Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Diego Garmes

Ir para baixo

Apresentação Diego Garmes Empty Apresentação Diego Garmes

Mensagem por diegogarmes Ter 04 Set 2018, 12:10

Bom dia companheiros. Meu nome é Diego, sou advogado, 31 anos, moro na cidade de Bauru/SP e comprei minha primeira Mercedes-Benz a pouco mais de 6 meses.
 
 
 
 
 
Optei pelo modelo C250 Sport carroceria w205 ano/mod 2015 pois logo que vi em uma garagem aqui da minha cidade me apaixonei.Vi ela a venda na Octane Motors aqui em Bauru, uma baita loja de carros do interior de São Paulo, para quem não conhece não custa dar uma olhada no site deles, vários veículos premium.
 
 
 
Aprendi a dirigir em um honda civic, 1994 (aquele do velozes e furiosos) da minha mãe, fiquei vidrado e logo personalizei ele, na época com aquelas pedaleiras e itens da Shutt, nem sei se existe ainda. Coloquei som e foi aí que a paixão por carros e velocidade começou.
 
 
 
 
 
Logo que tirei carta, por morar com meus pais optei por ter uma moto e comprei uma Srad 750. Meu primo Karin (que é irmão da sabrina sato, logo minha prima tbm de 2º grau pois a avó dela e minha avó são irmãs) me ajudou muito na compra, pois na época a sabrina sato fazia propaganda para a J Toledo, que era ou é importadora Suzuki no Brasil, logo consegui comprar direto da fabrica a moto, economizando uma certa quantia de dinheiro.
 
 
 
 
 
Após isso, quando me formei decidi mudar para bauru e aqui estando comprei uma BMW S1000R (naked) pois morava ao lado do trabalho e necessitaria apenas de um veículo para "curtir" e não usa-lo no dia a dia. Dito e feito, rss curti exageradamente e andei frequentando postos de gasolina e encontros de moto onde enchia o caneco e voltava dirigindo, consequencia? dei PT na moto entrando na traseira de um carro estacionado acerca de 2 quadras da minha casa voltando de um encontro de moto em Barra Bonita/SP.
 
 
 
 
 
Após o PT peguei a grana do seguro (graças a Deus tinha, pois eu me conheço bem) e comprei um Ford Focus Titanium 2015, top de linha mas com o tempo fiquei desapontado.
 
 
 
Esse carro como todos conhecem tem o câmbio "problemshift" (powershift) e, após 3 meses de uso tive que trocar a embreagem. Troquei de graça pois a Ford reconheceu a besteira do cambio e deu garantia vitalícia aos donos dessa "bomba". Meu, o carro era sensacional tirando o cambio, confortavel, bonito e muito equipado, alias, muito mais que minha mercedes.
 
 
 
Algum tempo após trocar a primeira embreagem apareceu um barulho no teto do carro e ele ficou internado mais 3 dias na concessionaria, não paguei nada de novo e resolveram o problema.
 
 
 
 
 
Mais algum tempo depois e a embreagem começou dar trabalho novamente, quando vi que ia precisar ficar "internado" para trocar resolvi vender.
 
 
 
Negociei ele e dei como parte do pagamento da minha c250.
 
 
 
 
 
Bom, esse foi um breve histórico da minha vida automotiva.
 
 
 
Voltando ao assunto, me apaixonei quando vi o carro, meu modelo possui o interior vermelho (não sei se é Alcântara), motor 211cv, suspensão traseira  :clapping:  e etc.
 
 
Penso em fazer um "remap" (direto na central ou usando o kit), trocar filtro de ar original que já esta bem sujo por um lavável da K&N, colocar um downpipe, molas Eibach, fazer um chrome delete com aplicação de "envelopamento" nos frisos, escurecer as lanternas com envelopamento próprio, instalar uma válvula no escapamento por controle remoto, mais na parte final, só pra ter um ronco mais encorpado e não aquele barulho de destruição quando colocado na parte do meio ou logo no inicio do escapamento (coisas fáceis de reverter se eu enjoar).
 
 
É com essa mentalidade que resolvi me cadastrar no forum, para trocar experiências com outros donos e não cometer alguns erros que cometeram, ou seja, aprender mais. Ensinar não posso, porque sou "virgem" nesse assunto.
 
 
Só instalei nele até agora um sistema de som, pq o som desse carro é uma PORCARIA - coloquei tweters nos locais originais do veículo que por incrível que pareça não tinham tweeters. Queria ter colocado um kit 2 vias na frente, mas o buraco da porta para o midbass é muito pequeno, acho que de 4", ai fica meio difícil achar, mas sei que tem. Coloquei um sub de 15", pois o carro é sedã e sendo assim é dificil os graves irem para a cabine, coloquei também um megacapacitor para que nos momentos em que o carro desliga e liga sozinho o modulo não abrir proteção. Instalei insulfilme da 3m (g5 em tudo e g75 parabrisa). Pintei as rodas aro 18" de preto fosco para tirar um pouco a cara de "tiozão" do carro.
 
 
 
 
 
Atualmente estou necessitando trocar os discos de freio do meu carro pois esta "trepidando/tremendo" muito nas frenagens, ja mandei em uma oficina especializada e me disseram que ele esta no limite da espessura, fiquei indignado pois o carro esta com 40.000km e eu não sou um motorista "cupim de freio", ou seja, vive brecando e desgastando o sistema. Não sei se pode ser feita retifica do disco e espero conseguir sanar essa dúvida com voces que tem mais experiência.
 
 
 
 
 
Logo que comprei o carro, tive que trocar as pastilhas e sensores de freio, pois já estava aparecendo a mensagem de erro no painel, comprei de um camarada importador de peças da cidade de Araraquara-SP, o nome dele é Tironi, conheci em uma pesquisa rapida em outros forums da marca e vi que é um cara confiável. Comprei e a entrega correu tudo bem, até indico ele.
 
 
 
 
 
Assim sendo, como as 4 pastilhas estão novas e o disco o mecânico disse estar no limite, não sei se para me empurrar uma venda de um par de disco novos que ele cotou em quase R$ 5.000,00 (só os dianteiros) ou se estava falando a verdade.
 
 
 
 
 
Procurei nas concessionárias e o preço gira em torno de R$ 1.900,00 cada disco dianteiro e R$ 1.500,00 cada disco traseiro. Logo quero trocar conhecimentos para ver com voces que tem mais experiência no ramo se existe a possibilidade de colocar marcas paralelas.
 
 
 
Procurei e no catalogo online do site da “Fremax”, diz servir no meu carro um de 295mm , eu particularmente acho que não serve, só de ver meu disco percebe-se que é bem maior que 295mm . Esse meu modelo vem com alguns itens dos modelos AMG (menos o motor que é  o mais importante, rss), ai penso eu que o disco seja o mesmo que os modelos AMG"
 
 
 
Bom, é isso, estou nessa encruzilhada: :computerrage:
 
a) Se vou ter que morrer em discos novos?
 
b) Se posso fazer retifica dos meus?
 
c) Se foram as pastilhas paralelas que ferraram o disco (comprei FEBI na frente e Textar atrás)?
 
d) Se realmente esses carros por terem motor “forte” e serem pesados necessitam da troca dos discos com baixa Quilometragem assim?
 
e) Se existe disco paralelo (fremax, febi, brembo, etc)?
 
f) Qual o part number de todos os discos do meu modelo de carro? Chassis final W9FR049607
 
 
 
*obs – aqui é só uma apresentação, se quiserem edito o post e coloco essa dúvida na área adequada
diegogarmes
diegogarmes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/10/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos