de leite" no óleo, mas decidi investigar o que seria. Como eu já havia comprado uma série de juntas, retentores e mais coisas para uma manutenção mais profunda, decidi eu mesmo fazer o serviço. Não sou mecânico, mas sempre fiz as manutenções em meus carros, nacionais e importados. Não recomendo fazer esse tipo de serviços aleatoreamente, pois a quantidade de dispositivos e acessórios para desmontar é grande, e, o cuidado é vital. Eu tenho o Manual de Service e o Inglês e Alemão não são um problema, então foram algumas horas lendo e pesquisando materiais para não fazer bobagem no meu carro... Enfim, vou deixar algumas fotos de hoje....
Vi bastante verniz logo ao retirar os comandos e tuchos....
Encontrei uma série de cola silicone no flange do arrefecimento.... e a Válvula Termostática estava travada aberta (isso explica a queda de temperatura nas estradas):
Retirei o cabeçote fora e vi que além da imensa carbonização dos pistões, os vedadores de válvulas estavam ressecados. Ele vai diretamente para a retífica.
Vi bastante verniz logo ao retirar os comandos e tuchos....
Encontrei uma série de cola silicone no flange do arrefecimento.... e a Válvula Termostática estava travada aberta (isso explica a queda de temperatura nas estradas):
Retirei o cabeçote fora e vi que além da imensa carbonização dos pistões, os vedadores de válvulas estavam ressecados. Ele vai diretamente para a retífica.
Jones Santos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44
Re: (W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
E..... continua! Aqui a junta velha. Uma Victor Heinz:
Aqui o detalhe do bloco. Como eu já sabia que os vedadores estavam ressecados, eu já importei e vi o tamanho da carbonização que estava nos 4 cilindros. Além disso, como esse bloco M271 trabalha com esse sistema de "camisa flutuante" no quesito arrefecimento, bem similar aos Família 2 GM, vi uma grande cristalização em todo bloco. Claro que será limpo.
Sim, é assustador, mas eu mesmo já fiz inúmeros serviços nela... e graças a Deus, nada quebrou de novo rs. Estou fazendo uma mega-revisão e me preparei para isso importando peças, juntas, ferramentas, retentores, acessórios, etc......
Até as próximas fotos!
Aqui o detalhe do bloco. Como eu já sabia que os vedadores estavam ressecados, eu já importei e vi o tamanho da carbonização que estava nos 4 cilindros. Além disso, como esse bloco M271 trabalha com esse sistema de "camisa flutuante" no quesito arrefecimento, bem similar aos Família 2 GM, vi uma grande cristalização em todo bloco. Claro que será limpo.
Sim, é assustador, mas eu mesmo já fiz inúmeros serviços nela... e graças a Deus, nada quebrou de novo rs. Estou fazendo uma mega-revisão e me preparei para isso importando peças, juntas, ferramentas, retentores, acessórios, etc......
Até as próximas fotos!
Jones Santos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44
Re: (W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
E nada como um trabalho feito com amor pelo dono!
Carro pronto (isso já tem 2 semanas!)
Colocarei fotos dele funcionando direitinho.... ficou lisinho, sem nenhuma falha ou mensagem, fiz todos os apertos com torquímetro e goniômetro, usei peças importadas originais.... enfim... após a limpeza completa de todo o sistema de arrefecimento e troca de óleo, colocação de militec, filtros, acessórios, juntas, vedadores, parafusos e mais uma porção de coisas novas.... literalmente foi ligar o o carro e rodar. Fiz desde então 4 viagens de Curitiba para Cascavel (são 500 km cada viagens), ou seja, já rodei 2.000 km e tudo na mais absoluta ordem.... e com uma economia gritante no bolso, bem longe do orçamento de mais de $14k para fazer esse serviço por aí.
Preciso aprender a postar vídeos aqui, pois creio que eles mostrarão mais do que fotos.
Carro pronto (isso já tem 2 semanas!)
Colocarei fotos dele funcionando direitinho.... ficou lisinho, sem nenhuma falha ou mensagem, fiz todos os apertos com torquímetro e goniômetro, usei peças importadas originais.... enfim... após a limpeza completa de todo o sistema de arrefecimento e troca de óleo, colocação de militec, filtros, acessórios, juntas, vedadores, parafusos e mais uma porção de coisas novas.... literalmente foi ligar o o carro e rodar. Fiz desde então 4 viagens de Curitiba para Cascavel (são 500 km cada viagens), ou seja, já rodei 2.000 km e tudo na mais absoluta ordem.... e com uma economia gritante no bolso, bem longe do orçamento de mais de $14k para fazer esse serviço por aí.
Preciso aprender a postar vídeos aqui, pois creio que eles mostrarão mais do que fotos.
Jones Santos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44
Re: (W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
Pronto para mais meio milhão de quilômetros!
Re: (W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
Se Deus quiser Anderson.... diferentemente de nossos Escorts, essa aqui é Daily Car... eheheh que venham mais 500.000 já tá chegando nos 145.000 km....
Jones Santos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44
Re: (W203) Desmontagem de cabeçote C230 Kompressor M271.948
Pois estamos parecidos. O A190 está com 142
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