Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

2 participantes

Ir para baixo

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Empty (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

Mensagem por AEP Sáb 28 maio 2016, 17:38

O Benz Patent Motor Car, foi o primeiro automóvel do mundo. Carl Benz projetou o veículo em 1885 e registrou o pedido de patente em 29/01/1886. A patente número 37435 foi concedida pelo escritório de patentes imperial. 

Carl Benz projetou motor, chassis e transmissão a partir do zero. Benz não concebeu uma solução convincente para a direção. Disse que "como eu era incapaz de resolver o problema teórico envolvido na direção, decidi construir o veículo com 3 rodas". 

Em 1893, Benz encontrou uma solução para o problema da direção.

Carl Benz trabalhou durante muito tempo em segredo sobre sua invenção, com medo de que alguém fizesse o mesmo. 

Na primeira condução, ele saiu para a estrada à noite, nas imediações da sua fábrica. Noite após noite, ele gradualmente aprendeu a assumir o comando do veículo e sua tecnologia. Ele esperou até que o carro foi patenteado para apresentá-lo ao público. 

Em 03/07/1886, um domingo, ele saiu com o veículo para dar uma volta no entorno da cidade de Mannheim. No meio de pedestres, ele conduziu o invento, enquanto seu filho Eugen corria ao lado do mesmo com uma garrafa de gasolina para mantê-lo abastecido. No dia seguinte, todos em Mannheim falavam sobre Carl Benz e sua invenção.

A invenção de Carl Benz mostrou que era viável a idéia de um "veículo sem cavalos" adequado para o uso diário. Assim ele teve a idéia de um automóvel, projetou, construiu, testou e patenteou. Colocou no mercado, produziu em série, desenvolveu cada vez mais, tornando-o um sucesso.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 2s776s5

Desde o início, Carl Benz se concentrou no desenvolvimento do automóvel. O modelo de 3 rodas patenteado em 1886, era dotado de uma unidade de motor de um cilindro e diferencial e eixo localizados na parte traseira em uma estrutura de aço tubular. Carl Benz registrou o pedido de patente para seu "veículo movido por um motor a gás" e continuou a desenvolvê-lo cada vez mais.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 30m0idx

Acima, um passeio com o "Benz Patent Motor Car".

Carl Benz está no lado direito, ao lado de Josef Brecht.

Em vez de as rodas de arame, tem rodas de madeira que eram muito mais resistente para as estradas ruins.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 2zqrmvm

Acima, interpretação contemporânea de 1888. Bertha Benz, com seus filhos Eugen e Richard durante a sua viagem de longa distância de Mannheim a Pforzheim com o Benz Patent Motor Car

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 29giza8

Acima, o Benz Patent Car Motor nas ruas no ano de 1890.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 2nh3zpx

Acima, Carl Benz em seus últimos anos em seu primeiro tipo I Patent Motor Car.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Dwx74x

Acima, a continuação do desenvolvimento do "Patent Motor Car Benz" com roda dianteira de molas (1886/1894).

Um olhar mais atento sobre o tipo III revela diferenças significativas que marcam o progresso tecnológico e, simultaneamente, tornou-se mais adequado para a produção em série. Por exemplo, o veículo tinha 2 velocidades para a frente, os raios das rodas eram feitos de madeira em vez de arame, a carroceria de madeira foi completamente separada do chassis, o motor foi encapsulado e a direção foi melhorada. Assim, o tipo III foi mais adequado para o uso diário em todos os aspectos.

Bertha Benz usou este carro para ir em sua viagem de longa distância de Mannheim a Pforzheim. Para o tipo III, diferentes carrocerias estavam disponíveis. O cliente poderia escolher um banco adicional vis-à-vis e, portanto, ter 4 assentos ou poderia escolher uma capota dobrável. As rodas traseiras tinham 125 cm de diâmetro e anéis de aço. Já a roda dianteira móvel tinha 80 cm de diâmetro e era coberta com borracha sólida. A distância do entre-eixos fera de cerca de 1,58 m e a largura era de 1,25 m.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 5vaio4

Carl Benz teve dificuldades na comercialização do seu Patent Motor Car até que o parisiense Emile Rogerde tornou-se o primeiro representante de vendas no exterior. Através de Roger, o tipo III chegou à Inglaterra em 1889, como se pode identificar por uma poça no veículo da foto acima. Supõe-se que ele foi construído por Benz já em 1888 e exibido em uma exposição de motores e máquinas em Munique/Alemanha. 

Este veículo é o mesmo modelo em que Bertha Benz e seus filhos fizeram a primeira viagem de automóvel de longa distância no mundo. É o mais antigo modelo do Benz Patent Motor Car mantido em sua condição original e, assim, o mais antigo automóvel original no mundo. Desde fevereiro de 2008, o Museu Mercedes Benz em Stuttgart/Alemanha mostra este veículo exclusivo para o público.

Abaixo, a patente do primeiro automóvel:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 2556vwy

Abaixo, a primeira fotografia contemporânea sobre a viagem com o Benz Patent Motor Car tipo III (1886/1894).

A imagem foi publicada no "Illustrierte Zeitung" (Leipzig) em setembro de 1888.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 105bedi

Abaixo, o Benz Patent Motor Car de 1886. Carl Benz ao volante do seu automóvel com seu assistente comercial, Josef Brecht. A foto foi tirada possivelmente em 1887.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 6eqs

Abaixo, um desenho feito por Hans Liska do modelo de 1885:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 B6u26e

Abaixo, a oficina (sala de exposições) na Casa Benz de Ladenburg em 1985.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 6h118n

Abaixo, um anúncio do Benz Patent Motor Car tipo III com oferta de motores de 1,5, 2,5 e 3 CV (construção: 1886/1894).

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Hs97vs

Abaixo, desenho 2D do modelo de 1886:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 15zinvq

Abaixo, um anúncio do Benz Patent Motor Car tipo I com 0,75 CV (construção: 1885/1886).

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 33jjl82

O motor do tipo I de 0,75 CV:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 6gx5a9

O carburador do primeiro modelo:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Wwem0w

Desenho de 1879 do motor de 2 tempos. O primeiro motor de dois tempos foi fabricado em 1879 e ao longo dos anos, este projeto seria a base do empreendimento comercial de Carl Benz:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Osa4g8

Chassi do tipo I:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Jtqq7m

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Vrvbxx

Publicidade do Benz Patent Motor Car na exposição de máquinas em Munique/Alemanha, do modelo tipo III:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 E6aedy

Abaixo, foto do Benz Patent Motor Car n.º 24, tipo III do pintor Eugene Zardetto com a sua família:

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 B9j2bs

Fonte:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Benz-Patent-Motor-Car-1886---1894.xhtml?oid=4373
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Empty Re: (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

Mensagem por AEP Sáb 28 maio 2016, 19:08


  • Dados técnicos do modelo Benz Patent Motor Car tipo I:


Produzido entre 1885 e 1886.

Princípio de combustão: 4 tempos.

Número de cilindros: 1.

Diâmetro do cilindro: 90 x 150 mm

Cilindrada: 954 cc.

Taxa de compressão: 2.7.

Potência nominal: 0,75 CV a 400 rpm.

Número de válvulas: 1 de admissão e 1 de escape.

Sistema de combustível: Benz carburador de superfície.

Capacidade do tanque de combustível: 4,5 litros de combustível no carburador.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 X3emw3

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Nyxthg


  • Dados técnicos do modelo Benz Patent Motor Car tipo III:


Produzido entre 1886 e 1894.

Princípio de combustão: 4 tempos.

Número de cilindros: 1.

Diâmetro do cilindro: 110 x 110 mm

Cilindrada: 1.045 cc.

Potência nominal: 1,5 CV a 500 rpm.

Número de válvulas: 1 lâmina de ingestão. Desde 1888 1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.

Sistema de combustível: Benz carburador de superfície.

Capacidade do tanque de combustível: Não existia. O combustível deveria ser colocado diretamente no carburador.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 29giza8

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 30m0idx


  • Dados técnicos do modelo Benz Patent Motor Car tipo III:


Produzido entre 1886 e 1894.

Princípio de combustão: 4 tempos.

Número de cilindros: 1.

Diâmetro do cilindro: 115 x 160 mm

Cilindrada: 1.660 cc.

Potência nominal: 2,5 CV a 500 rpm.

Número de válvulas: 1 de admissão e 1 de escape.

Sistema de combustível: Benz carburador de superfície.

Capacidade do tanque de combustível: Não existia. O combustível deveria ser colocado diretamente no carburador.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 152htkz


  • Dados técnicos do modelo Benz Patent Motor Car tipo III:


Produzido entre 1886 e 1894.

Princípio de combustão: 4 tempos.

Número de cilindros: 1.

Diâmetro do cilindro: 130 x 150 mm

Cilindrada: 1.990 cc.

Potência nominal: 3 CV a 500 rpm.

Número de válvulas: 1 de admissão e 1 de escape.

Sistema de combustível: Benz carburador de superfície.

Capacidade do tanque de combustível: Não existia. O combustível deveria ser colocado diretamente no carburador.

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Dwx74x

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 5vaio4


Última edição por AEP em Sáb 28 maio 2016, 19:36, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Empty Re: (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 28 maio 2016, 19:30

Muito legal, Anderson. Parabéns!!!

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Empty Re: (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

Mensagem por AEP Sáb 28 maio 2016, 19:38

Luiz:

Mérito seu por sugerir, quando ainda era administrador, que deveríamos atualizar as fichas técnicas.

Assim, o PMB resolveu criar também na área dos Clássicos.

Obrigado!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894 Empty Re: (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos