vendo Mercedes benz 300e w124 - 10mil
+12
C-220
Karl Fass
João
Luiz Pinheiro
Runge
john
Valmir21
M.B Auctioneer
Stardreams
Alan
Guilhermino
gcgj15
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: vendo Mercedes benz 300e w124 - 10mil
Joao,
Ja tinha te falado isso, tb nunca ouvi, mas me pedirar, tirei copia autenticada da 4 via e do darf pago, e encaminhei para o detran. a documentacao saiu em 3 dias.
Tb nunca tinha escutado ate que aconteceu comigo!
Abs
Ja tinha te falado isso, tb nunca ouvi, mas me pedirar, tirei copia autenticada da 4 via e do darf pago, e encaminhei para o detran. a documentacao saiu em 3 dias.
Tb nunca tinha escutado ate que aconteceu comigo!
Abs
Runge- Usuário Platina
-
Eh eu lembro, mas como o John" o homem do pânico" afirmou que era normal questionei se alguém conhecia outro caso. Já imaginou achar 4 via de carro dos anos 60?
Desse detran safado de SP não duvido nada... até transferência de SP para outros estados ficam dificultando/atrasando para passar os 30 dias do recibo.
C-220- Usuário Platina
-
Olha o regionalismoo!!!!
Daniel,
Foi o ciretran de santo andre!
Abs
Foi o ciretran de santo andre!
Abs
Runge- Usuário Platina
-
eh Paulista do mesmo jeito kkkkkk
Sim joao rs mas tem diferenca de cidades... Agora teve uma questão... Sou o terceiro dono e o segundo dono comprou antes de 1997 e nao era obrigatorio o registro do motor , e por ter comprado o carro p ano passado ainda nao continha o registro do motor e assim precisei fazer a eegularizacao e me pediram tal documentacao!
Abs
runge
Abs
runge
Runge- Usuário Platina
-
João,
Não é regionalismo, mas sim um fato que aconteceu comigo em 2007, comprei um vectra com placa de SP e a transferência para Natal foi um verdadeiro parto... isso porque estava nas mãos de um despachante em Natal. Resumindo a conversa, precisei pagar outro despachante em SP para agilizar a transferência, vale ressaltar que o carro em questão não tinha nenhum problema jurídico e nem administrativo.
Não é regionalismo, mas sim um fato que aconteceu comigo em 2007, comprei um vectra com placa de SP e a transferência para Natal foi um verdadeiro parto... isso porque estava nas mãos de um despachante em Natal. Resumindo a conversa, precisei pagar outro despachante em SP para agilizar a transferência, vale ressaltar que o carro em questão não tinha nenhum problema jurídico e nem administrativo.
C-220- Usuário Platina
-
Daniel, já vi reclamarem demais do Detran do rio. O de SP eh bem informatizado e praticamente dispensa o uso de despachantes, mas caso isolados podem ocorrer.
Runge a minha 114 pediram uma carta laudo da MB para confirmar o numero do motor. Talvez seja essa a razão de pedirem a 4via, não problemas de importação mas o numero do motor.
Runge a minha 114 pediram uma carta laudo da MB para confirmar o numero do motor. Talvez seja essa a razão de pedirem a 4via, não problemas de importação mas o numero do motor.
Nessa época quando vc transferia uma carro do estado de SP para outro era preciso fazer um processo chamado "descadastramento". Se nião fizesse isso o carro continuava acumulando IPVAs em São Paulo e um dia o domo acabava sendo intimado a pagar adívida. É ridículo, mas era assim.
Atualmente isso não é mais necessário, pois ao ser registrado em outro estado o sistema baixa automaticamente. Esse descadastramento era demorado e vc só podia tranferir para o outro estado quando a info aparecia no Detran desse estado.
Abraço!
Atualmente isso não é mais necessário, pois ao ser registrado em outro estado o sistema baixa automaticamente. Esse descadastramento era demorado e vc só podia tranferir para o outro estado quando a info aparecia no Detran desse estado.
Abraço!
-
A minha também não tinha o motor cadastrado, mas não me pediram nenhum documento adicional. O único problema é que demorou uns quatro meses para fazerem o trâmite da carta-laudo.
Guilhermino- Usuário Ouro
-
O problema mesmo ao meu ver é que depende muito de quem pega o processo, vi dois processos meus tramitarem no detrás de SP em datas não muito distantes mas de maneiras beeeem diferentes.
A da 123 diesel tinha transferência de Curitiba para sp e mais placa preta e correu sem problema algum.
A da 116, que já tinha placa preta, era só transferência de Curitiba para sp e foi um parto.
Abs.
A da 123 diesel tinha transferência de Curitiba para sp e mais placa preta e correu sem problema algum.
A da 116, que já tinha placa preta, era só transferência de Curitiba para sp e foi um parto.
Abs.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
-
Guilhermino na minha pediram um carta para a Mercedes-Benz indicar o numero do motor. Ainda bem que era o original.
Pessoal,
mesmo carros euro specs de antes de 1992 merecem certo cuidado na compra. Sei de dois casos de carros euro que vieram de países do Mercosul "por baixo dos panos" e foram legalizados aqui e posteriormente (muito posteriormente, diga-se) foram apreendidos. E como exemplo mais recente, comprei recentemente uma SEC 1986 que era argentina. Veio pra cá, foi licenciada sabe-se lá como e depois apreendida pela receita, indo a leilão.
Parece que essa fase de apreensões acabou, caducou, sei lá. Mas o Brasil não é um país sério, então, todo cuidado é pouco.
mesmo carros euro specs de antes de 1992 merecem certo cuidado na compra. Sei de dois casos de carros euro que vieram de países do Mercosul "por baixo dos panos" e foram legalizados aqui e posteriormente (muito posteriormente, diga-se) foram apreendidos. E como exemplo mais recente, comprei recentemente uma SEC 1986 que era argentina. Veio pra cá, foi licenciada sabe-se lá como e depois apreendida pela receita, indo a leilão.
Parece que essa fase de apreensões acabou, caducou, sei lá. Mas o Brasil não é um país sério, então, todo cuidado é pouco.
irocz1988- Usuário Bronze
-
Joao,
Foi exatamente isso se nao teria que pedir uma carta para mercedes.
Irocz,
O problema que alguns carros foram anistiados e outros ficaram com liminar, e o fisco quando cacou a liminar tinha ate 10 anos para fazer vusca e apreendao ou suspender o processo. Por isso que ate 1999 era perigoso. Em 2003 com o novo codigo civil mudou-se para 5 anos. agora existe os frank einsteins por ai...
Agora quem importou carro novo no meio de 1990 quando o collor liberou as importacoes pra frente nao teve problemas e o carro esta regular, ai a 4 via e a darf paga comprova....
Abs
Foi exatamente isso se nao teria que pedir uma carta para mercedes.
Irocz,
O problema que alguns carros foram anistiados e outros ficaram com liminar, e o fisco quando cacou a liminar tinha ate 10 anos para fazer vusca e apreendao ou suspender o processo. Por isso que ate 1999 era perigoso. Em 2003 com o novo codigo civil mudou-se para 5 anos. agora existe os frank einsteins por ai...
Agora quem importou carro novo no meio de 1990 quando o collor liberou as importacoes pra frente nao teve problemas e o carro esta regular, ai a 4 via e a darf paga comprova....
Abs
Runge- Usuário Platina
-
Sim, João, no meu caso foi o próprio Detran quem fez o pedido da carta-laudo à MB. Eu nem vi o documento, mas tinha que ligar toda semana para perguntar se já tinha chegado. Bom, pelo menos me deram um telefone e eu não tive que ficar voltando lá.
Runge, esse negócio da liminar não foi pra possibilitar a importação de carros usados após a abertura das importações pelo Collor em 1990? E mesmo com o novo código civil, por ser fato anterior, não valeria o prazo antigo?
Runge, esse negócio da liminar não foi pra possibilitar a importação de carros usados após a abertura das importações pelo Collor em 1990? E mesmo com o novo código civil, por ser fato anterior, não valeria o prazo antigo?
Guilhermino- Usuário Ouro
-
ah sim os cabritões existem e pode ser de qualquer ano, qualquer origem.
mas voltando a origem da discussão. Não John, a quarta via não eh item obrigatório para licenciar carros importados. Pode ajudar na hora de cadastrar o motor se isso ainda não foi feito.
obrigado a todos, tenho o contato dos ultimos 3 donos do carro. o ultimo ficou apenas 3 anos com o carro , o anterior ficou mais de 12 anos, o outro nao tenho informacoes ainda mas pode ter sido ele quem comprou zero, vou verificar
esse que ficou com o carro por mais de 12 anos liguei pra ele na sexta feira mas esposa disse que estava viajando, quero ver se ele ainda tem todas essas documentacoes guardadas.
esse que ficou com o carro por mais de 12 anos liguei pra ele na sexta feira mas esposa disse que estava viajando, quero ver se ele ainda tem todas essas documentacoes guardadas.
gcgj15- Usuário Prata
-
Preciso fazer isso com a minha 126...

Marco Antonio- Usuário Platina
-
Na década de 80, eu adotava um procedimento básico, antes de comprar uma MB.
Entrava em contato com o departamento de atendimento a clientes da MB, que ficava no Largo do Arouche, e solicitava a D. Erika, a carta de importação, que era um verdadeiro atestado de legitimidade de origem, pois constava a data do embarque, o nome do navio que transportou o carro, o nome do primeiro dono e da css que vendeu o carro.
Fiz este procedimento com duas R107, uma W123 e uma W116, no entanto, algumas vezes, deixei de comprar alguns exemplares devido o fato de não constarem nos registros de importação da MB.
Devo ter alguma destas cartas no meu arquivo morto, vou procurar e postarei aqui, é realmente um documento interessante.
Entrava em contato com o departamento de atendimento a clientes da MB, que ficava no Largo do Arouche, e solicitava a D. Erika, a carta de importação, que era um verdadeiro atestado de legitimidade de origem, pois constava a data do embarque, o nome do navio que transportou o carro, o nome do primeiro dono e da css que vendeu o carro.
Fiz este procedimento com duas R107, uma W123 e uma W116, no entanto, algumas vezes, deixei de comprar alguns exemplares devido o fato de não constarem nos registros de importação da MB.
Devo ter alguma destas cartas no meu arquivo morto, vou procurar e postarei aqui, é realmente um documento interessante.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Página 2 de 2 • 1, 2

» (VENDO): W124 - 300E 24V 1990 - R$30.000,00
» Vendo Mercedes 300E 1987 **PLACA PRETA** W124
» (VENDO): Mercedes-Benz W124 200E 1990 - R$27.000,00
» (Vendo) Puxador do Capô Mercedes-Benz W124 - Marca Febi
» Vendo Mercedes-Benz E-Class (W124) Owner's Bible: 1986-1995 R$70
» Vendo Mercedes 300E 1987 **PLACA PRETA** W124
» (VENDO): Mercedes-Benz W124 200E 1990 - R$27.000,00
» (Vendo) Puxador do Capô Mercedes-Benz W124 - Marca Febi
» Vendo Mercedes-Benz E-Class (W124) Owner's Bible: 1986-1995 R$70
Página 2 de 2