Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W176): Facelift em Setembro de 2015

+13
RafaelPM
Valmir21
Ednilton Fernandes
rfcalvilho
Luiz Pinheiro
Christiano
CMC
Guilhermino
AEP
skiter_r
Weiss 1972
Caio_Cartaxo
Ulysses V8 Benz
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por RafaelPM Qua 06 maio 2015, 16:47

Impressionante esse sistema (Stop & Go Pilot)! Realmente é uma excelente mão na roda para esses trânsitos infernais do Brasil!
RafaelPM
RafaelPM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por John Galt Seg 11 maio 2015, 21:40

Em fóruns gringos já li relatos aterrorizantes desse sistema.
Um usuário reclama que precisou fazer uma manobra de emergência na estrada, seria algo do tipo sair totalmente da direita pra esquerda, passando pelo meio com um caminhão lento. Quando ele passava pela pista do meio o sistema detectou o caminhão e acionou o freio, ele perdeu o tempo da passagem e teve de ficar na pista do meio até conseguir dar o jeito.
Pelos fóruns aí da vida se lê bastante coisa bizarra.
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 12 maio 2015, 09:48

Eu também não curto muito essas coisas que "fazem tudo para você"...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por CMC Ter 12 maio 2015, 10:15

É, Ulysses, mas infelizmente a tendência tem sido esta:os carros autônomos, e a própria Mercedes tem pesquisado muito isto tanto para carros como para caminhões. Inclusive ouvi dizer que  já existe uma Classe S prontinha para ser carro autônomo, e que a Mercedes só não começou a produção em série da Classe S 100% autônoma por questões de legislações federais que ainda não permitem.
Mas acho que esta tecnologia ainda não está madura e confiável o suficiente ainda.
A grande questão também é que a maioria dos motoristas sempre vai querer ter o prazer de dirigir seu próprio carro e não ficar andando de carona nele enquanto o carro  dirige a si mesmo sozinho.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 12 maio 2015, 11:11

Ah, eu não teria tanta certeza: tem muita gente por aí que detesta carros e dirigir. Consideram isso um mal necessário, uma aberração ecológica e por aí vai. Esses vão adorar o carro autônomo.

Já para quem curte dirigir não teria a mínima graça, claro. A questão é que o aperfeiçoamento tecnológico depende não somente dos carros mas também das vias. Aqui no Brasil eu acho que isso somente será realidade daqui a muuuito tempo e mesmo assim em alguns lugares apenas. Até porque um carro programado para seguir todas as regras de transito em tese nunca seria multado e isso vai contra os princípios de quem tem radares como fonte principal de renda hehehehe....

De qquer forma ainda há muitas questões a serem resolvidas, como por exemplo a interação entre os carros autônomos e os que ainda terão motoristas. Se todos os carros forem autônomos beleza, eles se comunicam via rede e tudo se acerta. Mas coloque ali no meio um dinossauro como eu, numa jurássica, poluente e beberrona  500SLC, querendo exercer meu direito de ser multado por excesso de velocidade. Vai dar pane geral no sistema hahahahaha...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por RafaelPM Ter 12 maio 2015, 15:20

Para min, se eu tivesse condições financeiras e a Lei permitisse esse S500 autônomo eu adoraria comprar, pois tenho prazer por dirigir mas em determinados momentos! Durante a semana em dias mais estressantes ou cansativos tenho uma certa preguiça de dirigir, podendo ter um motorista confiável e gratuito seria a melhor coisa! Já nos Finais de semana para ir a praia ou da uma voltinha mais relaxante é claro que é ótimo ter o prazer de dirigir, ainda mais uma Estrela do Porte da S500.
 Eu tinha lido uma reportagem sobre essa S500, eles já estão comercializando uma similar com varias funções deixando ela quase autônoma também.

RafaelPM
RafaelPM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por JF2015 Qui 11 Jun 2015, 00:57

Putz, nem é bem o assunto do tópico e ele já estava meio enterrado... Mas eu queria comentar que, sobre pilotos automaticos como o distronic (no caso, o assist da VW), tenho uma relação dúbia.

Nos VW, (tive no Passat), é muito bom, evita realmente uma batida por distração. Seja em alta velocidade seja em baixa.

Mas o que me incomoda, na estrada, é que uma vez acionado existe uma chance de você começar a andar devagar atrás de um lerdinho qualquer sem perceber Laughing Às vezes tava setado pra andar a 120 ou 130 e quando ele ia se aproximando de um carro a, por exemplo, 100 km/h, o carro diminuía suavemente e seguia a marcha do carro à frente. Depois de uns instantes é que eu percebia e acelerava pra pedir passagem.

Sou fã de piloto automático em geral, mas essa função tem apenas esse detalhe.

Agora, pra segurança, é excepcional. E não percebi esses incômodos que outros confrades relataram que leram em fóruns por aí. O motorista é obedecido sempre, mesmo se for bater, caso esteja deliberadamente acelerando. Ele não freia numa manobra brusca do motorista, desde que este esteja acelerando (ou já esteja usando o freio). Talvez nos Volvos (onde aí sim o motorista é "detalhe" hehehe) isso aconteça, mas estou falando sem conhecer nessa marca.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 11 Jun 2015, 16:01

Legal o seu relato, eu nunca usei um desses sistemas. Tenho curiosidade apesar de não gostar muito.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por JF2015 Qui 11 Jun 2015, 23:11

Ulysses,

Como todos aqui, sou dos apaixonados por dirigir. Mas é que, como eu faço 150 km de estrada todo dia, esses sistemas ajudam muito. E, como toda boa tecnologia, vicia um pouco também.
Há também um outro risco, depois que você acostuma: pegar a estrada num carro sem o sistema, apenas o piloto automático comum.
Você fica confiando que ele vai frear e, nessa, pode demorar um instante fatal a mais para se dar conta de que tem que acionar o freio porque está num carro SEM o sistema.

A outra vantagem em ter esse sistema no carro é que ele funciona também quando você não está com o piloto automático ligado. Ou seja, uma distração sua que gere uma aproximação perigosa de um obstáculo ou veículo à frente vai significar o soar do alarme. Sabe aquela hora que você vai mudar a estação do rádio e o veículo à sua frente resolve parar no semáforo amarelo? Já tive uma batidinha dessa uns anos atrás, coisa pouca mas o incômodo sempre é grande. Com o distronic, diminui a chance, o alarme toca alto e você instintivamente já freia.

É isso!

Abraço
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 12 Jun 2015, 12:35

Interessante... não sabia que funcionava independente do Tempomat.

Eu tb rodo muito em estrada, praticamente 99,9% da minha km hehehe... O Tempomat eu uso direto, pois às vezes eu quero desencanar de limites de velocidade e ele ajuda muito nisso, principalmente quando é aquele limite ridículo de 80km/h numa rodovia de pista dupla...

Mas isso que vc falou de acostumar com o sistema mais completo procede mesmo: quando tive a SLK55, o Tempomat dela freava quando o carro passava da velocidade estabelecida. Daí um dia, descendo a Imigrantes com o Fusca eu esqueci e deixei lá os 80km/h. Quando me toquei já estava a quase 110 hehehe... Sorte que não tinha radar ali.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por JF2015 Sáb 13 Jun 2015, 02:35

Sorte que não tinha radar mesmo... Mas se estivesse com a SLK, talvez fritasse os freios... 

Não sei o que é pior! Laughing

Abraço
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 17 Jun 2015, 11:38

Não fritava não, pois ela ia reduzindo as marchas tb para evitar frear direto. O sistema era bem inteligente hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por JF2015 Qua 17 Jun 2015, 22:22

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 524144009 Não é a toa que é MB rsrsrs... Me incomoda muito o excesso de freio usado pelos pilotos automaticos que tem a função freio pra manter a velocidade numa descida! 

Sempre fico pensando que devia existir uma função que permitisse um "delta", uma variação tolerável de, sei lá, 5 ou 10 km por hora, a critério do motorista, pra mais ou para menos, pra evitar acelerações ou frenagens em excesso, aproveitando a inércia em pequenos aclives ou declives (não na serra, claro).

Mas realmente nunca desci a serra nessa situação...  Arranjei motivo agora pra ir pra praia (como se precisasse hehehe)

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 18 Jun 2015, 13:58

Pelo que eu me lembro havia uma certa margem, pois o freio só era acionado quando ppassava um pouquinho da velocidade (uns 5km/h no velocímetro digital). Depois de alguns acionamentos do freio ela reduzia uma marcha, depois mais uma até estabelecer a relação correta. Eu acho que ela descia em 4ª (câmbio 7G), quase sem usar o freio e acelerando de vez em quando nos trechos menos íngremes.

Porém a programação do câmbio AMG era meio diferente, ela reduzia as marchas com mais frequência e talvez por isso usasse menos os freios.

Faça o teste com a sua 205, daí tiramos a dúvida hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por JF2015 Qui 25 Jun 2015, 01:24

Ulysses,
Apenas para dar um feedback sobre o que falamos aqui semana passada (afinal, o tópico é sobre outro assunto hehe), passei esta semana testando o carro na estrada. Castelo Branco, entre SP e Sorocaba, não há muitas descidas fortes como numa serra. No entanto, em nenhum declive o carro ultrapassou 1km/h além do determinado no piloto automático. Há intervenção imediata do piloto para evitar esse incremento na velocidade.

Mas sim, o freio-motor funciona!  Nesse ponto, percebo que o carro evita o uso dos freios sim (embora os utilize, claro, quando necessário ou quando se programa uma velocidade mais do que 10km/h abaixo da que o veículo trafega).

É isso. Algum dia ainda pego um AMG, ai vou sentir essa diferença que vc menciona!

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 25 Jun 2015, 11:41

Legal, é isso mesmo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por deusdedit Qui 25 Jun 2015, 14:17

Na minha W203 C180K 2005, quando esta no piloto automatico em um declive o cambio reduz a marcha para segurar a velocidade.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por paulohfreitas Qui 27 Ago 2015, 16:09

A nova A45 vai ficar ainda mais violenta! Estão de parabéns!
paulohfreitas
paulohfreitas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Facelift em Setembro de 2015 - Página 2 Empty Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos