Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

+11
fabio andrade
ThiMartins
luizms
Christiano
JF2015
AEP
RafaelPM
John Galt
savinho
Ulysses V8 Benz
augustofilho
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por augustofilho Qui 20 Fev 2014, 16:56

Amigos,
sou um feliz novo proprietário de uma A200 Urban 13/13. O carro tem me encantado cada dia mais, que se pese os pneus runflat e suspensão inadaptados ao nosso solo..

Hoje aconteceu um fato novo que gostaria de compartilhar.  A mensagem escrito ECO que aparece no visor ao lado das marchas (R-N-P) não se acendeu como de costume, e essa função não ficou ativada, embora estivesse acesa a luz verde da função ECO no painel (perto do rádio).
Lendo o manual vi que diversos fatores podem fazer com que essa função não se ative automaticamente, incluindo a temperatura externa "fora da zona conforto"..
seria esse o motivo?!  achei estranho pois nunca havia me ocorrido.

abraços e aguardo ajuda!

Augusto

-------



Última edição por AEP em Qui 27 Abr 2017, 14:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de vídeo)
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 20 Fev 2014, 17:47

Bom, com o calor que tem feito ultimamente não se pode descartar isso. De qualquer forma, por se tratar de um carro novo acho que seria mais acertado perguntar num CCS ou ligar no 0800 da Mercedes.

Isso porque ainda temos poucas pessoas aqui que possuem a A200 e provavelmente ainda não tenhamos "experiência" suficiente com ele...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por augustofilho Qui 20 Fev 2014, 18:18

Obrigado Ulysses pela orientação!

Vou observar até o domingo se voltará a funcionar, e então entro em contato com a Mercedes se for preciso.
Grande abraço!
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 20 Fev 2014, 21:14

Legal, se vc chegar a ligar para a MB depois nos conte qual foi a explicaçao.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por augustofilho Qui 20 Fev 2014, 21:45

Resolvi dar uma volta agora para abastecer e calibrar os run flat (36psi dianteiros - 32 traseiros) e não é que tudo voltou ao "normal".  Very Happy A temperatura externa indicada era de 24oC.  Talvez seja realmente por isso.
abraços e muito obrigado novamente! De qualquer forma vou procurar saber a explicação da MB.
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 20 Fev 2014, 22:30

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  524144009

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por savinho Sex 21 Fev 2014, 06:21

coloca uma foto da sua a200 ai amigo
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por John Galt Sex 21 Fev 2014, 22:43

Só um detalhe. A função ECO quando não está ativada por n motivos que o próprio sistema do carro enumera aparece no visor na cor amarela.

Quando o ECO está ok ele fica verde no computador de bordo.

Não creio que seja normal apagar totalmente, veja se isso continuará ocorrendo.

A propósito, assim que giro a chave eu desligo a ECO. Acho um saco, atrapalha o ar e sou da teoria dos engenheiros alemães que no Brasil, pelo menos em 90% do ano, é puro marketing.

Sobre a calibragem dos pneus, a minha eu coloco 36psi em todos. Agora bateu dúvida. Question
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por RafaelPM Sex 10 Abr 2015, 16:46

É normal o meu faz isso sempre, percebi que ele faz isso quando esta em baixa velocidade ou se você ligou o carro recentemente, ele faz pois reconhece como se você estivesse manobrando o carro e para quando ficar parando ele não ficar desligando em manobras pequenas ou curtas. 
Agora quando passa da velocidade que tranca as portas ele já começa a funcionar.
Isso foi o que eu notei.

Sobre a calibragem coloco 31 ou 32 psi em todos, vi na tampa do tanque de combustível. 
E com isso já acho durinho.
RafaelPM
RafaelPM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por AEP Sáb 11 Abr 2015, 12:23

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por JF2015 Sáb 11 Abr 2015, 14:02

Augustofilho

Outra coisa que pode ter acontecido é a utilização do ar condicionado na menor temperatura (para resfriar mais rápido). Nestes casos, embora não haja qualquer problema, o start-stop não funciona para permitir justamente esse resfriamento mais eficiente.

No painel a luz verde ECO indicaria que ele está acionado, mas a ausência no visor (e não luz amarela, pois não há problemas) indicaria sua não utilização no momento. 

Faz sentido? Não tenho w176, mas me parece que pode ser isso.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por John Galt Sáb 11 Abr 2015, 16:39

Moçada, a coisa é simples.

Luz ECO no console acesa => no mostrador ao lado do indicativo de marcha ela também deve ficar acesa, seja verde (função em condições de uso), seja amarela (função sem condições de uso no momento);

Luz ECO no console acesa e nada de ECO no visor => algum problema, não é normal;

Luz ECO no console apagada => evidentemente, sem indicativo de ECO no painel também.
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Christiano Dom 12 Abr 2015, 02:48

Só para acrescentar mais informações ao tópico:

Seguem as condições para que o sistema funcione. Isso explica muitas das perguntas sobre o ECO

Condições do veículo

· Função ECO start/stop ligada

· Motor na temperatura de funcionamento (Temperatura do líquido refrigerante acima de 60°C e abaixo de 115°C, Temperatura do fluido da transmissão acima de 10°C e abaixo de 120°C, Temperatura do óleo do motor dentro de um intervalo especificado)

· Temperatura externa acima de 0°C (com THERMATIC) ou acima de -10°C (com THERMOTRONIC), mas não acima de 30°C para ambos os sistemas

· Velocidade acima de 15 km/h (para frente) foi alcançada pelo menos uma vez

· Máxima carga do ar condicionado não ativada.

· Temperatura interna estabilizada, sem luz solar intensa e para-brisas sem embaçamento

· Pressão do freio OK

· Bateria do sistema elétrico integrado com carga suficiente

· Bateria adicional com carga suficiente

· Capô do motor fechado

· Porta do motorista fechada

· Fivela do cinto de segurança do motorista presa

· Ângulo de direção inalterado.

· Marcha à ré desengatada

· Regulagem do nível de suspensão desativada

· Assistente de Freio sem interferência ativa.

Após uma parada automática do motor, um máximo de três outras paradas automáticas será permitido, desde que a velocidade de 8 km/h não seja ultrapassada. Após a quarta partida do motor, é necessário ultrapassara velocidade de 8 km/h para que o motor possa desligar de forma automática novamente.

Quando a marcha "R" estiver engrenada, a condição de manobra é detectada e a função start/stop fica desativada. Se o motor parar, a partida é induzida e a parada do motor é cancelada enquanto o motor estiver ligado. A função start/stop é então reativada com a marcha "D" engrenada a partir do ponto em que a velocidade de 15km/h for ultrapassada.


Informações obtidas para um cliente e enviada por:

José Marcelo Calonga 
Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
TE/BPT-VA/VAT - Treinamento de vendas & pós-venda"
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por luizms Dom 05 Jun 2016, 18:26

Boa tarde amigos!

Este é meu primeiro tópico aqui no Fórum, então gostaria de me apresentar. Meu nome é Luiz, sou de Campo Grande - MS e recentemente adquiri um Classe A 200 Urban. Primeiramente o carro é fantástico, eu tinha um Audi antes e a qualidade de acabamento e isolação acústica da Mercedes não dá nem para comparar com os primos germânicos.
Mas vamos lá, notei que o meu carro não tem parado ao desligar, o que seria aconteceria em condições normais tendo em vista que ele possui o start/stop. Já rodei um pouco com ele e aqui anda bem fresco ultimamente então nem ar condicionado estou usando, o que poderia ser um dos fatores que ele não é acionado automaticamente.
Reparei que o botão ECO no painel está ligado, e o LED está em verde, mas não aparece a indicação ECO no computador de bordo, mas talvez isso seja normal pois o meu modelo é um 13/13. Gostaria de saber se alguem já passou por isso, e se sim, como resolveu.
De qualquer forma, já está na hora de fazer a revisão dos de 24.000 km então vou levar na concessionária.
Agradeço a todos,
Grande abraço.
luizms
luizms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por AEP Dom 05 Jun 2016, 18:41

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por luizms Dom 05 Jun 2016, 19:48

Infelizmente o caso não é parecido. No meu caso ele não chegou a funcionar ainda, mesmo estando com o LED verde e tudo aparentemente OK.
Acho engraçado que não aparece o indicador ECO no computador de bordo, mas não sei..
luizms
luizms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por RafaelPM Qui 09 Jun 2016, 15:11

Boa Tarde Luiz!

 Tenho um do mesmo ano, o meu normalmente sempre que entro no carro desligo o Start&Stop pois minha cidade é bastante quente e qualquer 3 minutos com o ar-condicionado em modo ventilar em um sinal é mais que o suficiente para ficar um forno dentro do carro.
 Algumas vezes deixo a função eco ligada e pude notar que varia o tempo para ela aparecer no painel, tem dias que quando saio de casa com 3 min o modo eco já esta ativo, como tem dias que saio do trabalho e 30 min depois o modo eco ainda não esta funcionando.
 Mas como no tópico passado pelo Confrade Moderador AEP há vários fatores entre eles esta a temperatura externa e interna, ou a temperatura do motor que não esta ideal, entre outros fatores. 
Você é o primeiro proprietário do veiculo? Pergunto porque o que pode até ter acontecido, que ouvi um relato do mecânico quando levei o meu para revisão, que tem proprietários que pedem para desliga a função ECO permanentemente na concessionaria, ai é só levar lá que eles reativam.
RafaelPM
RafaelPM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por ThiMartins Sex 10 Jun 2016, 00:47

Olá esse é meu primeiro post no Fórum
Todavia vamos ao que interessa tenho uma A200 15/15 e o Start/Stop varia o tempo que demora para estar ativo e depende do clima, da temperatura do motor, do quanto a bateria está sendo usada (sistema multimídia e ventilador), a proporção da mistura de combustível e etc. Quanto ao tempo de permanência do sistema funcionando o que determina é se o ar-condicionado está ou não ligado, podendo passar de segundos para alguns minutos
ThiMartins
ThiMartins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por luizms Sex 17 Jun 2016, 00:27

Oi amigos! Então, fiz a revisão na concessionária e reclamei do START/STOP, eles passaram o scanner e parece que não tem nada errado, mas o bendito não funciona de jeito nenhum. Eu na verdade não acho ruim, pois o meu carro vem se mostrando bem econômico, média de 9.5 km/l na cidade.
Agradeço a ajuda de todos!
Abs
luizms
luizms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por fabio andrade Sáb 18 Jun 2016, 02:32

nao deixa funcionar nao, é um saco
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por fabricioseverino Sáb 30 Jul 2016, 12:03

Prazer, meu nome é Fabricio e sou de SP. Tenho meu A200 Urbam ha 2 anos e 2 meses. ha 3 meses a função ECO parou de funcionar, mesmo com a luz acesa no painel e no console central.

Se voces verem, qdo isso acontece, a luz do painel esta amarela. Isso significa que esta ligado, mas não funcionando.

Levei na Divena de Moema, passei no scanner e nada... discutimos e o rapaz explicou que o ECO funciona diretamente na bateria, fazendo com que haja sobrecarga e para não gastar completamente, o ECO para.

A solução seria a troca da bateria.

Eu nao troquei ainda, porque o anda e para em SP acaba irritando e gastando mais gasolina.

Nos outros modelos, o ECO tem sua própria bateria, não destruindo a bateria normal.

Abraço a todos.
fabricioseverino
fabricioseverino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/07/2016
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por marcoson Qua 02 Ago 2017, 15:13

Minha A200 Urban é 13/14 vai fazer 4 anos agora em Agosto/2017, passei por isso do Start-Stop parar de funcionar, só voltou quando troquei a bateria.
marcoson
marcoson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Bacellar Qua 02 Ago 2017, 20:13

Na minha Cla foi assim tb, resolvi trocando a bateria do carro.
Bacellar
Bacellar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por dcitro Dom 07 Jan 2018, 09:03

[url=/u16989]marcoson[/url]  - Voce trocou a bateria na CSS mesmo? Voces tem algum lugar que recomendam pra eu trocar em SP? Tenho tambem uma Urban 13/14. Outra pergunta, quantos KM mais ou menos esta durando sua bateria? Abracos e obrigado
dcitro
dcitro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/01/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por marcoson Dom 07 Jan 2018, 10:22

Eu troquei em Brasília em loja especializada em baterias. A minha durou uns 50mil KM
marcoson
marcoson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  Empty Re: (W176): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos