Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

+5
fernandobristot
Tiagofracasso
gabibat
SLAMON
chengsox
9 participantes

Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por chengsox Seg 24 Jul 2017, 18:20

Boa noite amigos, primeiramente gostaria de me apresentar, sou novo no fórum e também na marca do automóvel, meu nome é Eduardo, tenho 20 anos e acabei de comprar uma c180 cgi 2012 (1.8t), meu terceiro carro, e estou gostando demais. 
 Bom, fiz uma breve busca no fórum e não encontrei nada concreto ou que pudesse responder minha dúvida, então, gostaria de saber se alguém colocou escape esportivo e o resultado disso (no youtube só achei pessoas que colocaram o kit amg), e também o resultado de filtros esportivos (que é minha principal dúvida, pois o escape esportivo acredito que vai ficar chato).
 E outra dúvida é sobre chip e retirada do delay do acelerador, que geralmente é feita com aqueles sprint booster, fiz uma cotação com um amigo e ele me passou os seguintes valores:

Chip = +25 cavalos = 2800,00 - Retirada do delay do pedal = 1400,00

 A dúvida é, isso vale a pena? Alguém já fez? Eu confesso que só tirando o delay do acelerador já ficaria satisfeito, mas gostaria de saber a opinião de quem já fez, pois não encontro resultados. 

Acho que por enquanto é só isso, espero que possam me ajudar, fico no aguardo, abraço!
chengsox
chengsox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por SLAMON Ter 25 Jul 2017, 00:02

Boa noite mestre! A minha c-63 amg fiz tudo isso e o ganho foi maravilho! Valeu muito a pena! Abraços
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36

http://www.batidos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por gabibat Ter 25 Jul 2017, 00:32

ola , tenho pigback e filtro na minha c180 !!! 

recomendo muito !! 

tinha na c200 e ficou animal tbem !!! 

procure a DAIC motors em sp !!! 

abraço
gabibat
gabibat
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por Tiagofracasso Ter 25 Jul 2017, 09:13

Bem vindo Eduardo!

Parabéns pela sua C180 CGI, um carro muito bom. Na minha opinião (dirigi o modelo apenas uma vez), seu defeito mais chato é realmente o delay do acelerador. Achei a cotação com seu amigo salgada, dê mais uma pesquisada...há várias marcas (inclusive praticamente todas com instalação simplíssima, plug'n play).

Se for seu primeiro carro turbo te sugiro ir com calma, inicialmente só instale o aparelho que tira o atraso do acelerador. Daqui um tempo, quando você estiver bem acostumado com a potência, parta para o remap ou piggyback...lembrando que o baixo consumo (um dos destaques do carro) é piorado. Acho que aí no PR quem tem mais fama é a Prado Powerchips, certo? O Italiano (de Curitiba) é um preparador muito famoso em todo o sul - aqui em Chapecó andei com um A3 e um Golf 1,4 litro Tsi feitos por eles, muito bons.
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por fernandobristot Ter 25 Jul 2017, 10:16

Aconselho vc primeiramente apenas instalar um "gas pedal" da DTE, que têm 21 níveis para vc escolher o q se encaixa melhor no que vc espera.
fernandobristot
fernandobristot
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por aluzjunior Ter 25 Jul 2017, 11:57

Eu não sou fã destes pedal boxes. Para mim é um recurso que apenas abre mais % da borboleta do que você esta pisando. Ou seja só aumenta o consumo e a mudança sentida é placebo. Um piggyback de marca conceituada se estiver na garantia ou um bom remap fazem muito mais diferença e podem até melhorar o consumo. O que normalmente não acontece porque você vai querer pisar mais.
aluzjunior
aluzjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por gabibat Ter 25 Jul 2017, 12:34

concordo com o junior !!! 

nunca quis instalar o lance do acelerador !! 

ja fui direto no PB !!! o meu é da race chip , e nem é o ultimate ...é o modelo ONE !! o de entrada !! 

pois a diferença de performance do one pro ultimate nao vale a diferença de preço !!! (o dobro quase - e nao libera o "dobro" de potencia ) 

iria de ultimate apenas se vc for subir "de estagio" .. fazer um intake , escape , etc...etc...etc.. 

pegue um race chip one (em torno de 1700 reais - plug & play) , instale um filtro K&N se quiser ...e seja feliz !! 

grande abraço
gabibat
gabibat
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 25 Jul 2017, 13:08

Tem vários tópicos sobre isso lá na área das W204, inclusive comparações de modelos diferentes de chip. A maioria está lá pelas páginas 4, 5 da relação de tópicos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por chengsox Ter 25 Jul 2017, 14:49

Muito obrigado pelas informações até agora amigos! Vou continuar dando uma pesquisada, ver os preços que encontro. Em relação ao rachechip one, é só plugar e usar certo? Precisa alguma coisa específica? Se não for pedir muito, sabem de algum video com resultados?

Ah, e comprei o filtro k&n, está para chegar, quando chegar compartilho o resultado com vocês, abraços!
chengsox
chengsox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por gabibat Ter 25 Jul 2017, 15:03

ola 

é só plugar e andar !!! 

funciona , obviamente, como um "y" no chicote !!! 

instale no local correto , veja se acendeu a luz do BYPASS (que é onde vc conectará o dispositivo - ou "caixinha" do chip , como queira chamar) , funcione o carro . se nao acender nenhuma luz , desligue , conect o race chip (ou a "caixinha" ) e ligue o carro novamente. se nao acender nenhuma luz , esta pronto pra usar !!! 

obs : mesmo assim , recomendo a ajuda de um profissional para a instalação !!! 

obs 2 : caso vc venda seu carro mais pra frente e pegue uma , por exe , C200  , vc pode apenas "reprogramar" o chip para a c200 !! nao é necessario mais nada !! 

obs3 : procure a DAIC ... fabricio !! 


abraço
gabibat
gabibat
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por chengsox Ter 01 Ago 2017, 08:51

Não coloquei o pb ainda, o que deu tempo de fazer foi o filtro, coloquei um k&n, sobre performance, acho que é imperceptível, e em relação a ronco não mudou nada, vou ver se faço algo no escape.
chengsox
chengsox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por chengsox Ter 01 Ago 2017, 15:38

Dúvida: È possível colocar filtro de ar cônico na c180?
chengsox
chengsox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por fesfo Sex 04 Ago 2017, 20:37

Alguem tem molas h&r ou eibach pra vender? C180 2012
Estou procurando (44)99969-0258
fesfo
fesfo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2017
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por Novacalucas Dom 27 Ago 2017, 00:54

Eu usei um chip SpeedBuster em minha C180 2014 durante 2 anos. Achei nítida a diferença na aceleração, mas não espere que transformará seu carro em uma C200 ou, muito menos, em uma C250.
Não vejo sentido em PedalBox para carros que têm tecla S (sport). Basta acioná-la quando quiser respostas mais rápidas. O único problema é que as marchas ficam mais esticadas.
Como troquei de carro, tirei o chip e estou com ele à venda. Se alguém tiver interesse, chame no privado.
Novacalucas
Novacalucas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por SLAMON Qui 31 Ago 2017, 20:52

Comprei na daic esses acessórios!
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36

http://www.batidos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204 Empty Re: Escapamento/Filtros esportivos/Chip e retirada de delay do pedal na W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos