Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

+13
Ulysses V8 Benz
João
Professor
nunesx
Nilton
Gilberto/SP
john
Marco Antonio
rmtjp
Guilhermino
Marujo
walter paiva
lm8383
17 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Gilberto/SP Qua 19 Ago 2015, 20:06

é claro que em um carro antigo vale muito mais o estado de conservação e a originalidade. Isso aqui e em qualquer lugar do mundo. Carro antigo não segue tabela.
Neste caso especifico da W201, que não é um carro antigo, dizer que vale a mesma coisa que uma a gasolina no mesmo estado não faz o menor sentido. Pela raridade, pela proibição, mas antes de mais nada, por se tratar de um motor a diesel.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por João Qua 19 Ago 2015, 20:11

Gilberto, como assim não tem tabela? Carro antigo hj eh um negocio no mundo inteiro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Gilberto/SP Qua 19 Ago 2015, 20:18

Então ta, me fala a tabela para um Maverick GT? E um Mavericks 4cc?
Qual a tabela de um Fiat 147 1976? Uma coisa é o que o mercado paga, outra coisa é ter tabela fixa.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Gilberto/SP Qua 19 Ago 2015, 20:20

Fiquei curioso agora em consultar essa tabela de antigos. Teria o site?
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por João Qua 19 Ago 2015, 20:32

Gilberto não precisa ser tão agressivo. Aceite o contraditório. Consulte no Google, na Europa e nos USA existem dezenas de tabelas, guias e revistas especializadas. O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eh um exemplo. Se vc assinar o canal turbo vai ter oportunidade de assistir vários programas que abordam leilões, tabelas cotações etc. No Brasil ainda não temos um mercado maduro para criar uma tabela, mas a consulta dos classificados já permite vc criar alguns parâmetros. Como eu falei e mostrei, em um mercado maduro e desenvolvido como o USA o diesel em carros antigos não vale mais.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Gilberto/SP Qua 19 Ago 2015, 20:46

João, não teve agressividade alguma de minha parte.
Citar tabelas na Europa e nos EUA, não vale absolutamente nada. Pelo menos para mim, que moro no Brasil e recebo em reais. Mercado americano não é parâmetro para nenhum outro mercado. 
Estamos no Brasil, e aqui, não existe tabela de antigos. Existe o que o mercado paga.
Bizzarices como um Opala valer mais do que uma 126, ou um Maverick se igualar em preço a uma pagode.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por João Qua 19 Ago 2015, 21:05

Bom ontem estava no celular e não tinha mais como responder.

1 O mercado americano e o Europeu são sim formadores dos valores no Brasil. Primeiro que não estamos falando de Opala ou Landau, mas de modelos fabricados e vendido aos milhões nos países de primeiro mundo. A nossa realidade é de algumas poucas unidades disputadas pela raridade que ocorre apenas no nosso território em razão da absurda proibição federal de termos carros a diesel. Não podemos ignorar como esses mercados maduros e evoluídos se portam. Agora é logico que temos as particularidades do Brasil. Se 90% dos jovens dos anos 70 sonhavam com um Maverick GT, é natural que esse carro atinja hoje valores elevados. Se é interessante ou não comprar é outro problema. 
Desde que o governo liberou nos anos 90 a importação de carros de coleção, não podemos mais ignorar os valores e as tabelas praticadas nos USA e na Europa. Já entraram centenas de carros no Brasil via importação para coleção e obviamente que esses carros influenciaram o mercado de carros antigos no Brasil. Não entram diesel por causa da proibição da importação, se tivessem entrado teríamos outra realidade de valores. A minha observação foi apenas nesse aspecto, vale muito porque tem pouco, se tivesse bastante valeria como no exterior, próximo de um modelo equivalente a gasolina. 

2 Carro antigo é um objeto de desejo que foge totalmente da racionalidade. Embora eu acho que existe uma unanimidade no reconhecimento em relação a beleza dos antigos, sem duvida que a dirigibilidade não é nem de perto comparável a de um carro moderno. Eu por exemplo adoro passear na 114, me desloco em carros modernos por causa do transito, mas me divirto e tenho prazer ao conduzir os antigos. Estou falando isso para deixar claro que entendo totalmente essa preferencia e gosto pelo diesel. Qualquer motorista dirige um carro moderno, um antigo é para aqueles que realmente gostam de mecânica e sentem prazer em manter a rotação no nível certo, aproveitar o torque de forma correto na retomada, enfim é uma arte que cada dia mais desaparece. Modelos antigos a Diesel trazem todas essas características e com certeza são bem prazerosos para quem curte.

3 O motor a diesel sofreu uma enorme evolução nos últimos anos. Pela característica de funcionamento, onde a combustão é gerada pela compressão e não pela faísca da vela, o bloco precisa ser extremamente resistente. Até os anos 80/90 isso significa motores pesados e normalmente com baixa potencia, adequados a veículos pesados que precisavam de muito torque e não velocidade. Outra característica era o baixo consumo que agradava quem rodava muito com o carro e tinha no custo operacional um fator determinante. A Mercedes Benz começou a mudar isso como por exemplo nas 126 Turbo diesel. Foi uma grande novidade na época, embora a potencia girava na faixa dos 130/150 HPs, apesar da palavra turbo no modelo do carro. Obviamente que uma 560SEL com os seus 300HPs era outro mundo. Hoje com o desenvolvimento de novas ligas para os blocos e da eletrônica conseguiram fazer motores diesel com peso e potencia semelhante aos a gasolina. Aluguei na Europa uma perua BMW 325 diesel e o carro era fantasístico, com um tanque rodou uns 800 km e a potencia era mais que suficiente. 

Um exemplo atual: 
Na Inglaterra, uma B180 manual a gasolina custa 21500,00 libras uma a diesel 22575,00 libras. A diferença não é absurda como ocorre no Brasil. A gasolina tem 122 HPs e a Diesel 109 HPs com desempenho bem próximo. Posso afirmar com certeza, que se não fosse a ridícula proibição governamental do uso de carros a diesel, com certeza em carros novos eu só optaria por eles. Por que custa mais caro no Brasil? Não sei, provavelmente é uma politica de preços do fabricante, aliado a uma politica fiscal ultrapassada. Pode ser tb que o motor A seja importado, o B não, enfim não se justifica mais existir tanta diferença como o Gilberto apontou.

4 O nosso fórum entre idas e vindas, tropeços e trocas de endereço existe a alguns anos e sempre tivemos a preocupação de debater de forma clara todos os assuntos que possam de alguma forma ajudar aquele que nos procura como uma fonte de informação para formar a sua opinião. Não vou deixar de falar o que penso, porque alguns amigos tem carros a diesel antigos e possam se sentir ofendidos se questiono a formação dos valores. Tenho direito a dar a minha opinião, como os outros também, desde que sempre mantenhamos a boa educação e a tolerância em relação as opiniões ao contrario.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Heins Sex 21 Ago 2015, 17:47

Caros Confrades

Estava fuçando no M.L. e acabei me deparando com esta outra DIESEL, nunca tinha visto igual...vieram muitas para o Brasil?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

Heins
Heins
Heins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 10/02/2014
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92 - Página 4 Empty Re: (VENDIDO) Leilão W201 MB 220D 1992/92

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos