Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vareta de medição do óleo da transmissão

2 participantes

Ir para baixo

Vareta de medição do óleo da transmissão Empty Vareta de medição do óleo da transmissão

Mensagem por nelsonML Ter 25 Out 2022, 13:10

Senhores, sei que já vi em alguma comunicação mas não consegui encontrar. Preciso saber qual número OEM ou o comprimento da vareta do óleo da transmissão da ML 320 ano 2000, W163 154, câmbio 722.6. Comprei uma que é muito longa e atrapalha a verificação pois não sei se chegou no fundo ou dobrou...
nelsonML
nelsonML
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Vareta de medição do óleo da transmissão Empty Re: Vareta de medição do óleo da transmissão

Mensagem por fredericodribeiro Qua 26 Out 2022, 15:06

Boa tarde!

A vareta é longa mesmo e somente dever ser utilizada para fazer a medição do nível. Depois precisa ser guardada e a tampa recolocada no tubo do câmbio.

A vareta que tenho tem um batente que para antes da vareta chegar ao fundo do câmbio (atenção pois se fizer força ele passa para baixo e tem a leitura errada do nível).

O processo é bem específico. Faça a medição com carro ligado em superfície plana e o fluido do câmbio na temperatura de trabalho, cerca de 80 graus (precisa rodar um tanto bom com o carro que que atinja a temperatura). Antes de medir faça um ciclo de P-R-N-D e D-N-R-P com carro parado esperando alguns segundos em cada uma das posições. Depois disso sempre fiz a medição em até 2 minutos após o ciclo das marchas.

No google encontra o procedimento correto para realizar a medição.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 486
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

nelsonML gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vareta de medição do óleo da transmissão Empty Re: Vareta de medição do óleo da transmissão

Mensagem por nelsonML Qua 26 Out 2022, 15:51

Obrigado, Frederico. Eu ajo como você explicou mas eu já li aqui no forum mesmo que tem uma vareta (com número de série inclusive) que tem a medida correta mas não consegui encontrar pois talvez esteja ligada a outro assunto.
nelsonML
nelsonML
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Vareta de medição do óleo da transmissão Empty Re: Vareta de medição do óleo da transmissão

Mensagem por fredericodribeiro Qua 26 Out 2022, 16:00

O número é o 1405891521.
A vareta tem comprimento maior pois é ligada ao câmbio e não ao carro. O tubo por onde faz a medição nos diversos veículos que possuem a transmissão 722.6 pode ter comprimento diferente de um modelo para outro e por isso a vareta serve em todos eles. O que importa mesmo é a ponta onde lê o nível do fluido e não o comprimento total da vareta.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 486
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

nelsonML gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vareta de medição do óleo da transmissão Empty Re: Vareta de medição do óleo da transmissão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos