Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
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Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Pessoal, boa noite! Me chamo André.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
andredemarco- Usuário Iniciante
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Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2023
Idade : 29
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Tive esse problema em minha C180 2012 e era problema com a junta da tampa de válvulas, que deixou passar óleo, encharcando as velas e a ponta das bobinas. Substituí as velas e as juntas da tampa de válvulas e as juntas que vedam as bobinas e o problema sumiu.
Dalcolmo- Usuário Bronze
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Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
André, conseguiu resolver esse problema?
Estou com a minha c200 13/14 a um ano e já ocorreu três vezes esse problema de cortar potência e acender a luz de injeção.
Isso ocorre quando pego estradas sinuosas e ando de forma esportiva, acelerando e reduzindo com o câmbio de forma manual.
E sempre limpo a falha (DTC P0001) e apago a luz de injeção com um ELM327 e o app Torque e tudo fica normal.
Da ultima vez (a 20 dias atrás), parei num posto, 10 min, liguei o carro e voltou a potência normal, porém com luz acesa. No dia seguinte a luz se apagou.
Pelo que pesquisei, pode ser problema na bomba de alta.
Estou com a minha c200 13/14 a um ano e já ocorreu três vezes esse problema de cortar potência e acender a luz de injeção.
Isso ocorre quando pego estradas sinuosas e ando de forma esportiva, acelerando e reduzindo com o câmbio de forma manual.
E sempre limpo a falha (DTC P0001) e apago a luz de injeção com um ELM327 e o app Torque e tudo fica normal.
Da ultima vez (a 20 dias atrás), parei num posto, 10 min, liguei o carro e voltou a potência normal, porém com luz acesa. No dia seguinte a luz se apagou.
Pelo que pesquisei, pode ser problema na bomba de alta.
Luiz Kbelo- Usuário Iniciante
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Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2022
Idade : 53

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