Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento óleo

4 participantes

Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Vazamento óleo

Mensagem por Paulo Jr Qui 25 Jul 2019, 09:46

Bom dia pessoal,

Recentemente aderi ao programa da mercedes de 3 revisões com troca de filtro e óleo.
Após realizar a primeira, depois de rodar aproximadamente 3000km, o filtro de óleo soltou e vazou óleo por todo o carro, principalmente no motor. O carro foi recolhido ontem para CSS para que resolvam o problema. Minha preocupação maior, além de danos ao motor é em relação as correias e mangueiras de borracha que ficaram encharcadas de óleo, que a concessionária pretende apena limpar. Não seria o caso de troca destas peças, pois penso q irão passar algum produto forte que pode vir a ressecar prematuramente estas peças. Estou preocupado com isso e gostaria de ouvir a opinião dos confrades mais experientes.
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Seissler Qui 25 Jul 2019, 11:16

bom dia,

eu:

1. briga com CCS, por que eles nao usam o chave do torque, e novo borrachos, por que depois normalmente o caixa nao mais vazar. ok evtl um deste "capacidades do mecânicos" mexer o parafusas e o caixa estar torta- ou trincado, ele precisar substituir. ou eles instalou uma filtro genérico - chinesa que nao cabe certo, uma especialidade aqui, para economizar 9 Euros do primeiro marcas:

https://www.autoteiledirekt.de/mann-filter-13765962.html

2. CCS precisar lavar o motor PLUS conservar com apropriado produtos o motor.

3. em caso o óleo entrou no alternador, o CCS tem poouco mais trabalho...

pronto...o óleo motor nao demolir nada no motor, mangueiras, cabos no curto prazo...
p.e. um liquido do freio uma outro coisa, deste muito corrosivo.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Weiss 1972 Qui 25 Jul 2019, 12:35

Genau (exatamente) Seissler.
Eu pediria também a CSS uma lista de tudo que será executado.
Abraço,
Weiss
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Seissler Qui 25 Jul 2019, 13:57

ja-ja, mas eu acredito primeiro mexer uma oficina comum e depois o CCS reparar. mas meu português nao estar bom para estudar no meio do linhas - zwischen den Zeilen - que nos falar.

haha mas todo possível: muito anos atrás no agencia (nao CCS) do MB em Stuttgart: um mecânico entrar no estoque do pecas: "precisar mais 8 litros do óleo motor - que coisa deste carro eu mantenha ja 8 litros óleo enchido mas ainda nada chegou no vareta. por que?" o burro nao fechar o parafusa do drenagem no cárter e todo óleo estar no piso.

mas vc mandar uma "capacidade" deste volume pelo limpar o piso do oficina depois, eles entrar o tribunal do trabalho.

o liste do WIS muito bom, mas honesto no oficinas vc precisar estar próximo do mecânico (max 50 centímetro) e controlar 100% que eles mexer, com um 8kg marreta na mao. so deste funciona, outro com certeza nao, sempre alguns coisas ser esquecido.

por isso mantenha o carro em casa, e para o bagunça eu estar responsável sozinho, xingar sozinho (ninguém ouve) e pagar o danos...

abraços...
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Paulo Jr Qui 25 Jul 2019, 14:49

Seissler, servi de cobaia nessa CSS, pois fui o primeiro cliente da oficina deles. Agora voltar lá vai ser dificil, vou fazer 40 Kms a mais mas mando numa outra com pouco mais de experiência, pois todas que precisei aqui no sul, deixaram a desejar.
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por ZIG MASTER Sex 26 Jul 2019, 11:04

É exatamente por este motivo dentre outros, que faço absolutamente questão de trocar pessoalmente o óleo do motor de meus carros, de conformidade com as normas preconizadas pela MB, utilizando ferramentas exatas para a execução destes serviços.

Além do que, existe um fator extremamente interessante, que os confrades já devem ter observado, por ocasião do abastecimento do óleo novo no motor, o que acaba estabelecendo um entendimento paradoxal.

Como exemplo, menciono o motor  M272, no qual a fábrica determina 8 lts. como capacidade, só que colocando os ditos 8 lts, o óleo ultrapassa a marca de nível máximo da vareta.

Outro exemplo, no motor M271 , a fábrica indica 5,5 lts para re-abastecimento de óleo do motor, mas tal quantidade também ultrapassa a marca máxima de nível de óleo da vareta.

Conclusão; tendo em vista que a MB adverte que não pode ser ultrapassado o nível máximo de óleo, só pode existir una explicação; ou a indicação no manual do proprietário serve apenas  para indicar a capacidade máxima e não deve ser levada em conta para ajuste de nível, ou as varetas de medição não estão devidamente aferidas.

Observem que quando mandamos trocar o óleo na CSS, são colocados exatamente a quantidade de óleo indicadas no manual, constatem o excesso de óleo através da medição posteriormente com o motor frio), deste forma o motor fica com excesso de óleo, contrariando portanto a orientação da MB.

Como sou extremamente exigente com a manutenção dos meus carros, resolvi eu mesmo trocar o óleo, e pessoalmente fazer a aferição no nível correto de conformidade com a vareta.

Só que para isto, tive que comprar uma bomba de vácuo e ter paciência suficiente para fazer a perfeita adequação e aferição do óleo do motor, reconheço que é um perfeicionismo da minha parte, mas prefiro desta forma.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Seissler Sáb 27 Jul 2019, 07:43

Bom dia Zig Master,

ooh um bomba do vácuo, MB usar no manutenção MAS deste nao recomendado. com certeza deste economizar custos na obra mas o sujeira e residuais o velho óleo estar no cárter. e sempre curte vir o parafusa magnético e controle o rebarbas chegou. o bom velho método tirar tambem 99% do óleo que o bomba nao conseguir...

e na minha "oficina" o tempo não importa por razões de custo, mas o qualidade do obra 100% e estar certo com normas do produtos e pecas instalado.

Paulo jr:

oficinas que nao conseguir substituir óleo do motor, sinceramente evite deles! se esses já não conseguem fazer esse trabalho simples, parece catastrófico com coisas mais sofisticadas. Eu não tenho aceitação mau trabalho por que eles com preguiça de se preparar com WIS e nao tem chaves correto. Claro, algo dá errado, mas o cliente não percebe isso normalmente porque o trabalho é controlado. por exemplo,  vazamentos detectado e corrigido imediatamente. e cobaia eu não jogo em nenhum circunstância! Porque na conta também são 100% do fatura!

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Paulo Jr Sáb 27 Jul 2019, 08:21

Verdade, mas como se tratando de autorizada, imaginei que pelo menos o básico não precisaria me preocupar.
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Vazamento óleo Empty Re: Vazamento óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos