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PNEUS NOVOS C180 (W204) - PODEM SER OS 4 MESMA MEDIDA?

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Mensagem por MARIO CÉSAR MARIONES Sex 11 Jan 2019, 17:33

POSSO COLOCAR OS 4 PNEUS NOVOS DA MESMA MEDIDA DOS DIANTEIROS OU DA MESMA MEDIDA DOS TRASEIROS? GERA ALGUM PROBLEMA? 

Rodas 7,5 J x 17 ET 47 - pneus 225/45 R 17 na dianteira
Rodas 8,5 J x 17 ET 58 - pneus 245/40 R 17 na traseira
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Mensagem por AEP Sex 11 Jan 2019, 18:31

Entendo que não. Pode afetar dirigibilidade, leitura dos sensores e segurança (como o pneu sair da roda em uma curva fechada).

É dito que a margem de aceitação é de 3%:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t1071-ajuda-geral-calculadora-de-aros-e-pneus?highlight=Calculadora

Siga a risca essa tabela:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t654-c-s-w204-medidas-oficiais-das-rodas-e-pneus
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Mensagem por fredericodribeiro Sex 11 Jan 2019, 19:15

Mario, passei por esta situação com um outro carro que tive. Acontece que os pneus 225/45, em tese, não possuem largura suficiente para serem montados nas rodas 8,5J. A situação inversa (pneus 245/40 na dianteira), os pneus podem raspar na carroceria quando estiver manobrando.
No meu caso os traseiros eram 255/40R17 e custavam 1.500 cada!
Abraço.
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Mensagem por MARIO CÉSAR MARIONES Sex 11 Jan 2019, 19:19

OK. ENTENDI. GRATO
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Mensagem por Weiss 1972 Sáb 12 Jan 2019, 14:04

Mário já vi colocarem 225 nas quatro rodas. Como dito anteriormente não fica correto e visualmente colocar 225 na frente e 245 atrás fica esteticamente bem mais bonito. Siga o manual.
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Mensagem por FaUs Sáb 12 Jan 2019, 18:06

Engraçado que a C200 tem a mesma medida nas 4 rodas
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Mensagem por fredericodribeiro Sáb 12 Jan 2019, 20:37

Esta configuração se chama "staggered" e vem em alguns carros talvez como opcional... os pneus mais largos na traseira buscam mais tração e, em alguns casos além de ser mais larga, a roda pode ser de outro diametro.
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Mensagem por Casulo Seg 11 Mar 2019, 09:28

Bom saber que está por aqui. Bem-vindo!!! Cara, aconselho colocar os pneus na medida correta, por conta da segurança e até estética. Na minha sempre coloquei as medidas corretas e opto sempre pela marca Continental com a certificação MO (Mercedes Original). Esses são projetados especialmente para nosso carro. Grande abraço do Casulo.
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Mensagem por Seissler Seg 11 Mar 2019, 18:19

ola,

Conti Premium Contact 6 255/40 R17 custa em Alemanha 140 Euros...uma descaramento cobrar 1500 Reais para Ping-Pong Ling Long porcaria eles oferecer normalmente. Os preços completamente hiper faturado estão me dando nos nervos.

https://www.reifendirekt.de/cgi-bin/rshop.pl?dsco=100&cart_id=rraxdlmqGS7rSul7.100.787787485&sowigan=So&Breite=255&Quer=40&Felge=17&Speed=Y&kategorie=&ranzahl=1&tyre_for=&x_tyre_for=&rsmFahrzeugart=ALL&Label=C-A-72-2&details=Ordern&typ=R-363464
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Mensagem por Luciano Carlos de Souza Dom 12 maio 2019, 23:45

Se colocar pneus 225/45 na traseira pode dar algum problema?
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Mensagem por fredericodribeiro Seg 13 maio 2019, 09:47

Bom dia!

Vai depender da largura das rodas traseiras do seu carro. Se forem até 7,5" não seria um problema. Se forem 8,5" eu não colocaria. 

Abraço
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Mensagem por andkobs Qua 22 maio 2019, 17:04

usam as 4 iguais devido ao custo dos pneus mas nao e recomendado nao se a tala e 8,5 tem que usar elas apenas na trazeira e com a largura 245
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Mensagem por marcelio grant Qui 13 Jun 2019, 11:04

Bom estava vendo isso a pouco tempo, os pneus 225/45 são bem mais em conta que os 245/40  
mais como disse colega anterior  a configuração deixa o carro esteticamente mais bonito,  colocando 225/45 na traseira vai fica mais alto a traseira, fazendo que a frente se incline mais, isso faria o Parachoque dianteiro em muitos lugares irregulares raspa

sem falar que poderia ter que alterar o calculo do computador de bordo que faz calculo automaticamente, 
com as medidas configuradas.
pode ser que com medidas diferentes de pneus tenha resultados diferentes no controle de tração. controle de instabilidade. e controle de frenagens.
então fica a dica cada carro tem suas configuração no computador de bordo a C200 realmente tem as mesmas medidas de pneus mais acredito que seu computador de bordo tem outras configurações e ajustes na suspensão
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 13 Jun 2019, 12:23

A diferença de diâmetro nesse caso é muito pequena, 1%. Até 2% considera-se aceitável a troca sem influência na relação de transmissão e outros componentes.

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Mensagem por marcelio grant Sex 14 Jun 2019, 11:55

Legal bom saber, vou reconsidera se a diferença é tão pequena pode vale a pena coloca iguais
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 18 Jun 2019, 10:40

Depois nos conte se ficou legal.

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Mensagem por RobResston Seg 27 Abr 2020, 19:40

A minha C 200 2012/13 veio com pneus iguais nos 2 eixos. 225/45/17 94W

Quase não comprei o carro por conta disso, pois nos catálogos e as que eu via (além dessa que eu comprei) eram com 225 na frente e 245 atras.

Agora só fico na dúvida com a pressão a usar : na tampa do tanque fala em 36 nas 4. O dono anterior usava 32. A pesquisa é difícil pois não encontrei quem tenha C 200 com pneus iguais nos 2 eixos.
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Mensagem por MMBC180coupe Seg 27 Abr 2020, 20:23

Olha Resston, eu uso sempre a pressão recomendada pela fábrica, são tantos testes realizados para obter o melhor aproveitamento do conforto/estabilidade/segurança/consumo/vida útil , Só um exemploeu tenho uma saveiro na empresa que o pneu rodou 84.000 km, eu jamais esperava isso de um goodyear, mas sempre com a calibragem correta, de fato que esses pneus estiveram sempre na traseira, mas mesmo assim é muito km para um conjunto de pneus.
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Mensagem por RobResston Ter 28 Abr 2020, 10:38

Também procuro seguir as recomendações do fabricante.
Mas as vezes, raramente é claro, algumas delas consideram condições de uso diferentes das que usamos. 
Por exemplo : li que a pressão recomendada é indicada para que o veiculo mantenha estabilidade, segurança, etc. na sua velocidade máxima. Então para uso urbano ou nossas estradas (máximo 120 km) seria mesmo necessário 36 como aparece na tampa ?

PNEUS NOVOS C180 (W204) - PODEM SER OS 4 MESMA MEDIDA? 1414%20tampa%20tanque

Outra coisa que faço é usar um calibrador digital. Muitas vezes a diferença é brutal com os medidores dos postos. Para a mesma pressão colocada nesses medidores, ao apitar, cada pneu fica com uma pressão...
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Mensagem por MMBC180coupe Sáb 02 maio 2020, 13:39

Bom, temos sempre que confiar em algo, as recomendações do fabricante são para todos os tipos de condições. Um ex; Sou eng Civil, quando projetamos o cálculo estrutural de uma edificação, consideramos a ferragem e o concreto para a carga máxima com um majoramento de 40% em cima para que esteja com a margem de segurança. O fabricante não considera que o usuário irá acelerar o carro até 120, ele considera que o carro pode ser levado ao seu extremo, fazendo um melhor aproveitamento dos pneus para dar estabilidade, segurança, consumo do veículo e dos pneus. Quanto aos calibradores, temos que ter um parâmetro de medida, se vc tem um pessoal, pode se basear por ele.

um abraço
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Mensagem por RobResston Sáb 02 maio 2020, 16:39

Obrigado pela resposta e atenção !

Me pareceu que concorda que os 36 seria o uso "extremo". Logo, uma pressão ligeiramente abaixo não deveria comprometer nenhum aspecto.
Como praticamente só ando sozinho (minha esposa não gosta de carros "baixinhos") e sem carga tirei o dia de ontem e hoje pela manhã para determinar experimentalmente o que seria melhor.
Como andei de moto por muitos anos, acabei desenvolvendo uma certa sensibilidade em sentir o piso, aderência e comportamento do veiculo.
Pode ser que isso a vista de um engenheiro pareça bobagem, é claro, mas conclui que 33 no eixo dianteiro e 34 no traseiro deram o melhor compromisso em rolagem confortável e estabilidade em retas e curvas.  Os 32 nos 2 eixos, como o ex proprietário usava, deixa o carro pesado, mais sensível a ventos laterais e mais trabalhoso em curvas.

Um abraço
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Mensagem por lucianoherlon Qua 16 Nov 2022, 14:13

Olá confrades, é minha primeira pergunta nesse fórum tão seleto. Adquiri recentemente uma MB C180 2012, preta. 
Linda, sem detalhes.
No entanto, a única coisa que não gostei foram as rodas.
Por isso, pesquisei e encontrei um local em SBC que possui as rodas já com pneus Continental. Em ótimo estado.
No entanto, fui informado que são rodas 2 talas e pneu também (2x)225/45/17 e (2x)245/45/17
 diant. 7,5 offset 47 tras. 8,5 offset 58
Olhei alguns posts e verifiquei que para os pneus traseiros deveria ter um perfil de 40.
Gostaria de mais detalhes e se isso pode prejudicar a segurança do carro.
Obrigado
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Mensagem por Cícero Barcellos Ahrends Sáb 19 Nov 2022, 19:15

Prezados Confrades.
Tenho uma MB C 230 Sport Kompressor 1996. Acho este modelo lindo, entretanto as rodas, ainda tragam o logotipo AMG, me parecem ser "paraguaias".
Há muito procuro as rodas da MB C 36 AMG da mesma época, mas são difíceis de encontrar.
As especificações abaixo são da C36. Confesso não sei o que é a designação jantes.
As medidas dos pneus são 225 / 45 em jantes de 17 polegadas à frente e 245 / 40 em jantes de 17 polegadas atrás.
Pois bem.
As especificações da minha C230, seguem abaixo:
Dianteira: 195/65 R15
Traseira: 195/65 R15
Agora, achei para vender em uma loja aqui em Porto Alegre, por preço bem razoável, mas tenho dúvida se a furação das C 36, encaixa na furação da minha.
Alguém teria esta informação?
Agradeço, antecipadamente.
Cícero Barcellos Ahrends
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Mensagem por Dalcolmo Ter 22 Nov 2022, 20:57

Então, se usar o pneu 225 na traseira com a roda 7,5 não tem problema, certo?
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Mensagem por Cícero Barcellos Ahrends Qua 23 Nov 2022, 07:36

Bom dia confrades.
Como não possuo tempo que desejo para me manifestar mais neste Portal, imagino que deva ter comedido algum equívoco na minha última postagem, logo acima, tratando da questão das rodas da C36 AMG. Ontem recebi um e-mail onde fazia referência a eventuais resposta a minha dúvida. Todavia, as respostas que recebi, foram de um outro confrade (Mário César Mariones), indagando sobre a possibilidade de troca de pneus de sua MB C 180. Portanto, desconfio que tenha me manifestado em local inadequado e peço a especial gentileza que o administrador Ulysses V8 Benz ou qualquer outro confrade me oriente.
Um abraço.
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