Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Classe C - consumo médio de óleo

+23
AEP
Daniel-SP
luiz toledo
Epicco
iveiga
cassio machado
pateord
lm8383
marcelpb
Flyer
xandy
antrrax
Maluhy
Gilberto/SP
paulo brito
Ulysses V8 Benz
wlemes
borba
Diego Gebrim
Karl Fass
jaystevenns
walter paiva
Ariangelo
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter Ago 09, 2016 11:56 am

Depende... a diferença de volume entre a marca superior e a inferior da vareta se não me engano é de um litro.

Grande parte das marcas admite como normal um consumo de óleo de até 1 litro a cada 1.000km. O manual do carro não diz nada a respeito?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por iveiga Ter Ago 09, 2016 2:28 pm

wlemes,

Quando troco o oleo do meu carro, C200K 2008, colocando os 4,5 litros pedidos no manual, a vareta marca menos da metade da vareta (quase igual a sua foto).
Preste atenção quando trocar o oleo, qual é a marca que fica no seu carro. O consumo pode estar normal.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Epicco Ter Ago 09, 2016 2:35 pm

Ulysses falou tudo. Tem que ver qual é a quantidade de óleo que cabe nesse intervalo entre mínimo e máximo da vareta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Karl Fass Ter Ago 09, 2016 6:15 pm

Considero normal.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por luiz toledo Qua Ago 10, 2016 10:38 am

Considero normal II, a minha tem o consumo idêntico. Se pézinho for pesado, consome mais ainda.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Daniel-SP Qua Ago 10, 2016 12:01 pm

Iveiga , no meu manual da C200k/09 ,a quantidade de oleo é de 5,5l contando com a substituição do filtro. Não achei nenhuma referencia a 4,5 l.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por luiz toledo Qua Ago 10, 2016 12:55 pm

Diz aí daniel c180k, como é o consumo de óleo da sua estrela.!!?
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por AEP Qua Ago 10, 2016 1:18 pm

Também acho importante a ponderação do IVeiga. Tem que aferir a marcação quando troca o óleo. Se ficar abaixo e não for aferido, pode gerar a falsa impressão posterior de que houve consumo excessivo.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Daniel-SP Qua Ago 10, 2016 2:42 pm

Bem , a ex C180k nunca abaixou nada entre as trocas ( de 5000 a 6000km) a C200k ainda estou aferindo porem já rodei aprox. 2000km (uso misto) e se mantem sem baixar. (adquirí com 33.600 km e hoje está com 35.700 km) . É isso aí ,estou de olho.
Abraço Daniel
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por wlemes Qui Ago 11, 2016 9:13 am

ALARME FALSO!!!! Nada como uma visita na AVANTI.  

Que nível de óleo tem que ser com o motor quente eu sabia.... mas 

Realmente... tem que ser quente... e bemmmmmm quente (80-90 graus)... Por isso o erro. Sempre medi óleo com motor ligado por 5 minutos e tal.... Não resolve....

Mais uma vez, João Bosco e Francisco me deram uma AULAAAAAAAAAAAAAAA de MBs.... Fui lá com o intuito de preencher com óleo e acabei recebendo o super power atendimento deles (dos 2 de uma só vez) onde me foi explicado a particularidade do motor... Com ele bem quente, notei que ZERO de consumo... Tudo perfeitinho... Ainda ganhei de brinde uma checagem no nível de óleo da direção. 

Fiquei mto feliz!  Smile Pelo atendimento e por saber que a KOMPRESSOR está em perfeito estado. 

Dps me senti um lixo por errar na medição de óleo.... Sempre fiz com base em motor ligado por 5 ou 10 minutos, e fazia essta verificações qdo eu limpo o carro (o que geralmente toma horas de dedicação)
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por wlemes Qui Ago 11, 2016 9:14 am

Obrigado todos pela ajuda mesmo assim! Wink
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por walter paiva Qui Ago 11, 2016 9:21 am

Que bom e obrigado pelo retorno Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Daniel-SP Qui Ago 11, 2016 7:50 pm

Quem entendeu o método correto de medir o oleo através da vareta e puder me orientar o passo a passo agradeço . Abraço Daniel
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por luiz toledo Sex Ago 12, 2016 6:45 am

Eu também gostaria de entender isso melhor, bem como o óleo da hidráulica, que na minha w-204 está no minimo, quando carro frio (dormido).
Se puder clarear isso melhor pra gente agradeço muito wlemes. abraço
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por walter paiva Sex Ago 12, 2016 7:46 am

Daniel e Luiz, para medir é só andar com o carro, quando ele atingir a temperatura de trabalho entre 80 e 90 graus desligue o motor com o carro em um piso plano, aguarde 5 min com ele desligado e efetue a medição pela vareta.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por luiz toledo Sex Ago 12, 2016 8:12 am

Obrigado Walter Paiva. Se entendi direito, o motor quente faz o óleo mostrar volume maior, mesmo aguardando os 5 minutos?
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Daniel-SP Sex Ago 12, 2016 10:38 am

Valeu Waltinho ! Na W203 o leitor é eletronico , já na w204 é vareta e realmente não sabia do lance de andar um pouco para aparecer o oleo escondico rsss.
Abraço
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por walter paiva Sex Ago 12, 2016 12:22 pm

Luiz, em 5 min. é o cálculo que a fábrica testou para que o óleo quente que esta espalhado pelo motor descer até o cárter.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Filipem Sex Ago 12, 2016 6:19 pm

Tenho uma W203 e o leitor é eletrônico (mostrador no painel). Sempre quando verifico logo apos colocar óleo novo, na meia vida ou mesmo perto da troca do óleo, sempre marca nível correto no painel. Todos sabemos que o carro tem um certo consumo do lubrificante, agora a questão é:
O computador do medidor já calcula essa perda para mostrar sempre nível correto(no meu caso) ? mesmo que estiver próximo do minimo vai acusar correto ? qual seria a comparaçao do mostrador eletronico com a vareta de mediçao?
abraços
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por walter paiva Sex Ago 12, 2016 7:08 pm

Não é assim, a medição pelo sensor é em milímetros, vai baixando conforme o uso e quando atinge o nível mínimo é informado no painel a quantidade em litros a ser completada.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por luiz toledo Ter Set 20, 2016 3:47 pm

Voltando ao assunto, depois do motor quente, espera-se 5 minutos para medir, porque o óleo terá descido totalmente para o cárter. Agora, se o carro dormir nesta situação e o óleo e motor esfriarem, na minha humilde opinião, o óleo estará no mesmo lugar e mostrará o mesmo volume, ou seja, no fundo do carter, portanto a leitura com motor frio também mostrará o mesmo nível. 
Por falar em óleo, troquei ontem e usei o Castrol magnatec 5w30. Na primeira partida hoje de manha o motor estava mais silencioso, parecendo que o óleo não tinha escorrido todo dentro do motor para o carter, diferente de quando utilizei Pentosin 10w40. Será que esse tal magnatec funciona mesmo?
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty C180 2012 CGI 1.8 - 110.000 km - óleo do motor fino com cheiro de gasolina.

Mensagem por Andre luiz Santana Qua maio 05, 2021 9:41 pm

Pessoal, boa noite. Meu nome é André, moro em Goiânia-GO, tenho uma c180 ano 2011/12 cgi 1.8( modelo já 2012). Hoje fui verificar o óleo do carro e quando puxei a vareta vi que o óleo estava muito fino, escuro e com cheiro muito forte de Gasolina. Sem exagero, muito forte mesmo! Então eu Abri a tampa para ver se tinha algo diferente, e o cheiro ficou mais forte ainda !
O carro está com 110 mil km, faltando mil km, para troca dos 10 mil. 
Usei o motul 6100 5/40 e troquei o filtro também.
Não tem nada de diferente no carro, nem uma luz acesa.
Alguém pode me ajudar nessa situação? Porque quando eu troquei da última vez, não estava com esse cheiro nem essa viscosidade.

Fiquei muito preocupado !

Abs
Andre luiz Santana
Andre luiz Santana
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por mraposo Qui maio 06, 2021 9:31 am

Bom dia,

Óleo fino, escuro e com cheiro de gasolina significa contaminação do óleo no carter.

Então:

1) Qual Motul 6100 5/40 você utilizou? Existe o Motul 6100 5/40 FlexMax que não é homologado pela Mercedes. Já o Motul 6100 5/40 SynEnergey atende espeificação 229.5.

2) Sugiro trocar imediatamente o óleo. Óleo contaminado perde o poder de lubrificação e pode chegar a travar o motor. Utilize um óleo com especificação da Mercedes.

3) Eu levaria a um mecânico devidamente  equipado e faria um teste de compressão dos cilindros. Este teste é feito instalando-se um manômetro no buraco das velas do motor.

4) Um teste (ainda que grosseiro) que pode ser feito é através da tampa de abastecimento de óleo: desrosqueie a tampa, deixando a mesma ainda no lugar. Ligue o motor. Se ela ficar apenas dançando, então é bom sinal.  Se a tampa for expelida, pode significar vazamento de compressão do cilindro para o carter.

Boa $orte,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Andre luiz Santana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por fredericodribeiro Qui maio 06, 2021 1:03 pm

Boa tarde!

Poderia ser algum bico injetor travado aberto ou vazando.... Entendo que seria a única forma de passar gasolina para o óleo do motor...

De qualquer forma, a recomendação de levar a uma boa oficina para avaliação do problema e troca imediata do óleo como sugerido pelo confrade Raposo é urgente!
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 487
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Andre luiz Santana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Andre luiz Santana Qui maio 06, 2021 4:32 pm

Mraposo, boa tarde ! O óleo que usei foi o homologado pela Mercedes, Vou trocar o óleo o mais rápido possível, agora fiquei preocupado quanto a esse problema, pois já ouvi diversas situações, como as válvulas de admissão podem estar bastante sujas, devido o sistema de injeção direta, bicos injetores desregulados, anéis de pistão com pouca pressão na parede da camisa, enfim...realmente vou levar na oficina urgente!
Obrigado !
Andre luiz Santana
Andre luiz Santana
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Classe C - consumo médio de óleo - Página 2 Empty Re: (W204): Classe C - consumo médio de óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos