Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição de baterias

Ir em baixo

Substituição de baterias Empty Substituição de baterias

Mensagem por RobResston em Seg 01 Jun 2020, 19:16

Prezados,

Existem dezenas de posts sobre baterias, mas mesmo garimpando com cuidado e atenção algumas dúvidas não são esclarecidas.

Penso que seria muito útil criar um post tipo DIY com um compilado.

Acredito que seria interessante a muitos proprietários terem esse compilado, pois serviria de orientação no caso de precisarem eles mesmos trocarem ou ter que recorrer a um posto comum, não especializado nesse tipo de veiculo. 

Tomo como exemplo nas sugestões abaixo o que já colhi sobre a C 200 W204 2012/13 que tenho e que em breve vou ter que substituir as 2 baterias : a principal não é AGM e a auxiliar é original do carro, é AGM, mas só tem 4,4 V de tensão. Resumindo : não tenho stop/start

Exemplos (todos a serem comentados e retificados) :
1- Para a troca da bateria principal é obrigatório a ligação de um memory saver ligado a ODB2.
2- Ao trocar a bateria a chave não pode estar no contato
3- Fechar todos os vidros,teto e desligar todos os acessórios, rádio, etc antes da substituição da bateria principal.
4- A troca da bateria, principal ou auxiliar, deve ser feita retirando primeiro o polo positivo, depois o negativo. Na colocação da nova, ligar primeiro o positivo.
5- A troca da bateria auxiliar não exige a ligação de memory saver
6- O uso de bateria principal não AGM desabilita o stop/start
7- O uso de bateria auxiliar não AGM desabilita o stop/start
8- O uso de bateria principal comum combinado com bateria auxiliar AGM, habilita stop/start porém a bateria principal deve se desgastar em pouco tempo.

Conto com a gentileza de suas considerações.
RobResston
RobResston
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 67

http://www.resston.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Substituição de baterias Empty Re: Substituição de baterias

Mensagem por Seissler em Ter 02 Jun 2020, 14:27

ola,

infelizmente hoje os baterias nao mais tem os tampas pelo colocar agua e controlar o ácido. Hoje existe bom tester eletrônico pelo controlar o estado do bateria, mas normalmente deste nao tem no grande maioria do oficinas aqui. A maioria nem sequer possui uma chave torque, essencial para uma oficina.

uma possibilidade é medir a tensão e a corrente gastar sem uso do carro (min. 30 minutos parado)

uma novo bateria e cheio tem 12.8Volts
um bateria mais velho e cheio tem 12.4 V
em baixo do 12.4 o Processo de envelhecimento comerciam lentamente
um bateria tem 11.8 V ela estar vazia

para testar o gasto do energia o medidor precisar entrar no terminal do bateria e no cabo/conexo sem interrupção! em caso vc interromper muitas modulas ligar depois e demonstar nao o correto gasto do eletricidade desligado. normalmente o gasto precisar ca 30 mili Ampere ate do 80 mili Ampere.
com mais alto consume, uma coisa nao desligar ou um circuite curte  e gasto o bateria bem rapido.

mas deste estar correto um bateria precisar em deste caso 12.2 - 12.4 Volts depois um semana parada do carro. Todo em ordem

em caso o bateria caiu bem rapido do 11.5 Volts substituir ela rapido! uma mania existe usar o baterias do ultimo dia do ultimo e deste causa muitos códigos do erro e Mau funcionamento e ate to completamente destruição do modulas. simplesmente com um Fusca nenhum problema mas com carros modernos cheio do eletrônica modulas precisar cuidar o bateria muito mais.

e logo uma carregador que nao mais trabalhar acima do 14,2 Volts!!! uma boa ideia e suporta no momento vc substituir o bateria por que nao precisar reprogramar o sensores, Radio códigos etc.

# 4 estar nao correto! para tirar vc desmontar primeiro o Negativo e depois o positivo! para instalar vc conectar primeiro o positivo e depois o negativo!

start/stop problemas muito veces tem com fraca baterias e o sistema desligar. AGMs necessário pelo o capacidade do sistema que usado no fase do stop função. para olhar vc precisar verificar via numero do chassis no EPC (electronic part catalog) por que depende que modelo e extras vc tem no bordo.
Alternativas barato NAO recomendado! p.e. substituir com um bateria comum. o vida do bateria em Europa ca 4-5 anos com uma boa marca! os genéricos etc. estragar mais rápido.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 70

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum