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(W168): Primeira partida demora a funcionar - após esquentar, não falha mais - o quê pode ser?

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Mensagem por savinho Seg 08 Ago 2016, 11:53

Preciso da ajuda de voces
estou com uma classe a160 semi ano 2000!
codigos de avaria que da e o P0100, P0600, P1176, P0110, P0115, P1784

Codigos ja resolvidos
P1176, P0110, P0115, P1784, nao voltaram a aparecer depois que foi apagado

itens trocados com relação a demora pra funcionar na primeira partida e ate mesmo nao dar lenta e algumas vezes morre na redução de marcha e da uns pipocos no escapamento!

Bomba de combustivel
filtro de combustivel
limpeza dos bicos
troca da valvula caniste
troca da caixa canister
troca de velas ngk foi colocada a que pede no manual
troca da bobina por uma nova original bosch foi medido a resistencia e esta nos parametros normais entre 9.5
limpeza do corpo de borboleta
verificação se a entrada de ar falsa nao foi encontrado
motor de partida foi feito uma revisao

porem apos o carro funcionar e esquentar pode tentar ligar qualquer momento que ele pega de primeira e mantem a lenta sem oscilar
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Mensagem por Valderifs Seg 08 Ago 2016, 12:39

O MAF não impede de se dar partida no carro. Com quase certeza é o sensor de rotação já querendo abrir o bico. O meu MAF estava ruim, o carro rateava e engasgava, mas pegava de primeira logo na primeira virada - mesmo ficando uma semana sem ligá-lo.
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Mensagem por savinho Seg 08 Ago 2016, 14:51

tambem estou achado isso vou trocar pra ver! vlw
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Mensagem por Alan Seg 08 Ago 2016, 17:38

passar o Star e verificar se o sensor de temperatura está OK

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Mensagem por savinho Seg 08 Ago 2016, 18:29

entao troquei a valvula junto com o sensor ventoinha voltou ao normal e o codigo de avaria apagou so ficou o codigo P0100 apago ele volta e da como armazenado e quanto a osensor de rotacao ja tirei do carro mais nao deu codigo de avaria dele!
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Mensagem por A190 Qua 10 Ago 2016, 05:47

fez limpeza do sensor MAF ? com car80 (descarbonizante, depois , um wd 40,  e por um um limpa contato ?
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Mensagem por savinho Qui 11 Ago 2016, 10:32

Fiz as limpezas tudo porém não falha como falhava antes porém continuo com problemas na primeira partida do dia e morrendo nas reduzidas de marcha para parar o carro
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Mensagem por walter paiva Qui 11 Ago 2016, 10:48

Isso aí de morrer nas reduzidas é sintoma de MAF com defeito, o código P0100 se mantém? Se positivo esse código indica falha no sensor de massa do ar (MAF).

Experimente tirar o MAF da placa de circuito ou fazer o veneno do confrade Valderifs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E verifique se normaliza este sintoma.

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Mensagem por savinho Qui 11 Ago 2016, 19:58

Walter vou ter que abrir e soltar as laminas?
desoldar no caso e ver se o carro funciona?
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Mensagem por walter paiva Qui 11 Ago 2016, 20:15

Isso, remova o sensor retirando a solda e os parafusos que o prendem:
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Não mexa nas lâminas, ao simples toque elas quebram.

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Mensagem por walter paiva Qui 11 Ago 2016, 20:23

Deixando sem o sensor, deixe funcionando em marcha lenta uns 10 a 15 min. para a ECU se "achar" com o novo parâmetro.
Depois efetue um percurso de teste e veja se para de morrer.

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Mensagem por savinho Qui 11 Ago 2016, 21:17

retirando nao ira aumentar o consumo de combustivel?
mesmo aumentando seria em media de quanto?
sem problemas aumentando ou nao o negocio e resolver isso que ja estou ficando com dor de cabeça rsrs!
Retirando vai ficar uma falha ativa no scanner ne que e o P0100?
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Mensagem por savinho Sex 12 Ago 2016, 09:03

entao walter retirei e o carro nao manteve lenta!
coloquei no lugar novamente apaguei os codigos liguei o carro
e ficou na lenta oscilando!
quando tapo a entrada perto das laminas o carro mantem a lenta tranquilo sem oscilar quando solto ele ameaça a desligar mais se mantem oscilando!
no scanner a falha que da e P0100 algo no sensor B5/2 agredito que seja a lamina de numero 2!
esta lendo errado a massa de ar que entra no motor! as duas laminas esta inteira sem nenhuma particao!
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 09:11

Testa com o MAF do seu outro Classe A.

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Mensagem por savinho Sex 12 Ago 2016, 09:24

O outro e a 190! e a lamina do outro esta partida a primeira ! mais funciona normal
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 09:27

Acho que é válido somente para um teste

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Mensagem por savinho Sex 12 Ago 2016, 09:51

entao walter fiz o que falou porem sem positividade carro continua a mesma estou achando que minha central esta com defeito!

eu trocando a central pegando de outro classe a 160 semi 
pegando somente a central pelo scanner launch x431 consigo fazer a central reconhecer minha chave com transpoder imobilizador e tal a trava pela chave!?
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 14:25

Eu acho que não dá, o que eu sei é que colocando módulo de outro Classe A configurado pelo Star para teste, funciona mas com o limite de 30 partidas, depois os módulos travam entre si.

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Mensagem por savinho Sex 12 Ago 2016, 17:48

entendi o jeito e eu colocar essas resistencias junto com a as laminas e ver no que dda
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Mensagem por A190 Sáb 13 Ago 2016, 00:12

vixi so pela foto vi que é ruim de mexer ali, tava pensando em fazer que valderifs fez, mas so pensando . deixa quieto.
savinho problema voce achar outro maf , usado (somente o maf) voce acha, mas novo. e é caro. esse e um problema.
depois que voce tirou o MAF e funcionou que codigo deu no scanner ?
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Mensagem por savinho Sáb 13 Ago 2016, 09:52

continuou o mesmo codigo
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Mensagem por A190 Sáb 13 Ago 2016, 15:31

certo apareceu mesmo, por falta do maf, mas outros apareceram ? se aparecer outros pode ser erro de algum outro componente tambem
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Mensagem por savinho Sáb 13 Ago 2016, 15:36

entao nao aparece nenhum outro erro somente esse apago ele volta e o carro continua morrendo e demorando pra funcionar na primeira partida do dia!
quero por os resistores mais ate agora nao vi como foi feito pedi uma foto mais nao tem foto de como foi colocado se esta com a lamina no lugar ou retirou a lamina!
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Mensagem por savinho Sáb 13 Ago 2016, 16:01

Unicos erros que estao ativos 
P0100 mal funcionamento do MAF
P0110 mal funcionamento do sensor IAT

Sensor IAT fica junto com o MAF do lado ja troquei as pecas e continua o erro !
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Mensagem por walter paiva Sáb 13 Ago 2016, 17:13

Calma Savinho, logo o Valderi posta as fotos para nós (W168): Primeira partida demora a funcionar - após esquentar, não falha mais - o quê pode ser?  524144009

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