Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

+4
AEP
Epicco
iveiga
wandbhz
8 participantes

Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por wandbhz Seg 17 Set 2012, 11:46

Preciso da colaboração de alguém. Estou querendo realizar a troca de algumas peças da suspensão de meu ClasseA. Algum de vocês saberia me dizer quais peças devo trocar (batentes, amortecedor, etc)? Obrigado desde já.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por iveiga Seg 17 Set 2012, 12:19

O mais indicado seria vc levar em um mecanico para inspecionar e depois comprar as peças necessárias.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Peças suspensão

Mensagem por wandbhz Seg 17 Set 2012, 12:41

Obrigado pela resposta. É que temos vários mecânicos de plantão que já fizeram esse serviço. Seria somente para adiantar meu lado.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por Epicco Seg 17 Set 2012, 12:57

E como é que um mecânico de plantão poderia saber, pela internet, quais as peças da suspensão de seu carro que precisam ser trocadas?

Só lembrando: não há nenhum mecânico de plantão aqui no forum. Há dois consultores técnicos que podem aconselhar algum caminho a ser seguido, ou então corrigir a opinião de algum outro confrade.
O forum é feito de ajuda mútua e troca de conhecimento.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por AEP Seg 17 Set 2012, 13:05

Wandbhz: você tem que ter o diagnostico de um mecânico primeiro para saber quais pecas deve trocar. Caso precise de suporte técnico em BH, va no link abaixo desse fórum. São oficinas que vários confrades usam e recomendam. Impossível falar o que trocar sem saber o que o seu carro deve trocar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 11:16

Mecânico de plantão foi somente um modo de dizer pessoas que têm conhecimento e gostam de ajudar e estão sempre atentas a este tipo de solicitação de ajuda. Uma vez, desta mesma forma, fiz o questionamento, antes da mudança do portal, e uma pessoa me respondeu. Seria somente as peças que mais sofrem desgaste e gostaria de saber o nome delas independente se estão gastas ou não. Só que perdi essa resposta não sei como. Não quis ofender ninguém com essa forma de dizer. Obrigado!!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por walter paiva Seg 01 Out 2012, 11:44

Wandbhz,
Desgaste de peças da suspensão depende e muito de como o carro é usado, o tipo de ruas e avenidas em que ele é utilizado. Por este motivo que o pessoal te falou para primeiro verificar com um mecanico para ele analisar as peças que estão gastas e que necessitam realmente serem trocadas.

O que você quer fazer? Trocar todas as peças da suspensão preventivamente? Ou as peças que estão com desgaste?

Se você quiser trocar todas as peças da suspensão:
Dianteira:
2 Amortecedores;
2 batentes do amortecedor;
2 molas;
2 bieletas;
2 terminais de direção;
2 pivos de bandeja;
4 buchas da bandeja do lado direito e esquerdo, são duas buchas em cada;
2 buchas da barra estabilizadora.

Para a suspensão traseira:
2 Molas;
1 par de kit para as molas traseras;
2 amortecedores;
Analisar a barra estabilizadora.

Agora se for para trocar peças que estão gastas, só verificando com o mecanico mesmo e você troca somente o esta gasto conforme a analise dele.


Última edição por walter paiva em Seg 01 Out 2012, 12:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluido a barra estabilizadora traseira.)

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 12:00

Isso!!! Era isso que eu precisava!! Saber o nome dessas peças para acompanhar o mecânico e saber também o preço delas. Dureza o kara falar que tal peça está ruim sem você saber qual é. Desculpem minha chatice!! Valeu mesmo!!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por walter paiva Seg 01 Out 2012, 12:13

Wandbhz,
Isso não é chatice.

Como eu não entendi o que você precisava eu relacionei o que tem na suspensão, pode estar faltando alguma peça ai nesta relação, pois não sou um expert Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 12:28

Já ajudou bastante!! Valeu mesmo!! Já dá pra ter uma noção boa!!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 01 Out 2012, 13:03

Wand, qual seu mecânico em BH?? Tem alguns indicados aqui na área de oficinas do fórum.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 13:10

Não tenho um mecânico especializado em Mercedes. Tenho um amigo que tem uma oficina, mas é especializado em preparação de carros, mais precisamente Opalas. Ele sempre olha algumas coisas quando preciso. Filtro de combustível trocado por ele, velas, disco de freio, pastilhas, limpeza TBI e outros. O kara é bem inteligente, confio nele e não cobra caro. Só pra ter noção, minha homocinética estava dando aqueles estalos ao esterçar a direção. Quase comprei novas. Ele me disse que poderia desmontá-las, limpá-las e passar graxa novamente que talvez daria certo. Desmontamos e a peça estava perfeita mas sem lubrificação e com uma coifa estourada. Comprei as originais na MinasMaquinas , limpamos com gasolina e escovamos para retirar as impurezas. Daí foi somente montar e rodar. Ficou zerado. Tenho que somente alinhar o carro agora. Até pedi sugestões para isso aqui no Fórum. Se souber algum lugar aceito indicação!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 01 Out 2012, 14:44

Alinhamento eu sempre fiz na Prime Pneus, na Barão Homem de Melo, tando do Classe A quanto das mais antigas. Além de bom serviço o preço lá é mais barato que na Pedro II.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por jeanrobson Seg 01 Out 2012, 15:32

orcamento da suspensao dianteira completa sem amortecedor e molas, 720 reais, comprando no ML
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por metalth Sex 18 Out 2013, 16:11

Luiz, vc recomendou a Prime Pneus, lá os preços são bons mesmo? E preço de Pneu por lá, como é?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste Empty Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos