Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

+2
Seissler
Júnior10
6 participantes

Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Seg 06 maio 2019, 20:48

Caros confrades, boa noite.


Havia postado minha dúvida em outro tópico (capota não abre e vidros não movem.....). Li todos os posts e não encontrei nada com relação ao meu problema. Por isso resolvi abrir um novo tópico. 
Desculpem-me se não era esse o procedimento ou se estou sendo repetitivo, mas segue meu problema. Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Boa noite amigos,

estou com problemas na abertura da capota da minha slk 320. Já recondicionei o pistão da frente e os dois de elevação da capota. 
Acontece que ao acionar o sistema, ele vai muito lento. Demora mais ou menos 1min30s a 2 min. 
Não percebi vazamento, tanto no suspiro atrás da roda traseira como nos pistões. O nível de óleo na abaixa.
O engraçado é que depois que fiz os pistões de elevação, o sistema funcionava certinho. Fiquei um tempinho sem acionar e depois deu isso.
O que pode ser? Alguém poderia me ajudar?
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Ter 07 maio 2019, 08:49

ola,

vc substituir o óleo? em caso nao, o óleo hidráulica tem quase 20 anos...

outro possibilidade o pressão do bomba nao mais estar suficiente como resultado do óleo velho. possível o bomba com um dano ou com felicidade funciona de novo com correto aprovado óleo.

evtl um valvula do complexo sistema tambem uma possivel fonte do problema.

uma escanear com o Stardiagonis recomendado tambem! nao genéricos, eles nao tem o códigos do erros com o problema especial do capota!

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qua 08 maio 2019, 18:11

Boa noite Seissler,

o óleo é novo porque quando fiz o reparo dos 2 cilindros de elevação da capota, havia vazado quase tudo. Foi comprado na CCS.

Essa válvula que você diz fica onde?
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Qui 09 maio 2019, 07:12

oha ...o CCS ou um mecânico comum? - mas reparar ja 2 cilindros e depois o problema chegou ou este novo?

o R170 precisar olhar no EPC eu mais familiar com o R129, mas em principal estrutura bem semelhante.

evtl falso óleo ou bomba hidráulica nao produzir mais o necessário pressão...Minha primeira suspeita seria se todo o resto estar sem vazamentos etc.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qui 09 maio 2019, 20:30

Olá,

o reparo foi feito em um mecânico comum. O óleo é que foi comprado na CCS. E esse problema apareceu uns 04 meses após. 

vou dar mais uma olhada nos pistões para ver possível vazamento.

O estranho é que o nível do óleo não está baixando.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Karl Fass Sex 10 maio 2019, 06:45

Creio que a SLK tenha 5 pistões... ou estou equivocado?

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Sex 10 maio 2019, 08:11

oh je... e que óleo vc comprei no CCS? o mecânico trabalhar limpo? aqui um tópico...

sem Stardiagnosis complicado para detectar o problema ou trocar muitas pecas com alto custas. ok um bomba p.e. custa em Europa usado ca 100-200 Euros...

aha 4 meses mas depois o mecânico comum mexer ou o problema chegou dia a dia mais?

mas de novo:

1. falso óleo possível
2. bomba fraco
3. um do pistões estragado ou
4. sujeira na sistema e entupir uma coisa...

vazamento menos por que o nível do óleo estar mesmo. ou vc ainda nao registrar por que so usam pouco ainda...

sem Stardiagnosis sem resultado!

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Sex 24 maio 2019, 11:21

É isso mesmo Karl, a SLK tem 05 pistões.

01 na frente que destrava a capota (recondicionado),
02 que são de elevação e recolhimento do teto (recondicionados) e
02 que são os que abrem o porta malas (estes eu não mexi e não vi vazamento).

att.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Sex 24 maio 2019, 11:31

Bom dia Seissler,

Depois de 04 meses o problema apareceu de repente. O mecânico não havia mais mexido no sistema.

quanto ao óleo, eu comprei na CCS aqui da minha cidade. Acredito que seja original.

eu guardei a etiqueta do óleo, mas não tô localizando. Assim que achar eu posto a especificação dele.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Sex 24 maio 2019, 11:33

Mas é o que vc disse, tem que passar o Star.

estou tentando agendar, mas a correria é grande e não tá dando tempo.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Sáb 25 maio 2019, 09:11

Eu olhei para o tópico ontem no WIS. Interessante no bomba da hidráulica tem uma parafusa para um válvula chamar do emergência. em caso o mecânico mexer dela e entrar mais forte do somente 3 newton-meter, o bomba nao mais produzir o correto 180 Bar pressão.

mas eu ja falei:

1. Que Oleo e nível correto evtl vazamentos etc..
2. Stardiagnosis
3. mesurar o pressão do bomba, no WIS informa um claro processamento

sem conhecimento especializado, um mecânico comum quebra mais do que ele reparar e custa no final muito mais. mas isso não é novidade.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qui 30 maio 2019, 19:50

Bom saber. Quando levar o carro, vou pedir para mensurar a pressão da bomba.

Obrigado.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Sex 31 maio 2019, 07:57

eu acredito o mecânico mexer no parafusa que o WIS informa expressamente com consequência do pressão estar baixo em caso do erro. mas isso é apenas uma suspeita, pode ter muitas outras causas. O problema é a mecânico mexer alguma coisa e depois tem 2 problemas. o hidráulica do R129, R170 etc estar muito complexo e precisa de conhecimento especializado do que exatamente fazer. caso contrário, será ainda mais caro do que já.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Seg 03 Jun 2019, 21:59

Boa noite Seissler,

Hoje resolvi mexer no parafuso que você falou. Eu desapertei ele e testei o funcionamento.
E não é que funcionou. A única coisa é que quando ela vai fechar, quase no final, o teto desce com muita força.
Voltei a apertar o parafuso e não funcionou mais.
Provavelmente é isso.
Agora a pergunta: como regular isso?
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por motodr Seg 03 Jun 2019, 23:02

Como assim confrade? Vc abriu o parafuso que libera a pressão do sistema e ai funcionou melhor? E qdo vc reapertou a capota não se movimentou mais?
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por borba Ter 04 Jun 2019, 09:46

Junior,
pelo seu relato , pode ser este o procedimento a ser feito por tentaiva e erro ,fazendo pequenos ajustes no parafuso ate achar uma posiçao adequada .voce deve estar fazendo ajustes muito abertos .tente fazer isto mas com pequenas alteraçoes desaparafusando aos poucos  ate achar o ponto ideal.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 04 Jun 2019, 10:56

É, eu tb iria por esse caminho. Um ajuste fino talvez seja o correto. Vc chegou a pesquisar esse problema na internet? Tem muitos videos a respeito, por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qua 05 Jun 2019, 13:00

Foi isso mesmo Motodr.
Quando abri, liberando a pressão, funcionou. Quando voltei a apertar o parafuso, voltou a ficar lento e nem chegou a abrir o porta malas.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qua 05 Jun 2019, 13:05

Eu vou tentar fazer isso mesmo Borba. Vou ver se consigo fazer isso hoje.

Eu pesquisei na internet Ulysses, foi aí que vi qual parafuso soltar (é um na cor cobre/dourado que fica na lateral da bomba).

Vou seguir o conselho de vocês e assim que tiver algum resultado, posto aqui.

Obrigado confrades..
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qua 05 Jun 2019, 13:09

Ulysses, olhei o link q vc postou e foi por aí mesmo que eu estava olhando.

Inclusive, foi num desses vídeos que descobri que essa bomba pode ser recondicionada.
A empresa que trabalha com isso é a Top Hydraulics - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 05 Jun 2019, 13:48

Bom, se vc conseguir a regulagem avise. De repente pode ser mais simples do que parece...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por borba Qua 05 Jun 2019, 14:07

quando eu  tive que refazer os cilindros da capota da minha SL comprei os reparos nesta empresa Tophydraulics , eles tambem tem no site os esquemas hidraulicos e uma orientação basica de onde estão localizados os cilindros ...
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Seissler Qua 05 Jun 2019, 18:35

este parafuso é fechado somente com 3 medidores de Newton. Estes são apenas pequenos detalhes que um oficina comum nao tem no falta do WIS etc etc... mas neee o oleo e outro coisas estar certo?

com recomendação amigável
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Júnior10 Qui 06 Jun 2019, 16:44

sim, o óleo foi comprado na CCS, como eu falei. Eu lembro que no litro tinha a especificação ZH-M.
E os pistões não estão com vazamento.

abs.
Júnior10
Júnior10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura da capota muito lenta - o que pode ser? Empty Re: Abertura da capota muito lenta - o que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos