Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade.

3 participantes

Ir para baixo

GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade. Empty GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade.

Mensagem por WAGNERLGV Qua 18 Ago 2021, 17:10

Olá!! Gostaria de compartilhar um barulho que escuto em uma GLA 45 AMG quando o carro esta frio e no momento em que o cambio reduz da segunda marcha para primeira marcha. Esse barulho é na traseira direita e aparece alternadamente. Alguem com GLA AMG 45 para trocar informações se isso é vicio do carro?
WAGNERLGV
WAGNERLGV
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade. Empty Re: GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade.

Mensagem por Thiagocla45 Sex 08 Mar 2024, 21:26

Wagner, tenho uma CLA 45 do mesmo ano, notei o mesmo barulho. Você conseguiu encontrar solução? Meu carro está com apenas 60 mil km.
Noto uma espécie de “estalo” nas reduzidas e também em manobras curtas (como na hora de estacionar).
Thiagocla45
Thiagocla45
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade. Empty Re: GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade.

Mensagem por Claudio Daniel Qua 04 Dez 2024, 18:13

Tambem adquiri uma GlA45 recentemente e a minha tambem apresenta esse barulho tipo um "tum" quando vou reduzindo velocidade. Sempre em velocidade baixa e manobrando. Tanto pra frente quanto pra tras. Já fiz o teste e acontece o barulho tanto engrenado quanto em N, e até mesmo sem frear , basta deixar a velocidade ir reduzindo e acontece o "tum. As vezes mais alto, as vezes mais baixo.
Claudio Daniel
Claudio Daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5

Mensagem por Claudio Daniel Qua 04 Dez 2024, 18:14

Voces resolveram? O que era?
Claudio Daniel
Claudio Daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

GLA 45 AMG 2017 - Trancos na redução da Segunda para primeira marcha em bx velocidade. Empty Resolução

Mensagem por Thiagocla45 Sex 20 Dez 2024, 14:08

Fiz a um reparo no diferencial, trocando a “roda dentada” uma espécie de embrenhagem do diferencial.
Se quiserem testar, encontra no site espanhol “micajadicambio”. Código da peça: SP02135 ou SP02135. Chamem no WhatsApp (espanhol): +34 609 36 91 76 que a atendente passará o esquema com todos os componentes do diferencial traseiro.
Comprei e chegou dentro de 20 dias.
Resolveu por 3 meses e depois voltou. Depois disso, desisti do carro e coloquei à venda. Infelizmente o problema é crônico e mexer em tudo novamente e ter o risco de o barulho voltar novamente me desanimou.

Ao todo, com a roda dentada, óleo, mão de obra e anéis de vedação, gastei cerca de 16 mil reais.
Uma pena. Tirando isso o carro é maravilhoso!
Thiagocla45
Thiagocla45
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Claudio Daniel Sex 20 Dez 2024, 18:52

Entrei em contato com 2 excelentes oficinas em SP e ambas foram categóricas em me informar que esse barulho é comum e não é um problema. Apesar do incomodo. Eles informaram que se o funcionamento do carro estiver dentro dos padrões, não existe nada a fazer. Talvez por isso sua Roda Dentada nova voltou apresentar o mesmo barulho novamente. É um comportamento normal e padrão. Então depois disso eu relaxei e estou curtindo muito o carro.
Claudio Daniel
Claudio Daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Claudio Daniel Sex 20 Dez 2024, 18:53

Faz parte do funcionamento de acoplamento e desacoplamento do diferencial nas CLA45 e GLA45. Todas apresentam esse "tum"e se nao apresentam, irão apresentar.
Claudio Daniel
Claudio Daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Thiagocla45 Sex 20 Dez 2024, 21:23

Tentei bastante me acostumar… infelizmente não consegui. E o carro é fantástico! Que bom que está feliz com ele!
Thiagocla45
Thiagocla45
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo