Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dando adeus para a estrela de 3 pontas

+7
Weiss 1972
wlemes
Ulysses V8 Benz
wperugini
Seissler
AEP
jeanr
11 participantes

Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por jeanr Sáb 06 Abr 2019, 09:16

Bom dia, confrades!
Eu adquiri ano passado um C-180 com 37 mil km e muito nova, ano/modelo 2013/2014. Comprei achando que mercedes era sinônimo de robustez e confiabilidade mas infelizmente só decepção. Esse carro só apresenta defeito. Já foi bateria, já foi dois sensores de abs, pane elétricas e tome dinheiro porque nada na CSS é barato. É triste, mas vou me desfazer do carro com muita pena, mas não quero estar andando numa bomba ambulante. Não confiar mais na marca e triste porque foi muita frustração, muita expectativa desfeita. Vou sair da marca e ir para a rival pobre (Toyota) pois a questão não é poder manter o caro e sim não confiar no carro. Viajar com a família e ficar no prego... imaginem! Desculpe o desabafo e desculpe os entusiastas da marca, mas falo por conta da minha péssima experiencia. Agora é torcer para que eu consiga vender fácil e rápido esse veículo.
jeanr
jeanr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/03/2018
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por AEP Sáb 06 Abr 2019, 12:31

Boa tarde confrade!

Seu caso é uma exceção. Ao comprar uma Mercedes-Benz usada, é imperioso saber e fazer:

1 - avaliação pré-compra com mecânico especializado na marca (fuja dos generalistas);
2 - aferição com laudo pelo sistema StarDiagnosis;
3 - conferir o histórico de manutenções.

Troca de bateria com 40.000 km, está na média. Nada de errado.

Panes elétricas. O que seriam? Por isso importante saber o histórico. O proprietário antigo pode ter instalado coisas erradas, feito upgrades de som em locais que mexeram indevidamente na parte elétrica e etc..

Sensor do ABS: 

https://www.portalmercedesbrasil.com/t18217-w204-falha-do-sensor-dianteiro-do-freio-abs-luz-do-abs-controle-de-estabilidade-e-ebd-acesas?highlight=Sensor

Mercedes-Benz com boa aparência externa não é sinônimo de perfeição sem as aferições acima.

E o custo de peças e serviços na rede autorizada, realmente é elevado para os padrões brasileiros, seja pela falta de concorrência, seja pelo custo Brasil.

Por isso temos esse Portal exatamente para compartilhar alternativas com essas:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t456-caminho-das-pedras-informacoes-dos-fornecedores-de-pecas-e-servicos

https://www.portalmercedesbrasil.com/t10355-c-s-w204-avaliacao-antes-da-compra-classe-c-anos-2007-a-2014?highlight=Antes+da+compra

Uma pena o que aconteceu com você. Boa sorte na venda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler Sáb 06 Abr 2019, 18:15

um Kojota? uuah deste somente para niilistas do automobilismo.  affraid kkk eu sempre ultrapasse deste carrinhos, senão eu vou dormir.

mas verdade o preços do pecas para um MB estar em Brasil hiper caro. o fator 3-5 vezes mais caro vs em Alemanha. o hiper faturamento estar em todo coisas do técnica aqui. que também regularmente estraga meus nervos!

ps uma serio Mercedes estar mínimo 20 anos antigo e com 6 ou mais cilindros. Twisted Evil

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por wperugini Ter 09 Abr 2019, 09:24

Caro Jeanr, bom dia!

Lamento pela sua decepção com a "Marca".

Embora entendo que devesse se decepcionar com o carro que adquiriu (na verdade, com o antigo dono) e não com a Marca, mas isso é o meu desabafo, já que se desabafou acima. Queiram desculpar-me.

Saiba que isso foi uma exceção. Tenha certeza disso.

Contudo, desejo que analise muito bem o seu novo carro (Toyota...?) antes de adquiri-lo, para que não se decepcione com esta "Marca" também.

Importante verificar os detalhes, por menor que sejam, principalmente o histórico do carro. As revisões, os aspectos gerais, etc. Se preciso for, contrate os serviços de um profissional ou conhecido que entenda da Marca específica.

Desejo muito boa sorte e tenha certeza que estamos de "portas abertas" para qualquer dia desses, tê-lo de volta com elogios à "estrela de 3 pontas" (me permitam falar em nome do Portal).

Forte abraço.
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 09 Abr 2019, 11:08

Realmente foi muita falta de sorte e/ou um carro que já tinha algum histórico de problemas anteriores. Esse modelo (W204) é tido como um dos modelos mais confiáveis que a MB já fez, porém é uma máquina e como tal está sujeita a defeitos. Na verdade, existia um ditado nas fábricas que dizia que numa produção em série, de cada 100 unidades produzidas, 96 saem normais, 2 saem acima da média e 2 saem bichadas.

Todas as montadoras (sem exceção) tem ou já tiveram problemas até graves com determinados modelos e a tendência infelizmente é que isso se repita com mais e mais frequência (vide os infinitos recalls anunciados todos os dias). E vai se repetir porque nas últimas décadas o mercado ficou muito mais competitivo e a pressão por redução de custos e aumento de rentabilidade tem levado à queda na qualidade geral.

Foi o tempo em que a Mercedes podia cobrar quanto quisesse por seus carros sem se preocupar com custos de fabricação. Hoje ela virou uma montadora como outra qualquer, cheia de modelos para brigar em todos os segmentos possíveis de mercado.

A sua decepção é compreensível, com certeza, mas tenha em mente que comprar um carro de outra marca, mesmo que zero km, não é 100% certeza de tranquilidade.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler Ter 09 Abr 2019, 12:46

ola amigos,

qualidade do produto e ma sorte da vida estar muito vezes misturado errado. um exemplo na meu vida:

10 meses antes eu sair Alemanha para Brasil meu R129 com um 119.971 (8cilindro 320cv LH) o bloco trinco. um uma MB o bloco do motor trincar!!! imaginar. no SL Clube nunca observado! ok, meu grande amigo e maestro no MB: nos comprar agora um carro com um M119 e trocar todo. uppsss. conseguir comprar um C140 batido em frente mesmo o air bags abriram. tirei o motor substituir o cambio do SL para o M119.do C140 plus coxins plus o bomba do hidráulica, diferente no R129 vs C/W 140.nos vir o chave e wrummmm o motor andar sem problema, 5 min o electronica adaptar e estou depois sem erro. deste qualidade!

comprei o C140 batido pelo menos do 2500 Euros com transporte Berlin para Stuttgart. e uma bom extra: rodas AMG.Nos conseguir vende alguns pecas e AMG rodas e eu ganhar no reparatura! por que receber mais para o pecas do C140 que eu investir para o substituto incl um barato mao do obra do amigo! e ainda eu tem alguns modulas que estar possível usar no 140 aqui... Essa foi uma das razões pelas quais eu comprei um 140 aqui.

com outro modelos etc. uma coisa em deste forma estar nao possível. para mim qualidade, independe do mau M119 no R129. eu ganhar muito conhecimento especial no época e hoje eu realizar o obras no casa na roça em Brasil. uma passatempo especial, outros coletar selos eu ferramenta pelo reparaturas.

alguns sensores do ABS e etc, para mim nao defeito este uma manutenção e tem em todos carros do mundo. alguns vezes mais sedo alguns vezes mais tarde e nada dramático etc.

acima deste hoje o todos carros muito similar, transborda do eletrotécnica que causa muitas problemas o carro estar mais velho. deste nao o interesse do produtores mais, 10 anos e lixo e comprar um novo! e infelizmente o clientes hoje suporte.

o V140 eu ja tem 8 anos aqui...e mantenha e reparar e mantenha de novo e qual do Fusca,
er läuft und läuft und läuft und läuft...hehehe...

abraços...
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por wlemes Qua 19 Jun 2019, 15:46

Vendeu mesmo? Vc foi sorteado. Tive 2 Cs... ZERO problemas
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Weiss 1972 Qui 20 Jun 2019, 08:22

Uma pena. Boa sorte com o Toyota.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Fabrício Veloso Qui 20 Jun 2019, 23:02

Toyota sem sombra de dúvida tem manutenção muito mais previsível e barata. A MB por outro lado cobra pelo protagonismo de desenvolvimento tecnológico e não só o valor de custos diretos. Concordo que óleo de motor  e fluidos nas revisões não deveriam ser tão caros, mas os vícios ocultos sempre haverão de existir enquanto as peças e mão de obra se mantiverem tão exorbitantes. Daí ficamos na situação em que a MB tem ótimos veículos,  só não podem estragar; prejuízo grande na certa.
avatar
Fabrício Veloso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler Sex 21 Jun 2019, 12:55

ola Fabricio

eu nao concordo o Toyota estar muito mais barato vs um pequeno MB. logo vc comparar um W222 vs um deste pequeno carrinhos eles vende milhares aqui, vc certo.

mas em Alemanha vc comprar um Classe C e um deste Toyotas comum o pecas do desgaste normal custa mais vs um MB. o obras no oficina autorizada nenhum grande diferença, por que o mecânico qualificado receber um salário mesmo ele trabalhar no MB ou Toyota. Mais um MB CCS reparar o carroceria e deste coisas custam mais por que o antigos MB tem material mais resiste, mais seguro e logo custa mais.

o problema aqui o excessivo taxação do produtos que estar vendido em pequeno volumes. um peca custa em Alemanha p.e. 100 Euros = 440 Reais comerciam aqui ca 1000 e alguns vezes 2500 Reais ou mais.

o mao do obra no CCS que eu usar, ele cobrar 380 Reais o hora MAS ele trabalhar com o norma do MB ASRA. Alguns obras eu vir ele cobrar p.e. 2 horas mas um mecânico nao costumado com um modelo rara precisar 1 dia para completar o obras. mas no nota fiscal estar 2 horas. no final com experiência mais barato vs um oficina comum e mexer muito coisas.

claro vc entrar com um Toyota comum vendido milhares vezes aqui, deste estar mais barato, mas cheio com  eletrotécnico vc precisar tambem. um CCS deles cobrar logicamente muito mais vs um oficina comum mas o obra estar bom com o CCS.

eu mantenha meu 140 M119 em casa e gastar muito menos que um carro comum custa com correto manutenção na CCS comum aqui. Mas deste uma outro coisa.

no final depende mas em geral um Toyota em países com normal taxação estar mais barato vs um MB com 4 cilindros motor "normal" nao estar sempre correto.

e um Hilux vendido no EUA pelo 80.000 Reais completamente e aqui custam 150.ooo estar para mim absurdo. mas de novo este uma coisa do taxação aqui.

att.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por paulo brito Sáb 22 Jun 2019, 07:50

Entendo sua frustração com o caro,  apesar e não informar os graves problemas.  Trocar uma bateria já com 5 anos de uso por exemplo não é  exatamente um problema,  vai ocorrer com seu futuro Toyota e provavelmente em 3 anos.

Este é um fórum aberto , um espaço frequentado por milhares de entusiastas e admiradores da marca, mas  todos são bem vindos,  agora "desclassificar" a marca Mercedes Benz neste espaço,  diria ser  deselegante e inapropriado .
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Fabrício Veloso Dom 23 Jun 2019, 12:09

Prezado Paulo Brito,
Quero crer que o Jeanr não teve intenção de desclassificar a MB. O dono que o precedeu talvez não tenha tido o zelo que o veículo requer, cuidado necessário para qualquer marca. De modo que me pareceu talvez um desabafo e mais um caso em que uma MB barata saiu caro. Cito um contraponto como exemplo, o da ML AMG do ZIG MASTER: coisa fabulosa com manutenção esmerada e com riqueza de detalhes, um brinco que tenho visto e revisto por muitas vezes (hoje está na sessão de arquivos). Esta ML é o contraponto absoluto do reclamante Jeanr, que talvez não tenha tido, assim como muitos, a oportunidade de conhecer primeiro a MB que comprou e adquirir cegamente no momento da aquisição. Minha percepção deste Fórum e do PortalMercedesBrasil, nem sempre é o de defender a marca ou mesmo rechaçar qualquer crítica, mas efetivamente entender melhor sobre a MB, sua história e tradição assim como auxiliar na aquisição de uma boa MB. Ao ZIG MASTER, quem sabe um dia possa eu levar esta sua jóia para minha garagem.
avatar
Fabrício Veloso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Fabrício Veloso Dom 23 Jun 2019, 12:28

Oi Seissler
Reitero que a manutenção na MB Brasil na CSS não é barata. No site da Bamaq Automóveis por exemplo os preços declarados são de R$ 1270,00 revisão primeiro ano e 2320,00 no segundo ano; pouco mais de R$ 3500 em dois anos para a Classe C.


Os preços declarados pela Toyota para a RAV4 híbrida (valor de mercado próximo a C-180) para as revisões são de R$ 465 primeiro ano, R$ 822 segundo ano, cerca de R$ 1300 em dois anos,  aproximadamente um terço da MB.


Ainda assim, não tenho dúvida de minha preferência pela MB. Acredito que o problema do Jeanr tenha sido na aquisição. Tive uma classe E-250 e sem queixas, exceto pelas revisões na CSS.


No Brasil estamos sensivelmente limitados no que se refere à MB, quer seja por taxas e impostos, quer seja por força de mercado ou quaisquer outras questões que não estão ao nosso alcance. Aquilo que a MB nos entrega no país ainda é muito aquém do que a marca oferece mundo afora. Comparar Brasil e Alemanha neste quesito me traz uma triste lembrança do futebol na copa do mundo... :-( para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas 1335050551


Bola pra frente :-) para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas 3179885743  
avatar
Fabrício Veloso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Weiss 1972 Dom 23 Jun 2019, 13:17

Acho que o post poderia ser encerrado...........😒
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Alexandre - PR Dom 23 Jun 2019, 15:20

Com todo o respeito..... este tipo de tópico ficaria melhor no Off Topic......
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por ZIG MASTER Seg 24 Jun 2019, 09:45

Prezado Fabrício, 

Em primeiro lugar, meus agradecimentos pela menção elogiosa a minha ML 55 AMG, realmente o carro é tão bom que ao invés de vende-lo, o repassei para meu filho, e consequentemente permanece no nosso acervo.

Quanto a marca Mercedes Benz, minha modesta opinião consubstanciada em mais de 30 anos de convívio com inúmeros exemplares po mim adquiridos neste período, é uma só; extrema qualidade, conjugada com a algo que se poderia definir como plenamente satisfatório.

É evidente que, para alcançar o nível de satisfação desejado, torna-se necessário, manter o veículo de acordo com as normas preconizadas pela MB, ou seja revisões utilizando peças originais e mão de obra especializada, óbviamente não posso deixar de citar que os gastos com tais procedimentos, podem não ser compatíveis com veículos de outras marcas, notadamente os carros nacionais.

Mas, afinal, continuarei usando veículos MB, pois "o prazer não tem preço".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler Ter 25 Jun 2019, 12:10

Fabricio,

hahaha os primeiro anos, carros custa quase nada so um enorme desvalorização, e aqui o maioria nao tem manutenção correto. Um CCS que eu curte falei deste comigo. Ok, um Toyota com 30 anos? e um MB com 30 anos? Só então você realmente notará a diferença, por que um MB tem relativamente pouco reparar e ainda normal manutenção. Outros marcas muitas vezes simplesmente morrer ou custa astronômico pelo mantenha e acima nao tem pecas (Audi por exemplo).


futebol?

desculpe nenhum interesse mais o menos mesmo estilo para comprar um deste grande maioria do plástico carrinhos, cheio com fiep-fiep infantil eletrotécnica mas nenhum motor com potencial, simplesmente zero interesse e nenhum ideia... para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas 3226726393



o primeiro 8 cilindro MB eu comprei em 1989 e quase continuamente ate hoje M117 e M119 em alguns modelos incl. R129. isso é como 30 anos de casado, não quero nada de novo, só causa problemas. É como a esposa, você sabe cada ronco, chiando, chocalhando, batendo ou o que seja é claro o que fazer e solver o probleminha.




att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos