Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Informe geral - Classe B primeira geração

Ir para baixo

(T245): Informe geral - Classe B primeira geração Empty (T245): Informe geral - Classe B primeira geração

Mensagem por AEP Dom 16 Set 2012, 11:32

Informações publicadas quando o wT45 foi lançado:

"Novo Mercedes-Benz Classe B reúne espaço, conforto, dinamismo e flexibilidade

Estilo, dinamismo e dimensões. Estas são as principais características do novo Classe B, o modelo compacto da família Mercedes-Benz Sports Tourer. Com este inovador conceito Sports Tourer, a Mercedes-Benz mais uma vez afirma sua posição na vanguarda, preparando o caminho para um segmento de mercado com um futuro promissor.

O conceito Sports Tourer reune num único veículo características de modelos "Sports" como potência de motor, dirigibilidade dinâmica, design arrojado e interior desportivo, e características dos modelos "Tourer" como espaço, conforto, flexibilidade e alta capacidade de carga.

O Classe B oferece um espaço generoso interno, conforto e praticidade. O seu projeto prima pelo dinamismo e alto nível de prazer ao condizir. A família Sports Tourer, que também inclui o novo Classe R, utiliza as vantagens de diferentes conceitos de veículos, combinando-os num perfil próprio e diferenciado.

Com o tamanho compacto de um hatchback, o Classe B possui, ao mesmo tempo, o design dinâmico de um desportivo, o espaço de um modelo touring e a flexibilidade de uma minivan.

O design exterior, de linhas marcantes e identidade própria, transmite uma grata sensação de segurança e robustez. Na frente, a estrela Mercedes-Benz, na grade frontal, é o selo de garantia de confiabilidade e qualidade. Misto de clássico e desportivo, a lateral inspira movimento e jovialidade. Mas é na parte traseira que o verdadeiro espírito deste Sports Tourer compacto se revela: elementos horizontais ampliam a percepção de conforto e estabilidade.

O novo Mercedes-Benz Classe B é um automóvel que se adapta a todas as necessidades, seja para família, para o lazer ou para o dia-a-dia. Uma de suas principais características é o conceito "sanduíche", desenvolvido pela Mercedes-Benz e já conhecido na Classe A. Graças à disposição do motor e da transmissão, na frente e debaixo do habitáculo do veículo, economizando espaço, a nova Classe B oferece o espaço interno de modelos maiores, apesar das suas dimensões externas compactas.

Com carroçaria de 4.270 milímetros de comprimento, o modelo é classificado como compacto. Porém, internamente, supera os restantes veículos deste segmento em todos os aspectos de conforto, como espaço para ombros, pernas e cabeça. Os passageiros dos bancos traseiros beneficiam da maior distância entre eixos - 2778 milímetros - que permite uma distância entre assentos e espaço de joelhos similar ao da Mercedes-Benz Classe S.

A Classe B também estabelece novos padrões no que se refere à versatilidade e capacidade de carga. os seus bancos traseiros rebatíveis e o soalho do compartimento de carga ajustável em altura, por exemplo, permitem transformar, rápida e facilmente, este compacto Sports Tourer de um confortável carro de passeio em uma prática minivan. Dependendo da disposição dos assentos, a capacidade de carga pode ser aumentada de 544 para até 1645 litros (com os assentos traseiros e o assento do passageiro dianteiro removidos). Este volume corresponde à capacidade de carga de modelos tourings.

Direção ágil

As inovações no Classe B permitem uma perfeita combinação de agilidade, segurança e conforto. O novo sistema eletromecânico de assistência de direção gera o seu efeito servo por meio de um motor elétrico, variando-o em função da velocidade na pista. Isto significa que a actuação do servo é maior em baixas do que em altas velocidades. A direção fica muito mais leve do que num sistema convencional durante manobras em baixa velocidade ou estacionamento.

Também recentemente desenvolvido, o eixo traseiro contribui para a direção estável, desportiva e precisa, como também para o conforto em conduzir.

Aprimorado, o programa eletrônico de estabilidade (ESP) possui agora uma nova função adicional: o sistema de assistência de direção STEER CONTROL. Ele age em conjunto com o sistema de direção eletromecânico, fornecendo a assistência adequada em situações críticas de direção, para ajudar o motorista a estabilizar o veículo. Durante a travagem em superfícies onde a aderência é menor num lado que no outro, a função ESP também ajuda nas correções de direção e fornece melhor aderência ao solo.

A suspensão do Classe B possui um novo sistema de amortecimento seletivo que adapta a resposta do amortecedor à cada situação de direção. Trata-se de uma característica adicional especial incluída de série no modelo. Uma configuração de amortecedor macio garante um alto grau de conforto durante uma condução normal, alternando para uma força de amortecimento máximo em curvas, em alta velocidade, para dar máxima estabilidade ao Classe B.

Conceito sanduíche garante tradicional segurança da marca

O conceito de "sanduíche", que faz milagres no que se refere à economia de espaço, também é a peça central do conceito de segurança da nova Classe B. Uma disposição inteligente do motor e da transmissão, numa posição inclinada na frente e debaixo do habitáculo do veículo, oferece um comprimento frontal maior para deformação em colisões.

Numa colisão frontal grave, o motor não é deslocado para o interior do habitáculo, mas desliza para baixo pelo painel do assoalho inclinado. O conceito sanduíche também proporciona vantagens significativas numa eventual colisão lateral, uma vez que os passageiros se encontram sentados aproximadamente 200 milímetros mais altos - portanto fora da zona de impacto. Isto significa que, apesar das suas dimensões externas compactas, a Classe B oferece aos passageiros o mesmo nível de segurança tradicionalmente oferecido pelos automóveis da marca Mercedes-Benz.

Airbags frontais de dois estágios autoadaptáveis; tensores de cinto nos assentos dianteiros e também nos assentos laterais traseiros; limitadores de força do cinto adaptáveis; apoios de cabeça ativos; pontos de fixação para assento de criança ISOFIX e novos sidebags para cabeça e tórax completam o sistema de proteção de passageiros oferecido de série na Classe B.

Itens de conforto

Os itens internos de conforto da Classe B também correspondem ao alto padrão da marca Mercedes-Benz. O objetivo é proporcionar aos ocupantes uma sensação de bem estar, deixando-os à vontade para desfrutar o alto nível de conforto, em todas as situações".

Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por AEP em Sáb 01 Out 2016, 16:08, editado 2 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos