Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

+33
Laurival
MIGUEIS
ricardorpm
RValle
azeto
luis paulo castro de figu
douglas barddal
Vanderlei
Runge
walter paiva
pedroalexrj
TZero
Ulysses V8 Benz
wolf
borba
Gilberto/SP
mpaschoal
ZIG MASTER
Lobo
Maluhy
EduBahia
toni goetten
C-220
EfBauru
cassio vitor
Daniel-SP
Luiz Pinheiro
john
Karl Fass
Marcos
Alexandre - PR
Professor
paulo brito
37 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Seg 22 Out 2012, 11:19

Runge,

Fazer a limpeza e substituição do líquido, será o melhor a fazer após o ocorrido. Afinal, como foi adicionado aditivo novo, não se sabe agora qual a proporção que está no sistema de arrefecimento.

Recomenda-se ainda que nesse tipo de troca, deixar o ar quente e motor ligados por alguns minutos, para circular melhor o líquido que está no radiador do ar quente a fim de ser trocado também.

E periodicamente, mesmo que você não use o ar quente, ligue-o para circular o líquido que está lá.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Runge Seg 22 Out 2012, 11:26

Olá Zig,

Obrigado, vou fazer a limpeza do radiador e fazer a mistura correta.

Abs

Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Runge Sex 26 Out 2012, 19:56

Resultado....

Descobri que a minha SEC estava sem a válvula termostática... enfim... providenciei uma e coloquei, também troquei a tampa do reservatório a minha estava bem gasta, troquei toda água do radiador e coloquei a proporção correta 40 % etileno glicol. e 60 % água desmineralizada.

Teste: 2 dias de trânsito intenso e calor.

Resultado: 87 C no trânsito livre e 90 c no trânsito pesado, igual a minha w245 Very Happy



abs e agradecimentos,

Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Sex 26 Out 2012, 20:02

Que ótimo Runge!

Obrigado pelo feedback.

Apenas observe o período de troca do líquido do radiador.

Na minha W202 o Manual exige troca a cada 3 anos, eu pretendo trocar com 2 anos....

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 28 Out 2012, 02:56

Legal, valeu pelo retorno!

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Minha C280 está aquecendo

Mensagem por Vanderlei Sex 21 Dez 2012, 23:45

Boa noite, sou novo neste Fórum e já venho desesperado, adquiri há 2 semanas uma C280 Elegance ano 1995, muito bonita, porém, descobri logo em seguida que assim que a mesma aquecia por volta de 90 graus ela já não queria pegar, fria pega tranquilamente, porém, quando esquenta não pega. E para minha surpresa, hoje, ela simplesmente chegou a 120 graus, chegando a ferve. Há dias atrás levei em uma conceituada oficina que trocou regulador de pressão da flauta, velas e fez limpeza de bicos, bom o preço foi conceituado mas o carro permaneceu com o mesmo defeito. Hoje ao notar que a temperatura estava muito elevada parei em outra oficina, testou-se a válvula termostática e OK, testou-se a bomba d'agua e tinha retorno, tirou-se um pouco de ar que tinha no sistema e parada ficou um bom tempo funcionando e não passou dos 90 graus, achei que tinha solucionado meu problema, paguei e quando voltava para casa ( que é próx.) o carro simplesmente ferveu. Bom está parada em minha garagem e nem sei por onde começar a solucionar este problema.
Agradeço se alguém puder me ajudar
Abs
Vanderlei
Vanderlei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por C-220 Sáb 22 Dez 2012, 07:12

Vanderlei,

Tem que verificar o viscoso do ventilador principal do motor e o acionamento dos auxiliares, radiador entupido e o cabeçote.

Uma oficina especializada em MB resolve seu problema.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por douglas barddal Sáb 22 Dez 2012, 07:55

É muita gente compra este modelo e ao trocar o liquido de refrigeração, desprende partículas do bloco e entope a colmeia do radiador, veja se o seu liquido foi trocado e o radiador esta com vazão normal amigo, boa sorte.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Convidad Sáb 22 Dez 2012, 11:30

Vanderlei podem ser varios fatores distintos a causar o aquecimento,mas o ideal e tentar nunca deixar ferver pois se queimar junta e empenar o cabeçote o custo vai ser elevado boa sorte e um grande abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 22 Dez 2012, 12:17

Vanderlei,

Além de checar o que já foi falado acima, seria bom você dizer como está o líquido de arrefecimento. Você colocou aditivo de boa qualidade? Qual proporção?

Em um teste simples um mecânico bom consegue descobrir se está resfriando a água no sistema de arrefecimento. Procure a entrada e saída de água para comparar as temperaturas. Você pode utilizar um pirômetro infravermelho. Com isso você descobre se a água que está entrando no bloco do motor é fria suficiente para arrefecer o motor.

Apartir daí, você pode começar a ver o que fazer. Pode ser o termoviscoso também da ventoinha. Um carro desse ano normalmente apresenta esse tipo de problema. Ele impede que a ventoinha consiga girar em velocidade suficiente para arrefecer o motor.

Nunca use o carro em temperaturas como a que você citou. É muito arriscado para o motor e câmbio automático (o fluído do câmbio é refrigerado pelo líquido do radiador, se sobreaquecer, pode apresentar problemas no câmbio também).

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Vanderlei Sáb 22 Dez 2012, 15:35

Boa tarde, obrigado a todos pelas respostas, hoje troquei uma mangueira que havia se rompido com a excessiva temperatura, recoloquei água e tirei todo ar do sistema, ela funcionou bem parada, a temperatura chegou até 90 graus, porém, fiz um novo teste de retorno e de fato não está retornando a água, tanto que mesmo com 90 graus as mangueiras estavam quentes e a água do reservatório fria e sem retorno na mangueira, bom, bem provável bomba d'agua ou radiador entupido, o radiador eu acho menos provável pois quando sopro no reservatório para tirar o ar do sistema vem o retorno da água sem fazer força alguma e acredito que uma bomba d'agua teria mais propulsão do que um sopro. Bom vou levar na quarta para o mecânico verificar a bomba d'agua e testar a vazão do radiador para ter certeza do que trocar ou reparar.
Abraço a todos
Vanderlei
Vanderlei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 22 Dez 2012, 15:38

Vanderlei,

O ideal é que você coloque aditivo também na água de arrefecimento.

Ele impede a condução elétrica e aumenta a temperatura máxima em que a água começaria a ferver e por consequência, reduz o excesso de pressão no sistema todo.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Convidad Sáb 22 Dez 2012, 16:16

Tem sinais de valvula termostatica travada pelo sintoma relatado,esperimente testa-la, abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por luis paulo castro de figu Sáb 22 Dez 2012, 16:26

mande noticias
luis paulo castro de figu
luis paulo castro de figu
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 332
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Minha C280 está aquecendo

Mensagem por azeto Sáb 22 Dez 2012, 16:47

Interessante saber qual a oficina conceituada.

São varias as razões!

Boa sorte!Question
azeto
azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Professor Sáb 22 Dez 2012, 20:59

Vanderlei, meu carro estava assim. Fiz um tanto de coisas, como vc. O problema era a válvula.

Veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por paulo brito Dom 23 Dez 2012, 07:43

Vanderlei, recentemente minha C 280 apresentou o mesmo problema, veja no link a seguir os conselhos e a solução do problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por walter paiva Dom 23 Dez 2012, 08:12

Vanderlei,
após você ler esta mensagem estarei unificando este seu tópico com o do Paulo, assim as informações ficam em um só lugar e facilita a consulta.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Vanderlei Dom 23 Dez 2012, 14:08

Boa tarde, Ok Walter, bom Paulo e Alexandre, a válvula já testei, tirei ela e nada de pressão de retorno, deve ser a bomba d'agua mesmo, vamos testar na quarta, quanto a um aditivo no sistema, assim que eu solucionar com certeza vamos colocar para melhorar o arrefecimento. bom assim que eu for conseguindo descobrir eu posto novamente.
Um abraço a todos
Vanderlei
Vanderlei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por RValle Dom 23 Dez 2012, 14:25

Amigo, mesmo sendo somente a bomba, sugiro colocar uma válvula termostática nova, por precaução, bem como a limpeza do radiador.

Abraços,
avatar
RValle
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por walter paiva Dom 23 Dez 2012, 23:06

Tópicos fundidos.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por ricardorpm Qua 26 Dez 2012, 16:26

Boa tarde Vanderlei.
Já esgotou a água do bloco? Faça uma limpeza com o o Flush original, coloque água desmerinalizada rode um pouco e refaça o processo com 55% de aditivo. A bomba provavelmente não está lubrificada..talvez por falta de aditivo?
Abç
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por MIGUEIS Qua 26 Dez 2012, 23:17

Minha dica é, troque a tampa, faça uma retrolavagem no radiador e use agua destilada com aditivo, aproveite e veja o estado de todas as mangueiras. Como vc já trocou o a válvula e a bomba não tem vazamentos e o rolamento não ronca, concerteza vai ter melhoras!!! e vai ficar com uma revisão preventiva feita em uma época do ano que se merece atenção a isto.
Dica 2, peça para medir a velocidade das ventoinhas e teste reles.
Concerteza vc mata essa charada rápido e fica seguro por um bom tempo!!1

Boa sorte!!!
SDS a todos
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Vanderlei Qui 27 Dez 2012, 16:47

Boa tarde, o mecânico desmontou todo sistema de arrefecimento, conferiu bomba d'água (ok) radiador (OK) válvula termostática (OK), montou tudo novamente e em teste parada e depois andando em situações extremas chegou a 100°C, bom quanto ao aquecimento parece estar dentro da margem, agora está passando ela novamente no scanner ponto a ponto para verificar alguma irregularidade pois ainda apresenta dificuldade em pegar quando o motor esquenta. Bom eu estava lendo um destes tópicos (lá no começo) e desculpem minha ignorância mas li que colocaram uma mistura no radiador de : 40 % etileno glicol. e 60 % água desmineralizada e que os níveis de temperatura baixaram, alguém poderia me esclarecer melhor sobre isto, pois sei que estou usando apenas água mineral.
Vanderlei
Vanderlei
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Alexandre - PR Qui 27 Dez 2012, 19:40

Vanderlei,

O ideal é usar isso mesmo que você citou: 40 % etileno glicol. e 60 % água desmineralizada.

Essa água tem em farmácia de manipulação e é bem baratinha. Na última troca que fiz aqui, gastei menos de R$ 10,00 nela. Não tem minério algum, como na água mineral.

Se você está usando só água mineral, pode estar atrapalhando o arrefecimento. Os aditivos tem a propriedade de facilitar a troca térmica entre o líquido que circula no radiador/motor e ambiente externo. A água, "sozinha" não tem tanta facilidade na troca térmica. Com isso, a ventoinha precisa trabalhar dobrado para arrefecer o líquido/motor.

Se quiser, você pode usar até 50% de aditivo + 50% água desmineralizada.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w202 - Comportamento estranho da temperatura do motor - W202 - Página 4 Empty Re: Comportamento estranho da temperatura do motor - W202

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos