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COMPREI MINHA PRIMEIRA MB - C180 2012!!

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Mensagem por ndelneri Sex 24 Fev 2023, 10:12

Bom dia pessoal!!

Venho compartilhar que agora faço parte oficialmente do seleto grupo premium MB!

Adquiri ontem minha C180, 2012, com apenas 58mil km rodados... Acho que foi uma boa compra.

Gostaria de verificar com vocês quais os primeiros passos a serem tomados; Devo trocar óleo de câmbio e filtro? Óleo do motor e filtros?

Pessoal tem mais alguma dica que eu deva fazer de primeira?

Estou muito feliz com meu carro que aparentemente está inteirasso!!!!!!
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Mensagem por edimo Ter 28 Fev 2023, 13:38

Parabéns pela aquisicão. Mercedes é um carro excepcional na minha opinião. Para mim meus carros são únicos e apesar de ter tido vários carros zero km nacionais nenhum sequer chegou aos pés das Mercedes. Sempre bom trocar o óleo do motor ao adquirir um automóvel usado e levar em um mecânico especializado para averiguação. Boa sorte e aproveite a sensação de ser proprietário de uma Mercedes.
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Mensagem por eduardo.vendruscolo Qui 02 Mar 2023, 15:02

Parabéns pela aquisição, 

Também comprei uma 2012 C180 faz uns 20 dias, estou gostando bastante do carro, o acabamento e qualidade são surpreendentes, mas a minha está com 138K km, mas ainda assim está bem conservada, semana que vem vou trocar o óleo do motor e óleo do diferencial, mais adiante quero trocar o do câmbio também, se você não sabe se o serviço de troca de óleo de cambio foi feito pelo dono anterior acredito que seja uma boa trocar.

Seria bom verificar também os filtros de ar de motor e de cabine, no meu caso eu mesmo tirei e limpei, mas já encomendei filtro de ar novo, estes eu mesmo vou trocar.

Comprei também alguns aditivos de boost de octanagem (Octane booster STP), aqui na minha cidade a melhor gasolina que tem é a Shell V-power, que tem 87 octanas, visto que o recomendado pela mercedes é 91 octanas, estou buscando usar estes aditivos, mas se vc mora em São Paulo acredito que não terá este problema.

aproveitando o assunto do óleo de motor, existe alguma diferença considerável entre óleo 5W-30 e 5W-40, olhei nas planilhas de recomendações para motor M271 a 229.3 e 229.5, a maioria é 5W-40 e na especificação 229.5 tem menções a óleo 5W-30, no meu entendimento (que é pouco kkkk) este óleo 5W-30 teria menos poder de lubrificação quando quente, então seria melhor um 5W-40?
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Mensagem por marcelocarlos Ter 07 Mar 2023, 11:42

Já tive uma por 5 anos, eu ficaria de olho na questão das polias, talvez fazer a troca do kit preventivamente, não é barato mas é o calcanhar de aquiles deste modelo específico. Outra questão a se observar sempre e pouco comentada é q a Hengst fabrica duas versões do filtro de óleo que servem neste carro uma utilizada ainda nos modelos "kompressor" e outra para este modelo "pós face-lift", poucas oficinas sabem, recomendo pegar o código correto no site e comprar pelo ML, no mais só alegria.
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Mensagem por eduardo.vendruscolo Ter 07 Mar 2023, 13:42

Só por curiosidade, quanto custou o serviço das polias? pois já vi histórias de 10k, e alguns dizendo que pegam peças do eBay por quase 3k mais o serviço totaliza uns 4k ou 5k.
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Mensagem por Carlos Xavier Seg 04 Set 2023, 16:40

Oi Eduardo, boa tarde.

Se não tem problema nas polias, não mexa, não existe nenhuma informação no manual do carro para substituição das mesmas, nem recomendação.

A minha tem 160k e nunca teve problema de polias, na minha opinião é uma questão de troca de óleo nos tempos certos, óleo original adquirido na MB sempre, sempre troquei com 10mil e por decisão minha, utilizo Miletc1 a cada 20 mil.. Tenho ela desde os 50k.. Zerada.

Sugestão legal que mudou a vida do meu caro aos 120K... Substituição dos calços do motor e diferencial traseiro.. O caro ficou zero, estava tremendo dos 100 aos 120 e nem a CSS soube me dizer o porque, assistindo um video de um mecânico do Rio fazendo uma manutenção de uma MB C180 2012 com 120K, ele mostrou o problema relatado pelo dono e o que deveria ser feito... Fiz isso e zerou.

Outra coisa legal D+ .. Ativar no modulo do câmbio o modulo A e o modulo M... Busque por Coding na internet que você acha quem faz... 

Sucesso!!
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Mensagem por Gustavo2 Sex 22 Set 2023, 20:50

Bem vindo a essa marca maravilhosa!!! Assim que peguei a minha com apenas 60 mil km rodados de cara troquei todos os fluidos pois ainda eram originais rsrs a minha é uma c180 cgi motor m271 2011, vamos lá aos custos : Óleo e filtro do câmbio com mão de obra (Motul) R$2k , óleo do Freio dot 4 ( ATE Alemão) R$ 200 pegou 3 latinhas , Óleo da direção hidráulica ( Motul CF) R$: 300 pegou apenas 1 litro mas o óleo é caro rsrs ... Velas : R$ 370 no mercado livre (Bosch) , bateria Moura 80 amperes: R$: 0... De resto só usar e ser feliz , Lembrando que o manual recomenda trocar o óleo com 5.000km
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Mensagem por Gustavo2 Sex 22 Set 2023, 22:32

Faltaram informações ℹ 
Bateria Moura 80 amperes R$: 779
Correção do óleo da direção hidráulica (Motul Multi HF) R$: 300 o litro , pegou apenas 1 depois que o óleo velho foi retirado..
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