Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

+29
Marujo
gabibat
SLAMON
Christiano
Alencastre
Guilhermino
Hilder
luis carlos pontelli
Miticar
borba
EfBauru
Epicco
rmtjp
Alexandre - PR
deusdedit
paulo brito
João
luiz toledo
Daniel-SP
ZIG MASTER
walter paiva
jong
paulosamicojr
antrrax
Dri
AEP
Sergio Rocha
iveiga
rhlousano
33 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Qua Dez 09, 2015 7:58 am

Daniel, nem é mais o 10W30 que a Honda recomenda para seus carros. Atualmente o óleo indicado é o 0W20. Quanto a isso não há problema algum, pois a temperatura ambiente é apenas um dos fatores para determinar a viscosidade adequada. Mais importantes são as folgas e tolerâncias do motor.

Agora, no caso da Honda, o duro é engolir a mudança de posicionamento da fábrica. Antes era "a Honda não recomenda o uso de lubrificantes sintéticos". Curiosamente, o único óleo 10W30 mineral disponível no mercado era o óleo genuíno da Honda... E agora, passou a recomendar o uso do 0W20, que é... sintético!  OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 180236171
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Ter Fev 09, 2016 5:06 pm

Respondo essa fácil Guilhermino. já que possuo autos honda desde 1996 e tenho muitos amigos dentro de CCN honda. A honda tinha uma parceria com uma empresa de refino para fornecer óleo com exclusividade no Brasil, e para baratear custo o óleo era mineral, (único pais no mundo que usava óleo mineral nos autos honda) mas devido a grande quantidade de quebra de motores por fomação de borra, o que não vinha ocorrendo no "resto" do mundo, mudaram para sintético. Eu mesmo tive um motor quebrado aos 50k por esse problema. A fabrica trocou o motor por outro novo sem nenhum problema. Sempre fui muito bem atendido pela honda automoveis do brasil. Mudei recentemente para MB comprando uma c200. Quanto a qualidade a MB aparenta ser muito superior, espero que na durabilidade tambem.  Abraço
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Sex Fev 12, 2016 7:51 am

Que absurdo... é o fim da picada quando questões comerciais e de marketing se sobrepõem à engenharia.  OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 4cqa

Pelo menos a Honda tem histórico de bom atendimento e de assumir a bronca quando algo dá errado. Diferentemente dos relatos que vemos por aqui sobre a rede de concessionárias MB e até mesmo da fábrica, que costumam dar uma boa canseira.  Evil or Very Mad
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por João Sex Fev 12, 2016 8:59 am

Guilhermino, não temos base para afirmar que a Honda tem um melhor atendimento que a Mercedes-Benz.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Sex Fev 12, 2016 3:27 pm

João, eu não tenho experiência pessoal com nenhuma das duas, mas é essa a impressão que eu tenho de acordo com os relatos de quem já precisou, inclusive alguns que foram amplamente discutidos aqui no Portal. Obviamente, cada caso é um caso, mas em relação ao pós-venda nunca vi ninguém reclamar da Honda.

O próprio confrade acima relatou que não teve problemas em conseguir a troca do motor quando este travou em decorrência da recomendação espúria da Honda de usar óleo mineral.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Sex Fev 12, 2016 3:54 pm

Guilhermino:

Acredito que o João se refere a dados factíveis e embasados em estatísticas/dados oficiais.

É certo que aqui teremos mais acesso a informações sobre supostas falhas e supostos elogios à Mercedes-Benz. Mas ainda assim, não são dados factíveis no contexto total de vendas, pois essas informações dependem de uma série de variáveis (vício de fabricação ou uso inadequado) e aferições técnicas (perícia ou laudo técnico) que não temos conhecimento e acesso.

Caso contrário, é o mesmo que dizer que o carro líder de vendas no mercado nacional, tem número maior de reclamações. É evidente que quanto mais se vende, em tese, maior o número de reclamações. Todavia, pode ser que percentualmente, esse carro líder tenha menos reclamações (percentual de reclamações X número de vendas em um período) que o carro em último lugar em vendas (volume).

O mercado americano tem esse tipo de aferição, mas sobre o índice de satisfação do cliente. Ainda assim é diferente.

http://www.consumerreports.org/cro/magazine/2015/08/best-and-worst-cars-of-2015/index.htm

http://usnews.rankingsandreviews.com/cars-trucks/rankings/

Brasil:

http://www.cesvibrasil.com.br

https://idiarte.files.wordpress.com/2009/08/recall.pdf
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Sex Fev 12, 2016 5:00 pm

Quanto ao pós venda Honda, esse sim é de primeiríssimo mundo, além da troca do motor, fizeram a troca de praticamente todo o cambio de uma CR-v que eu possuía, e isso como cortesia pois a garantia já tinha se expirado a mais de 8 meses. Posso dizer sem sombra de duvidas, que quem compra um Honda e faz as revisões em CCS está tranquilo, pois eu nunca tive problemas. Trocam o que for preciso na garantia, e no caso de motor e cambio trocam até mesmo fora dela.  Infelizmente esta CR-v foi o unico carro da marca que tive que deu tanta mecânica, em compensação nenhum transtorno com os reparos que foram feitos sem nenhuma canseira. Por isso pensei muito antes de vender o carro e partir para outra montadora. Espero não ter feito escolha errada.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por João Sex Fev 12, 2016 7:41 pm

Casos isolados nao representam o que acontece na realidade. Sabemos que a Mercedes Benz eh objeto de desejo no mundo inteiro desde o inicio do século XX. A Honda eh uma marca muito mais nova e tem o principal apelo na confiabilidade mecânica e baixo custo. Eu tive um Civic e odiei, mas como era usado nem conta. Se a Mercedes Benz fosse tão ruim no pos venda já teria deixado de ser provavelmente a marca mais desejada no mundo inteiro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por João Sex Fev 12, 2016 7:43 pm

Guilhermino, se a tua aferiçao for pelas reclamaçoes no forum, tem que contar todos que entram e nao reclamam.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Sex Fev 12, 2016 8:40 pm

Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,toyota--hyundai-e-mitsubishi-lideram-ra
Em 2015 segundo o Estadão, Toyota teve melhor pós venda, fiat em 10 e VW em 11 lugares. As que mais vendem veiculos no pais ficaram nos últimos lugares no pós vendas. Quanto a MB vejo que é um carro diferenciado para publico também diferenciado.

Certa feita adquiri um uno 0km que saiu de linha com 15 dias, pois lançaram modelo novo com injeção. Minha frustração foi grande em saber que tinha um carro fora de linha com 15 dias de uso. Já um confrade outro dia se referiu a sua "estrela" como sendo um carro novo, mesmo ela sendo uma w203 ano 2004.  

Sei que quem tem uma estrela, tem tambem uma séria paixão por automoveis. E quem é apaixonado não vê quase nada, incluindo defeitos.

Voltando ao assunto do tópico, estou a 500 km de trocar o óleo da minha c200k. Qual marca de óleo e filtro me indicam?
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os 
Siga @Esta
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os diasLeia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,toyota--hyundai-e-mitsubishi-lideram-ranking-de-satisfacao-no-pos-venda,1735273Leia Mhttp://economia.estadao.com.br/noticias/geral,toyota--hyundai-e-mitsubishi-lideram-ranking-de-satisfacao-no-pos-venda
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os
Siga @Estad
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos o
Siga @Estadao no Twi
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,toyota--hyundai-e-mitsubishi-lideram-ranking-de-satisf
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Sex Fev 12, 2016 9:05 pm

Luiz:

Que bom que você é mais um apaixonado!

Qual o chassi da sua C? W204?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Sex Fev 12, 2016 9:18 pm

se acordar de madrugada pra ver se  a w204 estava mesmo na garagem for paixão...  acho que estou contaminado com o virus.

wddgf41w58a086408
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Sex Fev 12, 2016 10:09 pm

João, quem reclama é porque teve uma experiência ruim. Sabe-se que reclamações geralmente acabam tendo mais visibilidade do que elogios, e pessoas insatisfeitas tendem a expor sua opinião de maneira muito mais contundente do que as satisfeitas.

Enfim, como disse antes, cada caso é um caso. Não é porque a pessoa Fulano teve um mau atendimento, que Beltrano também terá, assim como o fato de Sicrano ter sido tratado a pão-de-ló não garante que Beltrano receberá o mesmo tratamento. Não estou generalizando nem concluindo nada; é apenas impressão.

Bom, aqui temos um exemplo de postura lamentável por parte da fábrica. Houve recall na América, mas aqui, quem conseguiu a troca sem custo após a garantia expirar foi na base da "cortesia": https://www.portalmercedesbrasil.com/t7517-w204-vicio-de-fabricacao-lanternas-traseiras-da-classe-c-2008-2009-alerta

Agora, não acho que o pós-venda seja tão determinante assim para a MB ser objeto de desejo no mundo inteiro, mesmo porque a maioria não tem experiência com ele. A imagem da Mercedes é feita de tradição, qualidade, robustez, durabilidade, conforto, entre muitas outras coisas. Enfim, de algo feito com cuidado e esmero. Para o bem ou para o mal, muito mais do que simplesmente bom atendimento.

De minha parte, tenho estas duas Mercedes que você conhece e não penso nem por uma fração de segundo em ter um Honda ou Toyota novo, seja como carro para o dia a dia ou qualquer outra coisa. Qualquer pensamento nesse sentido se transforma imediatamente em mais uma Mercedes (e talvez um lote de peças).  Twisted Evil
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Sex Fev 12, 2016 10:16 pm

Luiz, eu iria de Mobil 1 0W40 ou Shell Helix Ultra 5W40 (se o preço deste estiver bem melhor do que o Mobil 1), ou algum outro óleo com homologação MB-Approval 229.5. Filtros: Hengst, Mahle ou Mann.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por paulo brito Sáb Fev 13, 2016 3:53 am

Tenho a impressão pessoal que problemas com o pós vendas da Mercedes associados a garantia e satisfação dos clientes são digamos localizados e mais frequentes no Brasil se comparado com o mercado Europeu e Americano, cujos volumes e competitividade tem outra ordem de grandeza,  obviamente respeitadas regras estatísticas e proporcionalidades aplicáveis. 
 
Em Sydney o serviço pós vendas é um dos pontos fortes do marketing dos fabricantes para cativar os clientes,  e nessa área os orientais aparecem sempre agressivos, e já praticam garantia de até 6 anos, e qualquer deslise generalizado é fatal para a o modelo ou marca, e no segmento premium não é diferente pois os volumes são bastante grandes, só a Mercedes vendeu em 2015 30 mil unidades, quase o dobro do Brasil e o pais só tem 24 milhões de habitantes
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Sáb Fev 13, 2016 8:23 am

Obrigado pelas respostas. Quanto aos preços que encontrei o Mobil 1 0w40 está 75,00 reais, já o Shell Helix Ultra 5w40 está bem mais em conta, saindo a 35,00 reais o litro, menos da metade do preço do Mobil 1.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Sáb Fev 13, 2016 8:55 am

Consulte também o Pentosin e Motul.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Epicco Sáb Fev 13, 2016 9:38 am

Consulte também os Valvoline, os Castrol, os Ypiranga, os Selenia e os da Perobrás, não esquecendo ainda os Petronas.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por deusdedit Sáb Fev 13, 2016 11:01 am

Luiz, eu iria de Mobil 1 0W40 ou Shell Helix Ultra 5W40 (se o preço deste estiver bem melhor do que o Mobil 1), ou algum outro óleo com homologação MB-Approval 229.5. Filtros: Hengst, Mahle ou Mann.
x2

Obs: Comprei ontem 4 cx. (24 L) do Mobil 1  0W40  e paguei R$ 50,35 cada litro (sem troca), no Armazém dos filtros em São José dos Campos.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Sáb Fev 13, 2016 11:16 am

Quando comprei o Pentosin, paguei menos de R$30,00. Hoje está R$33,00:

http://www.altese.com.br/oleo-altese-pen202191/p

O Motul, comprei no distribuir de BH. Ano passado. Menos de R$20,00 a caixa fechada. Mas tem que ser via PJ.

Demais marcas na Altese:

http://www.altese.com.br/lubrificantes
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por luiz toledo Sáb Fev 13, 2016 5:07 pm

Anderson. Eu tenho PJ, vc tem esse distribuidor? Encontrei Oleo Pentosin 5w40 Sm a 24,99, seria o mais indicado?
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Guilhermino Sáb Fev 13, 2016 7:43 pm

Eu consegui o Mobil 1 por R$ 38 o litro na Autozone Interlagos, mas acabou. Não sei se tem nas outras lojas.

O confrade paulosamicojr também estava vendendo o Mobil 1 a um preço bem interessante.

Sobre o Pentosin, eu só encontrei a versão low-SAPS (especificação 229.51), que atualmente não consta no BeVo como indicado para uso em motores a gasolina fora da Europa ocidental. Mas não cheguei a consultar em nenhuma distribuidora.

AEP, qual Motul você conseguiu a esse preço?
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por AEP Sáb Fev 13, 2016 7:55 pm

Luiz:

A distribuidora é essa:

http://www.turbotechlubrificantes.com.br

Mas tem a questão do frete... O preço que você encontrou está muito bom.

Compro apenas Pentosin ou Motul porque são os 2 únicos que eles vendem. Também toda a linha desses fabricantes (fluido de freio, arrefecimento e caixa/diferencial). Seguindo a especificação da MB, pode-se usar qualquer um, como disse o Epicco. Mas aqui em BH nunca achei nada mais barato que esses 2. 

Guilhermino: 

5W40 para o carro da minha esposa. Foi a última compra. Vou procurar a nota para ver o preço exato que paguei e a data.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por walter paiva Dom Fev 14, 2016 5:04 am

Normas MB recomendas para o motor M271 nas W204 OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 560697785

229.3
229.31
229.5
229.51
229.52

Veja a tabela BEVO a marca e especificação que mais se adequa ao seu uso  OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 560697785
https://www.portalmercedesbrasil.com/t2954-ajuda-geral-qual-o-fluido-ou-oleo-correto-para-o-seu-mb

Por exemplo: Na região que moro e utilizo o carro a temperatura não chega abaixo de 10 ºC eu sempre uso o 10W40 no Classe A W168 e Classe C W202.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO -  (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca - Página 2 Empty Re: (W204): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos