Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

4 participantes

Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por wlemes Sex 29 maio 2015, 12:34

Pessoal,

Minha B200T está com 42.000Km... Sei que os amortecedores dianteiros são pressurizados, mas não sei dizer que aquele "escape" de gas quando passa em lombada por exemplo é normal. 

Conheço um pouco de mecânica mas suspensão / amortecedor é uma incognita, principalmente nessas verificações. 

Não quero levar em uma dessa lojas genéricas (Ex. DPASCHOAL) pq sinto que vai rolar o empurromêtro de serviços. 

Vocês poderiam compartilhar, quando rolou a troca dos Dianteiros? Sei que pode variar, mas a média pode ajudar a me dizer se, teoricamente, ainda tenho tempo com os atuais. (A troca não deve sair por menos de 2000 reais  - produto + serviço)
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty Re: (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por AEP Sex 29 maio 2015, 17:19

Prezado:

A minha é 2006 e está com 70.000km. Amortecedores originais, salvo um dianteiro que deve ser trocado pelo fato de em ter passado em buraco e ter danificado. 

Sempre fazem o barulho parecido com gás escapando, como você diz. É normal e esperado.

Não há prazo de validade e muito menos data certa para troca.

Há sim "empurroterapia" em vários locais e afirmação de que com "x" KM devem ser trocados.

A troca vai depender da forma como o carro é usado.

Um bom mecânico de confiança poderá lhe dizer se estão bons ainda.

Em tese, 42.000 KM é cedo para uma troca. Contudo, não sei como foi o uso - e é isso que determina.

Informalmente, como leigo em conhecimentos mecânicos, posso lhe dizer que se fazem o barulho e se você pressionar o capô do carro e perceber que tem o "molejo" normal, esqueça. Mas isso deve ser feito, de fato, por quem entende.

No ML tem anúncios diversos de par de amortecedores dianteiros originais pelo valor que você cita. Na faixa de R$2.000,00.

Traseiros na faixa de R$1.400,00 o par.

Pode contar com vários importadores já citados aqui no Fórum (caminho das pedras) para ver os custos.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty Re: (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por wlemes Sáb 30 maio 2015, 22:26

Nada indica que os amortecedores estão ruins... A B200 parece ser bem durinha como todo europeu... Sinto bem as batidas de pisos ruins (especialmente em SP). Em pista lisa, é ultra silencioso (até o motor). 

Vou viajar a trabalho mas assim que voltar, quero verificar isso lá na Avanti ou Class Service em SP. 

Valeu! Smile
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty Re: (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Emerson_esa Seg 12 Dez 2016, 21:40

Olá, tenho um W245 11/11 que já está com 103000km. E os amortecedores estão ótimos! Eu ando muito em estrada (JF - RJ) e acredito que também por isso elas não estão sentindo o peso da idade!!

att,
Emerson_esa
Emerson_esa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty Re: (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por walter paiva Ter 13 Dez 2016, 09:33

Em uso maior em estradas boas a durabilidade é maior, tanto para a suspensão como para o motor e cambio.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta Empty Re: (T245): Amortecedor dianteiro/traseiro - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos