(T245): Avaliação antes da compra - Classe B anos 2005 a 2011
Página 6 de 13
Página 6 de 13 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13
(T245): Diagnóstico geral de uma B200T 2008 antes da compra
Olá, boa tarde
Alguns já conhecem minha história, mas apenas para contextualizar, o resumo é o seguinte: me apaixonei por uma B 200 Turbo 2008 e quero comprar o carro "ontem", porém ainda me resta o mínimo de racionalidade, e por isso, pesquisei bastante (tanto que estou aqui) e levarei o carro para um diagnóstico geral na COMARK do Morumbi (São Paulo).
Tenho um receio/dúvida.
Para quem conhece e/ou realizou esse tipo de serviço, pergunto: o quanto devo duvidar da idoneidade da concessionária? Entendo que a pergunta é especulativa e, de certo modo, até ofensiva.
Não quero dizer que a Comark irá querer me ludibriar, porém as experiências que tiver com outras, me mostrou que devo sempre considerar (e muito!) o que as concessionárias falam.
Porém, estou numa situação diferente agora. Uma relação grande (e cara!) de peças que devo trocar poderá "melar" o negócio.
Algum comentário que possa me ajudar amanhã?
Alguns já conhecem minha história, mas apenas para contextualizar, o resumo é o seguinte: me apaixonei por uma B 200 Turbo 2008 e quero comprar o carro "ontem", porém ainda me resta o mínimo de racionalidade, e por isso, pesquisei bastante (tanto que estou aqui) e levarei o carro para um diagnóstico geral na COMARK do Morumbi (São Paulo).
Tenho um receio/dúvida.
Para quem conhece e/ou realizou esse tipo de serviço, pergunto: o quanto devo duvidar da idoneidade da concessionária? Entendo que a pergunta é especulativa e, de certo modo, até ofensiva.
Não quero dizer que a Comark irá querer me ludibriar, porém as experiências que tiver com outras, me mostrou que devo sempre considerar (e muito!) o que as concessionárias falam.
Porém, estou numa situação diferente agora. Uma relação grande (e cara!) de peças que devo trocar poderá "melar" o negócio.
Algum comentário que possa me ajudar amanhã?
JF.- Usuário Bronze
-
Re: (T245): Avaliação antes da compra - Classe B anos 2005 a 2011
Bom dia confrade JF. Sua preocupação é legítima, mas lhe asseguro que desnecessária. A Comark é uma boa concessionária e passará seu carro no StarDiagnosis que faz uma leitura eletrônica do seu carro. E ainda a inspeção visual, procurando desgastes em peças importantes. Depois um orçamento é passado, apontando o que precisa ser trocado e o que ainda não precisa. É importante esse check-up quando se está comprando um MB semi-novo. Boa sorte com seu carro novo.
Confie no diagnóstico. Não confie no orçamento.
A hora de oficina da CCS tende a ser mais cara, e muitos itens de consumo normal (óleo, filtros, etc), podem ser comprados no mercado por preços melhores.
Porém, não economize se a peça identificada for exclusiva MB. Compre original na CCS diretamente ou através da oficina (elas costumam ter descontos).
De início, o melhor é ter a relação de serviços a serem realizados no carro, e pagar APENAS por esse diagnóstico completo.
Em SP há uma grande oferta de oficinas especializadas que podem cuidar muito bem da sua MB, e a um preço mais econômico.
Abs e boa sorte.
A hora de oficina da CCS tende a ser mais cara, e muitos itens de consumo normal (óleo, filtros, etc), podem ser comprados no mercado por preços melhores.
Porém, não economize se a peça identificada for exclusiva MB. Compre original na CCS diretamente ou através da oficina (elas costumam ter descontos).
De início, o melhor é ter a relação de serviços a serem realizados no carro, e pagar APENAS por esse diagnóstico completo.
Em SP há uma grande oferta de oficinas especializadas que podem cuidar muito bem da sua MB, e a um preço mais econômico.
Abs e boa sorte.
West- Usuário Bronze
-
Olá Gilson e West,
Obrigado pelas respostas.
Deixei meu carro hoje. O nome do analista que me atendeu é Renato.
Gostei do atendimento da Comark.
No mais, apenas deixei claro que nenhum serviço estava autorizado e que gostaria apenas do diagnóstico, pois ainda não sou o proprietário.
Pedi também para ele dar atenção especial para o estado da coifa, semi-eixo e qquer peça que custasse mais de R$ 2.000,00
Deixei o carro lá as 10:00am e a expectativa é ter uma resposta ou hoje no final do dia ou quinta.
Que joooooogo, amigo! Haja coração!!!
Assim que tiver a resposta final, passarei por aqui para posicioná-los.
E tomara, comemorar!
Obrigado pelas respostas.
Deixei meu carro hoje. O nome do analista que me atendeu é Renato.
Gostei do atendimento da Comark.
No mais, apenas deixei claro que nenhum serviço estava autorizado e que gostaria apenas do diagnóstico, pois ainda não sou o proprietário.
Pedi também para ele dar atenção especial para o estado da coifa, semi-eixo e qquer peça que custasse mais de R$ 2.000,00

Deixei o carro lá as 10:00am e a expectativa é ter uma resposta ou hoje no final do dia ou quinta.
Que joooooogo, amigo! Haja coração!!!

Assim que tiver a resposta final, passarei por aqui para posicioná-los.
E tomara, comemorar!
JF.- Usuário Bronze
-
JF, já estou sabendo das suas preocupações, principalmente relacionadas ao semi-eixo, como conversamos outro dia no tópico do AEP. Espero que dê certo e que a compra se conclua, já que você gostou tanto do carro.
Aguardamos para saber como foi o diagnóstico e realmente existem várias outras oficinas aí em SP que podem cuidar e bem do seu carro.
Grande abraço e traga (boas) notícias.
Aguardamos para saber como foi o diagnóstico e realmente existem várias outras oficinas aí em SP que podem cuidar e bem do seu carro.
Grande abraço e traga (boas) notícias.
metalth- Usuário Ouro
-
Lembre-se que mão de obra e peças na CCS é o olho da cara
, portanto o orçamento vai servir como ideia e um jeito de persuadir o vendedor a dar desconto e verificar o real estado do veículo em questão... 

GR- Usuário Platina
-
JF, estou na torcida aqui tb ! Vai dar tudo certo, vc vai ver! 

rochasbc- Usuário Bronze
-
Prezado JF , acredito que você esteja em boas mãos ! Quando adquiri minha SL500 95 e minha ex E430 2002 ( ambas há mais de três anos) ,levei ambas à Comark para uma inspeção rigorosa , onde emitiram um laudo detalhado e me tranquilizaram na aquisição ...
STARFAN- Usuário Platina
-
GR- Usuário Platina
-
Boa sorte e paraBenz pelo bom gosto, acho lindo este modelo.
douglas barddal- Usuário Platina
-
Obrigado a todos pelos votos! Muito legal mesmo ler os comentários de vocês.
Infelizmente, não conseguiram finalizar o diagnóstico do meu carro ontem.
Mas de amanhã não passa.
Infelizmente, não conseguiram finalizar o diagnóstico do meu carro ontem.
Mas de amanhã não passa.
JF.- Usuário Bronze
-
Que suspense....rs 

rochasbc- Usuário Bronze
-
GR- Usuário Platina
-
Amigos, desculpem-me causar tamanha apreensão e suspense. Não era minha intenção.
Mas foi inevitável. Vocês estão acompanhando o meu "drama" e me ajudaram muito nessa jornada. rsrs
Teremos um final feliz!
Mas foi inevitável. Vocês estão acompanhando o meu "drama" e me ajudaram muito nessa jornada. rsrs
Teremos um final feliz!
JF.- Usuário Bronze
-
Hj é o grande dia? rs
rochasbc- Usuário Bronze
-
JF, fique tranquilo, tudo dará certo!
Com certeza dará tudo certo.
É que a gente fica ansioso quando mais uma estrela vai entrar para essa imensa família que somos...
Vontade de que dê certo logo...
É que a gente fica ansioso quando mais uma estrela vai entrar para essa imensa família que somos...

Vontade de que dê certo logo...
metalth- Usuário Ouro
-
Obrigado novamente amigos!
Sou muito ansioso mesmo. Escuto isso todo dia da minha mulher.
Vamos aos fatos. Acabo de receber a avaliação da Comark. E estou em choque.
Aparentemente, não existe nada de errado com o carro. Já sabia dos dois pneus dianteiros que o atual proprietário irá arcar com as despesas.
Mas o restante do orçamento que me foi passado, soma o valor de R$ 7.500,00:tonto:
Se a Dona da Pensão tiver acesso a isso...
Caso alguém tenha tempo e paciência, gostaria de ler os comentários de vocês a respeito deste orçamento.
As imagens estão aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Marquei em rosa o que considero que deve ser feito na concessionária e o em amarelo o que deve ser feito lá.
Abs.
Jonas - em momento de reflexão
Sou muito ansioso mesmo. Escuto isso todo dia da minha mulher.

Vamos aos fatos. Acabo de receber a avaliação da Comark. E estou em choque.

Aparentemente, não existe nada de errado com o carro. Já sabia dos dois pneus dianteiros que o atual proprietário irá arcar com as despesas.
Mas o restante do orçamento que me foi passado, soma o valor de R$ 7.500,00:tonto:
Se a Dona da Pensão tiver acesso a isso...

Caso alguém tenha tempo e paciência, gostaria de ler os comentários de vocês a respeito deste orçamento.
As imagens estão aqui:
Marquei em rosa o que considero que deve ser feito na concessionária e o em amarelo o que deve ser feito lá.
Abs.
Jonas - em momento de reflexão
JF.- Usuário Bronze
-
Jonas, utilize essa nota para negociar com o vendedor. Tente rachar com ele esse valor, na base de descontos e veja também o que realmente é necessário.
Com relação à mão de obra de tudo isso, eles passam realmente bastante coisa, mas ligue no João Bosco, da Avanti e veja o que ele te cobra nesses serviços também.
Seria interessante que você postasse as fotos com os valores que eles cobraram para os serviços e peças, até mesmo por conta de os confrades que tem o mesmo carro te dizerem aqui se está dentro do valor ou se pode achar do lado de fora as mesmas peças OEM com valor mais baixo.
Com relação à mão de obra de tudo isso, eles passam realmente bastante coisa, mas ligue no João Bosco, da Avanti e veja o que ele te cobra nesses serviços também.
Seria interessante que você postasse as fotos com os valores que eles cobraram para os serviços e peças, até mesmo por conta de os confrades que tem o mesmo carro te dizerem aqui se está dentro do valor ou se pode achar do lado de fora as mesmas peças OEM com valor mais baixo.
metalth- Usuário Ouro
-
O que você marcou em rosa seria feito na Comark e o que marcou em amarelo seria feito onde?
metalth- Usuário Ouro
-
O onde eu ainda não sei 
Mas já estou ligando no João Bosco. Obrigado pela dica!

Mas já estou ligando no João Bosco. Obrigado pela dica!
JF.- Usuário Bronze
-
Segue abaixo orçamento com os valores discriminados:
JF.- Usuário Bronze
-
Ficou pequena a imagem, quase não deu pra ver...mas concordo com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], use isso numa renegociação de compra e leva no João, com certeza da para executar tudo fora da CC
rochasbc- Usuário Bronze
-
Dica, comprando a vista na CC tem desconto de 25% nas peças...
rochasbc- Usuário Bronze
-
Jonas seu carro já tem 5/6 anos, não vejo necessidade de continuar na CCS, eu iria de oficina muito boa tipo João Bosco, que é bem recomendado por quem o conhece... E veria quanto seria o orçamento neste tipo de oficina (não autorizada) e se ficasse num preço bom eu corria par o abraço. Hehehehe....
GR- Usuário Platina
-
Página 6 de 13 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13
Página 6 de 13
Permissão deste fórum: