Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Válvula Reguladora de Débito

2 participantes

Ir para baixo

Válvula Reguladora de Débito  Empty Válvula Reguladora de Débito

Mensagem por Marcos Silva (MS) Qua 08 Fev 2023, 07:20

Bom dia, ao acelerar fundo numa rodovia e atingir velocidade alta, a C 200 w204 2013, deu um tranco, acendeu a luz da injeção, e perdeu força. Parei, desliguei, aguardei um tempo. Ela ligou normal, e voltou a ter força, mas a luz permaneceu acessa. Após um tempo de rodagem a luz apagou. Essa falha vem acontecendo intermitentemente. Troquei, preventivamente, o fluido da transmissão e do diferencial traseiro. Ambos inspecionados e sem sinais de irregularidades. O óleo retirado estava com pouquíssima limalha e não cheirava a queimado, e o filtro velho estava com boa aparência. Saímos para testar, sem falhas no câmbio, e ao acelerar fundo a, acendeu a luz da injeção (a pane se apresentou), com a seguinte Msg do scanner:” a válvula reguladora de débito está com falha de função. A posição recomendada não pode ser alcançada.”
Essa válvula pertence à bomba de baixa dentro do tanque?
Troco o filtro de combustível? 
O que fazer?
Muito obrigado desde já!
Marcos Silva (MS)
Marcos Silva (MS)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2023
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Reguladora de Débito  Empty Re: Válvula Reguladora de Débito

Mensagem por Luiz França Qua 08 Fev 2023, 15:04

Marcos boa tarde! vi em outro Fórum um problema igual ao seu:
"Bom dia Senhores, Estou com problema na minha C180 W204 11/12, percebi que ao acelerar de forma gradativa a mesma entra em modo de segurança e acende a luz da injeção, Levei o carro para MB de Recife e foi diagnosticado a bomba de baixa pressão, efetuei a troca do conjunto e o problema persiste, levando novamente atualizaram o SW  de modulo de cambio e de Motor, fizemos o teste e o monitoramento não apresentou mais nenhuma problema, acontece que em viagem voltando para Natal o problema foi apresentado novamente, acontece que quando desligo a chave e religo o sistema volta a funcionar normalmente com alguns Km's rodados o problema volta a aparecer (intermitente), gostaria de saber se alguém já viveu esse problema e se podia me ajudar a solucionar o meu caso. Já efetuei a troca de filtro de AR também, e agora irei fazer uma limpeza na TBI.

 e a solução relatada pelo proprietário:

Boa Noite Confrades, é com muita alegria que informo que o problema de minha estrela foi resolvido com a troca da bomba de alta pressão.

Espero que te ajude.
abs.
Luiz França
Luiz França
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/01/2022
Idade : 63

Marcos Silva (MS) gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Reguladora de Débito  Empty Re: Válvula Reguladora de Débito

Mensagem por Marcos Silva (MS) Qua 08 Fev 2023, 20:53

Grato prezado!
Marcos Silva (MS)
Marcos Silva (MS)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2023
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Reguladora de Débito  Empty Re: Válvula Reguladora de Débito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos