Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

+3
walter paiva
Luiz Pinheiro
paulo brito
7 participantes

Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por paulo brito Qua 19 Set 2012, 07:00

Acho que os dutos que recolhem a água de chuva devem estar parcialmente entupidos pois percebo que após lavar o carro fica pingando lentamente por muito tempo embaixo do carro, e não consegui ver exatamente o local da saída desta água.  Alguém saberia informar onde se localizam e como desobstruir estas passagens da água ?

Obrigado
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 19 Set 2012, 09:11

Paulo, como limpar é igual aos outros, dê uma batidinha próximo da saída de escoamento pois pode ter formado um barro ou coisa assim e cai na hora, aconteceu com minha CE. Se for mais folhinhas de árvore e etc, aí tem que ser com arame mesmo.

Infelizmente não lembro de cabeça onde são os dutos, vamos aguardar e ver se o Waltinho ou Epicco sabem melhor, eu estou a 600kms do meu, rsrsrsrs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por paulo brito Qua 19 Set 2012, 09:35

Realmente não consegui encontrar a saída dos dutos, o ideal seria levantar o carro no elevador.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por walter paiva Qua 19 Set 2012, 10:01

Os dutos de água ficam nas laterais próximos dos limpadores de para-brisa, passam por uma mangueira de cada lado e descem pelas laterais dos para-lamas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por josias marques Qua 19 Set 2012, 10:12

Paulo,

isso me intrigava muito. Pois acontecia a mesma coisa: Quando lavava o carro, ficava pingando por um bom tempo nos dois lados do carro. Como não tenho as mãos muito grandes, conseguia enfiar um dos dedos por baixo dos para lamas na direção dos amortecedores e desentupia, mas por se tratar de pequenas folhas de árvores e pó, sempre acontecia novamente. A solução definitiva foi retirar os dutos que são de borracha e ficam em baixo da "churrasqueira", sendo um de cada lado. O procedimento é o mesmo feito quando se vai trocar o filtro do ar condicionado, bastando retirar somente a primeira grade.
Os meus estão guardados.
De uma coisa você pode ter certeza, não vão fazer nenhuma falta, e o dreno de água NUNCA MAIS vai entupir. A água entra e sai na mesma hora sem que ela atinja outras partes do carro.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por RAUL DIAS Qua 19 Set 2012, 10:31

Boa Josias,farei isto no carro de minha farao
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por paulo brito Qua 19 Set 2012, 10:34

OK, obrigado pelas dicas
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por douglas barddal Qua 19 Set 2012, 10:57

Vivendo e aprendendo, valeu Josias.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Agua entrando em cima da luz cortesia CLASSE A 2005

Mensagem por Gilvaini Sarmento Santos Qui 02 Jan 2014, 15:39

Boa tarde Pessoal,

Comprei uma Classe A 2005 para minha esposa , mas no fim eu gostei tanto que ando mais
que ela.

Estou com a seguinte situação e nao consegui detectar de onde vem o problema :

Posso lavar o carro que nao entra agua, mas em dia de chuva posso andar normalmente
que nao entra uma gota se quer dentro do carro.

Estaciono , fecho e quando volto para dentro do carro cai uma cachoeira de agua bem no
meio do vidro dianteiro , exatamente no painel onde tem as lampadas de cortesia, ja troquei
a borracha superior externa e nada.

Algem pode me ajudar para solucionar o problema :?


OBS .: o carro eh muito show!!!!!


Obrigado
Gilvaini
Gilvaini Sarmento Santos
Gilvaini Sarmento Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir? Empty Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos