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Problema com Sensor de ABS da roda dianteira direita.

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Problema com Sensor de ABS da roda dianteira direita. Empty Problema com Sensor de ABS da roda dianteira direita.

Mensagem por moreiraammm em Qua 11 Mar 2020, 11:10

Bom dia, sou dono de uma MB C180, W204 ano 2014, sou o segundo dono do carro. Comprei o carro em junho de 2016, já com seus 45.000 km rodados. Carro muito novo, sem detalhes. Após uns 30 dias com o carro, apareceu o primeiro defeito com o sensor de ABS. Levei o carro até a concessionária onde comprei e o serviço foi executado e feita a troca do sensor (roda dianteira direita); em 2017, no mês de maio, novamente as luzes do ABS acenderam junto com isso, parou o modo ECO, a luz da injeção acendeu, ou seja, o painel do carro parecia a árvore de natal da lagoa, levei ao até a concessionária e adivinha... o sensor da roda dianteira direita novamente; feita a troca, voltou a funcionar normalmente. Em 2018, no mês de fevereiro, durante viagem de férias com a família, mais uma vez as luzes se acenderam, fui obrigado a chamar o reboque e procurar uma oficina da MB em BH no Google para fazer o reparo, e imaginem onde era o defeito? ... sim... sensor da roda dianteira direita, claro!
E agora em 2019, em março, novamente as luzes se acenderam, sabem onde é o defeito? Preciso dizer?
Dessa vez (a 4ª em 4 anos), entrei em contato com o SAC 08009709090, registrei uma reclamação e fui informado que por meu carro não estar mais na garantia não há o que se fazer, a não ser eu comprar a peça e fazer a substituição.
Outro absurdo que ouvi do atendente foi o seguinte: "...seu carro foi fabricado na Alemanha, essa peça (sensor de ABS) é uma peça de desgaste natural, ela é muito sensível a impactos e qualquer abalo pode danificá-la, sendo assim, a empresa não se responsabiliza por defeitos de uso..."
Isso me deixou com um pouco de raiva, já que no Brasil, gostaria de conhecer uma estrada, avenida e via pública qualquer que não tenha buracos.
Ontem, entrei em contato com a INTERCAR (bairro de São Cristóvão - RJ), falei com o Sr. Ronaldo Lima(Gerente de Pós Vendas) da Concessionária e ele me disse a mesmíssima coisa "... que eu comprei um carro de alto valor agregado, montado e projetado na Europa, e que as ruas e estradas Brasileiras realmente são problemáticas. O certo a ser feito é eu comprar a peça e substituí-la...".
Bem, pensando friamente, eu compro um carro, que é, ou deveria ser, um bem de consumo durável, e se eu tiver que trocar o(s) sensor(es), que custam em média R$ 1.000,00(cada unidade), num intervalo de 6 meses, em média, irei gastar, só com esse tipo de peça, em alguns poucos anos o valor de um carro popular zero Km.
A MERCEDES-BENZ vende, no Brasil, um automóvel que é projetado para as estradas da Europa e pelo que o atendente falou, eu tenho que escolher as ruas onde vou passar com minha Mercedes, evitando, assim, abalos na suspensão do carro e consequentemente danos os sensor de ABS.
Chego à conclusão que comprei um carro que não posso andar com ele no Brasil. ou eu me mudo para a Europa ou me desfaço de meu sonho, que era ter uma MB.
Hoje meu carro está com 100.000Km, faço todas as manutenções que é preciso serem feitas. Quase não rodo com o carro, tanto que em 6 anos, a média anual é de 16.000Km. E não creio que um veículo de valor tão alto como uma Mercedes, continue a apresentar esse tipo de problema, a fábrica simplesmente não quer saber de nada, já que esse sensor apresenta falhas permanentes, pelo que vi nos comentários, e não são poucos, acredito ser uma falha passível de RECALL para se identificar o que está gerando o defeito,se pode ser falha de projeto, pra quem aprecia  marca é uma grande decepção.
Minha indignação é tamanha que a vontade é colocar um adesivo ocupando todo vidro traseiro, dizendo:

"Não compre MERCEDES!
Esse carro não foi projetado para rodar em nossas estradas!
Defeitos recorrentes no sensor de ABS"
Tive meu sonho frustrado!
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Mensagem por MMBC180coupe em Qua 11 Mar 2020, 22:08

Tem um item aqui no fórum com essa recorrência de defeitos, só não com a mesma da sua, seu carro deve ter algum problema na eletrônica que esta gerando essa queima do sensor, fora do Brasil eles fazem esse reparo gratuitamente por se tratar de um item de segurança, cabe a vc tentar escrever para a fábrica lá na Alemanha. 

Só uma duvida, todos os sensores que vc comprou para substituir, foram originais?
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Mensagem por Paulo/TO em Ter 17 Mar 2020, 09:04

Tive um C180 2012 que queimou o sensor do ABS da roda dianteira esquerda, estava com uns 60 K km. Mas foi só essa vez, troquei por um paralelo, mas fabricado na alemanha (R$ 450,00) e até quando vendi o carro, com 94 K km, estava funcionando normalmente. Cuidado com os sensores fabricados na china, custam cerca de R$ 200,00, mas o sistema do carro nem reconhece essas porcarias, é como se não tivesse nada instalado.
Essa estória de mau uso do carro é conversa pra boi dormir, as MB são muiiiito resistentes, moro no interior do Tocantins, só ando em estradas ruins, mal conservadas, com muita trepidação, rodei 94 K km com a C180 e o único defeito mecânico foi o sensor do ABS, hoje tenho uma C200 com 30 K km e também não dá defeito.
Essa queima recorrente do sensor do ABS deve ter alguma causa específica, mas com certeza não guarda relação de causa e efeito com as condições das nossas estradas.
Recomendo deixar as concessionárias de lado e procurar uma boa oficina independente para achar onde está o defeito.
Boa sorte
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Mensagem por RobResston em Seg 25 Maio 2020, 20:48

Srs.
Me preocupei com essa história desse sensor. 
Em janeiro desse ano comprei uma C 200 2012/2013 com 62.000 km. Carro absolutamente impecável, todas as revisões e reparos em concessionária, dono anterior desde 0 km do carro é mega cuidadoso, é de idade, só dirige 'desfilando', uso só de gasolina podium, etc.
Alias só comprei um carro 2013 porque conheço bem esse dono anterior.
Olhando as notas de serviço vi que foram trocados os sensores de rotação das duas rodas dianteiras, por duas vezes : em 2016 e 2019
Será que 2021 terei outra surpresa ? 
Comprei esse carro para planos de longas viagens (sou de SP e o primeiro plano é Gramado) pensando ser um carro confiável 'ao extremo'. 
No caso de aparecer essa pane, o carro fica impossibilitado de seguir viagem ? Qual é a experiência de quem teve esse problema ? Aproveitando : qual é o procedimento, caso necessário, para guinchar ?
Pretendo não precisar, mas acredito que é bom saber o que fazer...

Grato
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Mensagem por Paulo/TO em Ter 26 Maio 2020, 09:34

RobResston, conforme relatei na resposta anterior, só tive esse problema uma vez, na roda dianteira esquerda.
No meu carro a queima desse sensor ocasionou o desligamento do ABS, controle de tração, controle de estabilidade, etc, mas o carro continuou andando normalmente.
Agora, se queimar os dois sensores ao mesmo tempo (rodas direita e esquerda) me parece que o carro não anda normalmente.
Há relatos mais detalhados sobre isso no Forum, procure por sensor do abs da roda dianteira e você achará a resposta.
O carro é, sim, excelente e muito confiável.
Boa sorte.
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Mensagem por MMBC180coupe em Ter 26 Maio 2020, 17:53

Aconteceu comigo, queimou uma das rodas, e já agendado para a troca, queimou o sensor da outra roda. As rodas traseiras identificam que as dianteiras não estão em movimento e cortam o combustível , vc não consegue acelerar, o carro roda apenas na velocidade da rotação do motor.

Isso aconteceu na C180 que eu tinha, era 2013. Nessa GLK que eu tenho que é 2014 não apresentou nenhum defeito o carro, estou com ele desde 2017.
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Mensagem por RobResston em Qua 27 Maio 2020, 11:32

Olá,

Pelos relatos entendi que se der pane em um dos sensores o painel vai indicar a falha, mas continua rodando, dá para se programar para fazer a troca, etc. Mas de der pane nos dois, como pode acontecer, aí é guincho.
Não achei isso nem um pouco seguro e muito menos confortável. Bom andar com celular sempre carregado e telefone da seguradora a postos.
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Mensagem por Paulo/TO em Qua 27 Maio 2020, 11:48

Não conheço nenhum caso de pane simultânea nos dois sensores, e sim de panes com poucos dias entre uma e outra.
Quando queimar um, faça logo a troca antes de empreender viagem.
Outra alternativa é comprar um sensor reserva e deixar no carro. A troca é bem simples.
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Mensagem por Alexandre - PR em Qua 27 Maio 2020, 13:00

Se o sistema bloquear, pode tentar desligar o fusível do ABS, vai apresentar falha no ABS, ESP e BAS simultaneamente, e o freio só vai funcionar o convencional.

Mas evita ficar parado aguardando guincho.... dependendo de onde estiver, é mais seguro rodar com freio convencional até a oficina, do que o perigo de aguardar o guincho.
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Mensagem por RobResston em Qua 27 Maio 2020, 13:33

Obrigado Alexandre !

Excelente sugestão. 
Já vou procurar saber onde fica este fusível.
Com toda certeza, como dirijo em modo civilizado (não 'soviético' como alguns) tenho certeza que os freios normais dão conta do recado.
Andar com um sensor de reserva como o Paulo disse antes, também é uma alternativa bem interessante, porém pode ser que nunca tenha que usá-lo (tomara) e para evitar bulling precisaria ter isso bem escondido de minha esposa, visto que ela tem um carro coreano de 2012 que nunca precisou trocar uma lampada...
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Mensagem por Dalcolmo em Qua 10 Jun 2020, 15:49

Eu tive problemas com um sensor de ABS de minha c180 2012. Ao passar o Star no carro, o mecânico detectou que o módulo do ABS havia sido resetado, coisa do mecânico onde eu levei o carro anteriormente pra tentar resolver o problema das luzes que apareciam no painel, e, do nada resolveu apagar tudo. O especialista em MB onde levei fez a reprogramação do módulo e, preventivamente, troquei os dois sensores dianteiros, pra não acontecer de ter de fazer a substituição dos mesmos posteriormente. Agora o carro está normal, com todo o sistema de ABS, ESP, EBD e controle de tração funcionando adequadamente.
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Problema com Sensor de ABS da roda dianteira direita. Empty Coxins frontais do classe B180

Mensagem por Claudio Usmari em Sab 04 Jul 2020, 16:46

Pessoal estou para comprar os coxins frontais do meu classe B180 ano 2010, porém o valor em média são de R$400,00 valor unitário. Entrei no catálogo de peças da empresa Febi Bilsten, fornecedora dos coxins e lá diz que são os mesmo utilizados na classe A 160 e 190 . Alguém ja teve experiência com isso? Pois o valor nacional do coxim do classe A 190 é de R$90,00.
Aguardo comentários....
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Mensagem por MMBC180coupe em Sab 04 Jul 2020, 23:18

Boa noite Claudio, vc deve fazer essa pergunta num topico do modelo B, ou talvez num tópico do modelo A, aqui será mais dificil vc encontrar respostas para sua pergunta.
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Mensagem por CaioBamberg em Sex 18 Set 2020, 20:31

Boa noite amigos.
Minha C180 coupé teve o mesmo problema essa semana.
Rapidamente comprei o novo sensor via Mercado Livre (R$400 “original”) e levei na ARM aqui na Lapa (São Paulo) para troca.
Aparentemente resolvido.
O custo da peça foi de R$400, e a mão de obra R$150.

Ótima mecânica, diga-se de passagem.

Minha C180 é 2013, modelo 1.6 T coupé, e tem 21.300KM

Caso eu possa ajudar, estou à disposição.
CaioBamberg
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