Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956

Ir para baixo

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 Empty (W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956

Mensagem por AEP Sáb 06 Fev 2016, 14:43

Após a Segunda Guerra Mundial, a Mercedes-Benz apresentou nos Salões do Automóvel de Frankfurt/Alemanha e Paris/França, com alterações, o 170 S, o 300 sedan, o carro de corrida 300 SL e 3 modelos da linha 300 S - um Roadster, um conversível e um cupê.

As carrocerias foram projetadas por Hermann Ahrens, que já era responsável pela 540K.

Os 3 tipos de veículos foram produzido apenas por encomenda especial.

A Sc Roadster, que era a mais rara, tinha motor com injeção mecânica de combustível Bosch.

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 A4mwcz

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 2reo4zq

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 S4b5u8

Apenas 53 unidades foram construídas pela Mercedes-Benz.

Cada uma das 300 Sc foi feita à mão.

Como uma característica de luxo para a época, tinha cinzeiros especiais que escondiam as cinzas após cada fechamento.

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 K2h7cx

A Roadster compartilhou o motor e parte da frente dos modelos S e Sc. Como possui apenas 2 assentos, no local onde seria o banco traseiro, há um pequeno espaço para bagagem.

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 W8ap9d

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 15a54p

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 339mww6

O modelo das fotos foi restaurado por Charles Brahms, um dos restauradores mais respeitados para os modelos 300 S e Sc. O veículo possui apenas 60.000 milhas (100.000 km) no hodômetro. O interior foi feito em madeira de nogueira e couro marrom. O modelo foi vendido em um leilão da Casa Sothebys.

Possui um motor 6 cilindros em linha (OHC) de 2.996 cilindradas, 175 CV, injeção Bosch e transmissão manual de 4 velocidades.

Suspensão dianteira independente com braços duplos, molas helicoidais, barra estabilizadora de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos, freios a tambor. O eixo traseiro tem molas helicoidais duplas, amortecedores telescópicos hidráulicos e freios a tambor.

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 6r4xvc

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 242er8l

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 S6hg9h

(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956 140adqv

Íntegra e mais detalhes da fonte: http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/der-star-der-50er-jahre-hollywood-stars-1956-mercedes-benz-300-sc-roadster.9403
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos