Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A

Ir para baixo

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A Empty (W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A

Mensagem por AEP Dom 25 Dez 2016, 23:46

Este modelo deixou a fábrica da Daimler-Benz em Sindelfingen com o número de chassi 408 371 na primavera de 1939.

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 2gyafrp

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 28lt5s6

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 2evdtzp

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 9ibk02

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 4udnqs

O modelo das fotos veio com capota de tecido e era para um cliente em Paris. O carro denominado  "Cabriolet especial A" é exclusivo. Em contraste com as outras unidades da sua série e com a antecessora 500K de 1934 e as lendárias SS e SSK, possui uma divisão no meio e em ambos os lados em forma de V que se estende até o vidro traseiro.

Sob o capô, um motor OHV de 8 cilindros em linha de 5.4 litros, rendia 115 CV e, quando acionado o supercharged, 180 CV e velocidade máxima de 170 km/hh. O interior oferece muito espaço para os passageiros traseiros.

O nome do comprador parisiense e o paradeiro do veículo durante a Segunda Guerra Mundial são desconhecidos. Mas sabe-se que ele mudou rápido para o outro lado do Atlântico. Arquivos comprovam que foi do famoso tenor americano James Melton, uma espécie de Enrico Caruso do Novo Mundo, cuja filha Margo Melton Nutt biografou a vida de pai.

Essa 540K de Melton participou de feiras e visitas às corridas em Watkins Glenn ou Indianapolis na década de 1950.

Na década de 1960, o editor do Los Angeles Times, Otis Chandler, tornou-se proprietário do carro. O carro foi incorporado ao seu museu privado chamado de "Vintage Museum Chandler of Transportation and Wildlife". A coleção de Chandler foi criada em outubro de 2006 e o carro arrematado em um leilão.

Devidamente restaurado e pintado em 2 tons de verde recebeu, em 1973, no mundialmente famoso Pebble Beach Concours d'Elegance da Califórnia, o cobiçado prêmio como "Best of Show". O dono seguinte (portanto, antes do carro integrar o Museu Chandler), foi o general William Lyon, magnata do mercado imobiliário e oficial altamente condecorado da reserva da Força Aérea dos EUA.

Hoje o veículo a sua recebeu sua cor escarlate que se encaixa em uma nova tapeçaria de couro e o teto com um novo tecido castanho claro. Está nas mãos de um novo e anônimo proprietário nas 2 últimas 2 décadas.

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A W8vy8w

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A 6gwglk

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A X5tb9k

(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A Wvpwxy

A atual cor é a original do carro de chassi 408 371 e é considerado uma jóia dos tempos passados. Ele tem tudo que um grande veterano do pré-guerra deve ter: linhas grandiosas, excelente tecnologia e potência abundante. James Melton o chamava de "ultrajante".

Em 12 de março de 2016, a casa de leilões RM Sotheby, levou o carro para Amelia Island na costa da Flórida para uma venda estimada entre 3 e 4 milhões de dólares.

Fonte:

http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/77-jahre-und-kein-bisschen-leise-1939-mercedes-benz-540-k-spezial-cabriolet-a-by-sindelfingen.9815
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos