W164 CDI 2008/09 CAIXA DE TRANSFERENCIA
3 participantes
Página 1 de 1
W164 CDI 2008/09 CAIXA DE TRANSFERENCIA
Estou com problema na caixa de transferência (4x4), lí na internet que é possível trocar apenas a corrente interna. Não achei nada aquí no Forum. Alguém pode me ajudar, grato. Ricardo.
LAO3- Usuário Iniciante
-
Re: W164 CDI 2008/09 CAIXA DE TRANSFERENCIA
Bom dia.
Você terá que utilizar a corrente BorgWarner HV523. Esta corrente substituiu a corrente HV91.
Dados desta corrente podem ser encontrados aqui:
https://cdn.borgwarner.com/docs/default-source/iam/transmission-technologies/bwts_download_285.pdf?sfvrsn=3bc4843c_0
Eu já vi na WEB kits para reparo desta TCase. Não sei se o seu caso é simplesmente a a corrente ou terá que substituir mais alguma coisa.
O óleo adequado para a TCase é o Fuchs Titan ATF 3353. Ele atende a especificação Bevo 236.12, que é o que está previsto na Bevo 231.1. Infelizmente não é muito fácil de encontrar no Brasil
O consumo é bem pequeno, de apenas 0,5L. Embora não haja previsão de troca pela Mercedes, eu costumo trocar este óleo junto com o óleo de câmbio e com o óleo dos diferenciais.
Você terá que utilizar a corrente BorgWarner HV523. Esta corrente substituiu a corrente HV91.
Dados desta corrente podem ser encontrados aqui:
https://cdn.borgwarner.com/docs/default-source/iam/transmission-technologies/bwts_download_285.pdf?sfvrsn=3bc4843c_0
Eu já vi na WEB kits para reparo desta TCase. Não sei se o seu caso é simplesmente a a corrente ou terá que substituir mais alguma coisa.
O óleo adequado para a TCase é o Fuchs Titan ATF 3353. Ele atende a especificação Bevo 236.12, que é o que está previsto na Bevo 231.1. Infelizmente não é muito fácil de encontrar no Brasil
O consumo é bem pequeno, de apenas 0,5L. Embora não haja previsão de troca pela Mercedes, eu costumo trocar este óleo junto com o óleo de câmbio e com o óleo dos diferenciais.
mraposo- Usuário Bronze
-
Rapaz, desculpe... só agora que ví sua resposta. Muito obrigado!!
LAO3- Usuário Iniciante
-
Confrade,
Foram só 6 meses para alguém responder. E mais 8 para notar a presença da resposta.
Espero que já tenha consertado a ML.
Não há de que agradecer.
Cordialmente,
Raposo
Foram só 6 meses para alguém responder. E mais 8 para notar a presença da resposta.

Espero que já tenha consertado a ML.
Não há de que agradecer.
Cordialmente,
Raposo
mraposo- Usuário Bronze
-
Caro confrade Raposo, mais três meses para agradecer!! rsrs
Consegui consetar sim... suas dicas foram perfeitas!!
Comprei pelo Ebay!
Grato, forte abraço!!
Consegui consetar sim... suas dicas foram perfeitas!!
Comprei pelo Ebay!
Grato, forte abraço!!
LAO3- Usuário Iniciante
-
antes tarde do que muito tarde ! HEHEHEHE
borba- Usuário Platina
-
LAO3 gosta desta mensagem
Confrade LAO3,
Obrigado por deixar seu feedback de que a corrente indicada é realmente apropriada para os nossos carros.
Isto pode ajudar aos demais colegas em caso de necessidade. Quem dera todos tivessem este mesmo procedimento.
Cordialmente,
Raposo
Obrigado por deixar seu feedback de que a corrente indicada é realmente apropriada para os nossos carros.
Isto pode ajudar aos demais colegas em caso de necessidade. Quem dera todos tivessem este mesmo procedimento.
Cordialmente,
Raposo
mraposo- Usuário Bronze
-
Iranetes gosta desta mensagem

» (W164): ML350 - defeito na seletora da caixa de marcha
» MB W164 gas vs JGC Wk 5.7
» Pedaleiras AMG - W164
» Caixa bloqueada a em p
» (W203): Óleo do câmbio - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
» MB W164 gas vs JGC Wk 5.7
» Pedaleiras AMG - W164
» Caixa bloqueada a em p
» (W203): Óleo do câmbio - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos