Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças originais x "primeira linha alemã"

+25
almircamposbraga
dom alberto
Coupé-CLK
Bruno Nascimento
erickdib
paulosamicojr
Alexandre - PR
C-220
Franklin Tassara
ZIG MASTER
WillSat
TZero
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Maluhy
MARQUES
Antônio Elias
Bremen
grasnal
João
Marcos
john
paulo brito
Gustavo Vanesghick
carlosbarros
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por paulo brito Sex 28 Set 2012, 07:04

Tenho a mesma opinião do Franklin sobre OEM e AFTERMARKET, e foi o que constatei ao consultar recentemente o site de um fabricante de radiadores.

"We develop, produce and supply WATER RADIATORS, HEATERS and INTERCOOLERS. Also we supply A/C CONDENSERS, RADIATOR COOLING FANS and OIL COOLERS for the Aftermarket sector.

At the same time we Develop, Produce and Supply the O.E. Market for several well-known car brands:

Alfa Romeo, Audi, Citroën, Fiat, Ford, Iveco, Lancia, Ligier, Maserati, Mitsubishi, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Suzuki, Toyota and Volkswagen.

With 31.000m², an average production of 1.5 million pieces per year, a catalogue with more than over 2.000 applications, a warehouse with capacity to store 40.000 pcs which makes us able to supply our customers in a shorter time, allow us to be well inserted in the Automotive Market."
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por paulo brito Sex 28 Set 2012, 09:30

Apenas um detalhe adicional, existem peças de" primeira linha" de diversas origens, e não somente na Alemanha, da mesma forma que existem peças de qualidade duvidosa fabricadas na Alemanha, portanto achar que por ser de origem alemã significa sinônimo de qualidade é uma conclusão equivocada.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Franklin Tassara Sex 28 Set 2012, 10:29

Bem colocado Paulo.
"Primeira linha" é algo que não tem uma definição precisa.
Inclusive aqui no Brasil, existem forneceodres de OEM que tem uma linha diferenciada entre OES (peças no balcão das concessionárias) e IAM (independent After Market). Não é uma prática comum, porque na realidade vc teria de duplicar suas linhas de montagem. Mas isso pode ser uma prática de uma autopeça quando ele não forneçe exatamente aquele item para a OEM. Ela usa o nome da empresa como fornecedor validado, mas na realidade ela forneçe outro item.
Posso te dar um exemplo: A Valeo fornece embreagens para a Ford nos US para os modelos Mustang. Aqui no Brasil eu não forneço nenhum item para a Ford e tambem não existe nenhum Mustang feito no Brasil, mas forneço para o IAM as embreagens de reposição de todos os modelos atuais. Daí vc me pergunta: A Valeo é fornecedor da Ford? A resposta é sim, mas na realidade o que forneço para a Ford aqui no Brasil não está validado para a OEM Ford, mas posso estar validado para o OES. Isso é uma prática normal em todo o mercado de autopeças.
Abçs.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 28 Set 2012, 13:35

Hoje em dia com a internet é até fácil descobrir se uma peça é boa ou não. No caso das peças alemãs, por exemplo, a certificação TÜV já é uma garantia.

Lembrei de mais algumas marcas que são primeira linha: Behr, Thule, Boge, Ate, Sachs, Contitech, Gates...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por john Sex 28 Set 2012, 14:25

Uly

Vamos mudar o nome de varejaodastintas para varejaodaspecas? Deixe-me saber quando for abrir uma filiar na ricardo jafet pois tenho muitos anos de experiencia com a Acaroshop!

Abrassssss,
RepuestosOriginalesfan
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por walter paiva Sex 28 Set 2012, 14:52

John,
Cuidado para não abalar a sua boa reputação com o administrador Laughing

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 28 Set 2012, 15:45

John,

não tenho vocação nem paciência para isso...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por john Sex 28 Set 2012, 15:49

Talvez na Dutra, no ramo de farois?

Abraço!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 28 Set 2012, 17:02

Putz, por falar em faróis, esta é para quem acha que peça de automóvel Mercedes é cara. Eu sei que é meio off-topic, mas vou falar de Mercedes e de Peças hehehe...

Mês passado um dos caminhões da empresa "atropelou" o carro de um mané na estrada, daqueles que pensam "vou frear de repente sem sinalizar e dane-se quem vem atrás". Deu PT no carro, claro, mas no caminhão tb houve alguns danos. Orçamento das peças Accelo 915C:

Capa do Para- Choque (não é a peça completa): R$ 1.502,83
Farol dianteiro: R$ 1.219,00
Lanterna (seta) dianteira: R$ 328,10
Grade Frontal: R$ 1.464,00
Cobertura (uma pecinha que vai entre a grade e o parachoque): R$ 506,00
MDO: R$ 1 mil (basicamente é só trocar as peças acima, quase nada de funilaria)

Com exceção da capa do parachoque que é grande, as demais são equivalentes em tamanho às de uma Sprinter. E segundo os caras da CCS, sorte que não foi uma Sprinter mesmo senão os preços seriam x2 hahaha....

Como é a seguradora que vai pagar, não estamos nem aí. Mas fica a referência...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por john Sex 28 Set 2012, 17:29

Uly,

No meio do ano passado quando trincou um pouco o parachoque traseiro da 124 resolvi orcar quanto sairia a capa traseira

Capa do Para- Choque (não é a peça completa): R$ 8.000,00 (aqui), US$ 980 dolares nos EUA na concessionaria.(não é a peça completa)
Farol dianteiro: R$ 1.219,00. Esse troquei a lente e o farol. USD 350 dolares la.
Lanterna (seta) dianteira: R$ 328,10. Esse troquei USD 210 a Hella la. Tem chinesa por 35.
Grade Frontal: R$ 1.464,00. Essa foi US$ 200 dolares la a grade sem os cromados que sao vendidos a parte
Cobertura (uma pecinha que vai entre a grade e o parachoque): R$ 506,00..eesa eu nao sei...

Resumo, e o Accelo 915C deve custar muito mais de 100.000 reais enquanto a 124 custa nao mais de 25 mil reais.

Resumo, as pecas do Accelo 915C

TA BARATO PARA CARAMBA!!!*

*copyright Fabiok

Abrasss



avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por C-220 Sex 28 Set 2012, 18:26

Ano passado cotei na Delta o parachoque traseira da W202 e a brincadeira custava R$ 10.000,00 fora as 3 peças cromadas. O tempo de espera era 15 dias. A minha sorte foi que achei um novinho, com cromados em perfeito estado por R$ 350,00.Very Happy

Achei caro esse fárol do Acello. Ulysses troquei por uma 608D, ai fica tudo mais barato.Very Happy
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por WillSat Sex 28 Set 2012, 21:40

No inicio do ano precisei de um farol para minha w203 06/06, algum espirito de porco conseguiu fura-lo, na concessionária custava R$2.860,00 se não me engano... Comprei no EUA um usado por U$80,00 + U$50,00 Fui taxado em R$126,00 no total saiu por uns R$380,00!!!

Quando retirei o farol nos correios tomei um susto, a caixa era de um farol original novo, mas quando abri a caixa era o usado que vi nas fotos do anuncio.

Me impressionei de tão novo que era o farol pois não tinha nenhum arranhão, serio só dava pra ver que era usado por causa das marcas dos parafusos nele... hehehehehe

WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sáb 29 Set 2012, 09:57

É, a gente já discutiu de monte esse lance dos preços das peças. Eu só falei do caminhão porque é um Mercedes nacional, com peças nacionais.

MAs apesar de já ter sido lançado a uns 7 anos, esse modelo quase não tem peças no paralelo. E as originais levam de 20 a 25 dias para chegar.

Enfim, acabei desvirtuando o tópico com isso, desculpem...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Diferenças de qualidade - Marcas de Peças para MB.

Mensagem por Alexandre - PR Sex 26 Out 2012, 15:26

Boa tarde a todos.

Como estou há 1,5 ano com a MB, ultimamente venho trocando algumas peças preventivamente e me deparei com uma diversidade de marcas de peças para MB.

Embora tenha investido já quase R$ 9k nesse período; vou realizar um revisão geral preventiva agora, pergunto aos mais experientes, quais das marcas seriam 1ª, 2ª linha (paralelas?) ou "porcarias" dentre as citadas adiante?

TRW, ATE, Lemforder, Meyle, Ruville, Textar, Febi... se alguém lembrar de outra mais, pode citar também.

Minha maior dúvida é também quanto a durabilidade. Nem sempre as marcas mais caras, são mais duráveis.

Quero seguir aplicando produtos de boas marcas na MB muitas vezes sem recorrer às CCS.

Agradeço antecipadamente aos que puderem orientar. Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 3179885743

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por paulosamicojr Sex 26 Out 2012, 17:18

Vamos ver se lhe ajudo nisto:

Originais que saem nas Mercedes, e que são vendidos OEM: ATE, LEMFORDER, INA, KS, MAHLE, BOSCH, GOETZE, ELRING, BEHR, STABILUS, BILSTEIN e TEXTAR
LUCAS era a fornecedora MB de Pastilhas, depois foi substituida pela TEXTAR. A Marca LUCAS hoje é a TRW
2ª Linha: RUVILLE é um Paralelo bom, Febi em alguns componentes.
MEYLE, BBR e MAPCO são todos 3ª Linha.

Pela Durabilidade, prefira sempre os Originais OEM. para as Outras Marcas alguns componentes são tão duráveis quanto...
paulosamicojr
paulosamicojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 42

http://www.sjparts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Alexandre - PR Qui 08 Nov 2012, 01:50

Paulo,

Gratíssimo pelas informações! Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 3179885743

Se mais alguém quiser acrescentar algo, agradeço antecipadamente também!

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Franklin Tassara Qui 08 Nov 2012, 08:05

Embreagens, Limpadores de para brisa: Valeo
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por ZIG MASTER Qui 08 Nov 2012, 10:40

Filtros Hengst.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por erickdib Seg 19 Nov 2012, 03:30

Acho legal acrescentar nesta lista das peças OEM a Boge, que é a fabricante de amortecedores.
Esta marca é utilizada pela BMW e Mercedes. A Boge pertence à fabricante ZF, que é a fornecedora dos câmbios utilizados pela BMW.
Outra marca de qualidade para amortecedores é a KYB (Kayaba) que é japonesa, e é a marca utilizada de fábrica pela Mitsubishi.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 19 Nov 2012, 09:22

Bombas de Combustível: Pierburg / Bosch
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

http://www.pecastr.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Coupé-CLK Seg 19 Nov 2012, 10:23

MAF Bosch é fria!!!
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por C-220 Seg 19 Nov 2012, 10:35

Coupe,

Tu colocou outra marca agora? qual?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por João Seg 19 Nov 2012, 10:37

A Bosch deve ser uma das principais fornecedoras da MB, empresa de primeira linha. Realmente existem peças com defeito, peças vendidas com defeito, enfim não dá para condenar uma marca como a Bosch por causa de um MAF.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Convidad Seg 19 Nov 2012, 10:41

Realmente os produtos Bosch, sao vistos entre os melhores do mercado seja em peças ou ferramentas, como vai se saber como foi armazenado este maf ou mesmo transportado de seu destino ate o usuario final.abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por C-220 Seg 19 Nov 2012, 10:44

A única coisa da Bosch que não compro é velas de ignição, nisso ela não chega perto da NGK!!!
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais x "primeira linha alemã" - Página 2 Empty Re: Peças originais x "primeira linha alemã"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos