Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

+6
tereza luiza corso piment
aroldo melo
Karl Fass
motodr
C-220
rubenjensen
10 participantes

Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Qua 29 Ago 2012, 19:19

Confrades!
No portal anterior havia um tópico sobre o assunto e infelizmente não temos mais acesso e como estou com este problema estou ressuscitando o tópico.
Vou relatar o que aconteceu. No inicio do inverno naqueles dias que fez temperaturas próximas a zero grau parou de funcionar o comando na chave de abrir e fechar as portas. Alguns dias depois funcionava bem pela manhã enquanto estava frio e durante o dia parava de funcionar.
Estou usando o comando no botão no painel para travar as portas, porém a porta traseira não esta trancando. Tenho que abrir a porta e acionar a tranca que tem na porta para permitir a abertura por dentro. Fecho a porta e esta fica trancada, quando abro uma das portas com a chave todas se destravam, inclusive a traseira.
O Stardiagnostics detectou EAM 163 545 54 32  codigo b1086 Bus CAN error de Comunicação AAM  Estado Memorizado

No tópico antigo foi relatado um defeito semelhante e o defeito parace que foi uma trava de uma das portas que não estava funcionando e parece que foi usada uma peça de Golf, se quem postou puder relatar novamente, ajudaria na busca de uma solução.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Seg 17 Set 2012, 21:07

Apesar de muitos terem lido o tópico ninguem deu nenhum palpite. O carro ficou uma semana em Poa para tentar encontrar a causa do defeito. Segundo o Eng. Marcio, não existe comunicação entre a chave e o modulo AAM2, todos os sistemas estão funcionando menos os comandos da chave, reprogramou a chave e funciona o primeiro comando dado, abrir ou fechar e em seguida não funciona mais. É o modulo código A 163 545 52 32, agradeceria se alguem tivesse informações de onde conseguir e principalmente um preço bom.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por C-220 Seg 17 Set 2012, 21:22

Ruben,

Joga esse código no google, ai vai aparecer algumas opções.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por motodr Seg 17 Set 2012, 23:34

Turma, cuidado. Acabei de pegar uma ML 430 - 2001, e o problema era uma bobagem que só preciosista encara, a luz de aviso do cinto de segurança e a da injeçäo näo funcionavam..., foram quatro semanas na ccs até o chefe da oficina resolver pegar o problema como questão de honra, antes disso os diagnósticos passaram por: módulo central (27.000$$$$), painel (7.000$$$$$), módulo AAM (5.000$$$$$), todos os valores em reais, depois de quatro semanas, e de ter dado ok para que estas substituições fossem realizadas, a cada opção desta que eu dava ok eles voltavam atrás, acho que queriam que eu tirasse a lata velha / problema da mão deles, mas como eu autorizava e eles sabiam que não ia resolver me pediam mais um tempo. O fato é que o mecanico chefe e o consultor resolveram honrar a marca e a profissão e resolveram achando oxidação em um barramento do chicote e com uma programação bem feita!! A ml está perfeita sem trocar nada, e com o custo de 380$!! Que foi a passada do star para diagnóstico, fiquei bem orgulhoso da marca, da ccs e da dupla que me atendeu!
Demorou mas acho que está perfeita do jeito que eu queria, portanto cuidado com a condenação de módulos!
Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Ter 18 Set 2012, 18:20

Tens razão, o mecânico não pode precisar se é esta peça, é a mais provável, tenho receio de comprar e mesmo substituindo não funcionar.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Ter 18 Set 2012, 21:26

Rubão, se alguma das chaves sinalizadoras das portas ( aquelas fim de curso que usávamos nos alarmes) ou do porta-malas der defeito, a chave não trava as portas.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Qua 19 Set 2012, 22:34

Tudo bem Karl? Pois é, deixei o carro lá no Marcio em POA uma semana e ele testou o que foi possível, ele não consegue acessar com o Stardiagnostics todo o sistema, dá a mensagem que não tem comunicação com o módulo AAM2, a tentativa seria substituir o modulo para ver se resolve.
Falei para ele desta situação das portas que foi relatada no fórum antigo. Sera que é dentro da porta, tem que tirar o cartão de porta para ter acesso?
Já procurei este interruptor que faz ligar e desligar a luz interna e não consegui localizar. Deve ser o mesmo que executa estas funções. Já tinha notado que quando uma porta não esta bem fechada ele não trava, acho que é algo parecido.
Vou continuar procurando, agradeço qualquer ajuda.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Qui 20 Set 2012, 05:15

Vou olhar na minha, depois falo.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Qui 20 Set 2012, 13:10

Karl!
Fiz alguns testes, aproveitando o feriado.
Quando estou com as portas fechada, faço a codificação da chave (põe na ignição gira, retira a chave e aperta o botão de fechar a porta e cinco vezes no de abrir, sem soltar o botão de fechar) depois tento trancar as portas e funciona. Na proxima operação, já não funciona. Faço a codificação novamente e funciona.
Tentei com uma porta aberta para ver se poderia ter alguma relação e fazendo a operação de codificação, funciona somente na primeira operação.
Abri o teto solar e tentei a mesma operação de trancar o carro e não funcionou
Enfim, não lembro mais se quando estava bom travava o carro mesmo com uma porta ou o teto abertos, se não, confirma a tua teoria de que tem a ver com o sensor do fechamento das portas.
Se puder fazer este teste e ralatar, agradeço. Um grande abraço
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

J. César gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por aroldo melo Ter 09 Jul 2013, 21:07

Por  favor me deem uma luz para que Eu possa tira a minha ml 320 do modo de segurança da caixa de marcha. Pois já nao quento mais ir de mecanico em mecanico. A proposito ela e uma ml 320 ano 2000.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por aroldo melo Ter 09 Jul 2013, 21:08

Aroldo bh
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen Ter 09 Jul 2013, 21:12

Aroldo!

Não sei em que oficinas foste, mas te aconselho a procurar a autorizada ou uma oficina especializada em câmbio automático. Normalmente ela entra em modo de segurança para proteger o sistema de um estrago maior. Existem defeitos que são detectáveis pelo stardiagnostic e outros não ficam registrados o que torna mais complicado de descobrir.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por tereza luiza corso piment Seg 08 Ago 2016, 18:25

A MINHA ML 320 PEGA E MORRE EM SEGUIDA BOMBA OK, FILTRO OK, ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA
tereza luiza corso piment
tereza luiza corso piment
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Seg 08 Ago 2016, 18:28

Tereza,

Esse topico é de problema nas travas e não é relacionado ao problema de motor do sru carro, por favor, não misturar os temas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Solução trava porta e buzina

Mensagem por Elvis Qui 02 Fev 2017, 17:59

Amigos tive o mesmo problema em minha ML320
Após apanhar e desmontar toda a porta trazeira esquerda , consegui remover a fechadura
Sou tecnico eletronico entre outras profissões , descobri ser o motor da engrenagem com defeito.
A otima noticia é que é o mesmo do Gol G5 !
Recolocado tudo voltou ao normal
Alguma duvida em que possa ajudar estou a disposição por mail, pois resolvi o defeito da buzina tambem .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Elvis
Elvis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 58

http://www.motobolhas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por J. César Dom 25 Abr 2021, 21:38

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? I_icon_minipost por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Qui Set 20, 2012 1:10 pm

Karl!
Fiz alguns testes, aproveitando o feriado.
Quando estou com as portas fechada, faço a codificação da chave (põe na ignição gira, retira a chave e aperta o botão de fechar a porta e cinco vezes no de abrir, sem soltar o botão de fechar) depois tento trancar as portas e funciona. Na proxima operação, já não funciona. Faço a codificação novamente e funciona.
Tentei com uma porta aberta para ver se poderia ter alguma relação e fazendo a operação de codificação, funciona somente na primeira operação.
Abri o teto solar e tentei a mesma operação de trancar o carro e não funcionou
Enfim, não lembro mais se quando estava bom travava o carro mesmo com uma porta ou o teto abertos, se não, confirma a tua teoria de que tem a ver com o sensor do fechamento das portas.
Se puder fazer este teste e ralatar, agradeço. Um grande abraço





Olá rubenjensen!! Ainda pode nos contar do desenrolar da história do travamento de sua ML430??

Tenho uma a 3 anos e 6 meses atrás uma das chaves deixou de funcionar. Peguei a outra. Todavia, mês passado a trava da mala deixou de funcionar e sistema ficava travando e destravando toda vez que arrancava. Depois fiz travamento da mala manualmente pelo interior. Ocorreu  que chave deixou de funcionar para travamento mesmo após reparo da trava da mala...

Abraço pessoal!!
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por J. César Dom 25 Abr 2021, 21:44

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? I_icon_minipost por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Seg Set 17, 2012 11:34 pm

Turma, cuidado. Acabei de pegar uma ML 430 - 2001, e o problema era uma bobagem que só preciosista encara, a luz de aviso do cinto de segurança e a da injeçäo näo funcionavam..., foram quatro semanas na ccs até o chefe da oficina resolver pegar o problema como questão de honra, antes disso os diagnósticos passaram por: módulo central (27.000$$$$), painel (7.000$$$$$), módulo AAM (5.000$$$$$), todos os valores em reais, depois de quatro semanas, e de ter dado ok para que estas substituições fossem realizadas, a cada opção desta que eu dava ok eles voltavam atrás, acho que queriam que eu tirasse a lata velha / problema da mão deles, mas como eu autorizava e eles sabiam que não ia resolver me pediam mais um tempo. O fato é que o mecanico chefe e o consultor resolveram honrar a marca e a profissão e resolveram achando oxidação em um barramento do chicote e com uma programação bem feita!! A ml está perfeita sem trocar nada, e com o custo de 380$!! Que foi a passada do star para diagnóstico, fiquei bem orgulhoso da marca, da ccs e da dupla que me atendeu!
Demorou mas acho que está perfeita do jeito que eu queria, portanto cuidado com a condenação de módulos!
Abs.



Olá motodr, se possível gostaria de mais informações dessa oxidação do chicote... 

Hoje notei que luz da injeção também não está acendendo, no meu caso, antes do acionamento do arranque.

Abço,
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por motodr Seg 26 Abr 2021, 15:31

Caro J Cesar, tudo bem? Bem, deste caso eu não consigo te dar maiores detalhes além do que já havia colocado no meu relato porque a turma da caltabiano na época também não me deu maiores detalhes do que haviaa ocorrido e como havia sido resolvido! Tenho impressão que não havia sido feito nenhum procedimento e a empresa só queria que eu tirásse o carro de lá! Acho que quando se dispuseram a mexer resolveram rápido e se livraram do problema! Mas antes de partir para uma exploração maior, deixe eu te perguntar se vc já checou a lampada referente no painel? Porque aí, antes de ir em frente, vc tem duas possibilidades: 1 - a lampada estar queimada! 2 - Haver algum problema que faz a lampada de alerta ficar acesa e para não dar este alerta, o dono anterior tirou, ou algo parecido, a lampada referente para não ter que arrumar o problema antes de vender! Não esqueça que vc está lidando com brasileiros...
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por J. César Seg 26 Abr 2021, 19:32

Prezado motodr, grato pela atenção. O defeito é novo... Esse carro é Top. Manutenção qdo comprei se resumiu a pastilhas, filtros e fluidos, retentor virabrequim, coxins motor e caixa, velas. Depois amortecedores e agora pivôs. Luz injeção acendia na partida... 
Abraço!!!
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por fredericodribeiro Qua 28 Abr 2021, 07:33

Já olhou se não tem um mal contato na conexão das baterias da chave? A minha teve este problema e descobri que o contato do terminal + das baterias estava quebrado fazendo com que a chave perdesse a conexão com o carro.

Espero que ajude!
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por motodr Qua 28 Abr 2021, 12:26

Então J cesar, se:
"O defeito é novo.........Luz injeção acendia na partida..."...
Mais uma razão para vc testar / pesquisar primeiro se não é uma simples lampada queimada!
É mais fácil isso do que uma oxidação nos terminais dos chicotes.
Mesmo porque se vc nunca trocou as lampadinhas, elas podem já contar com quase 20 anos de uso!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por motodr Qua 28 Abr 2021, 12:27

A queima das lampadas dos paineis MB são mais comuns do que o mal contato e oxidação.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por J. César Qui 29 Abr 2021, 22:56

Prezados, nossa questão é com a trava que não pode ser acionada pelos controles. Hj passamos pelo Star e as duas chaves foram testadas. Sistema testa acionamento de cada tecla e estão funcionando bem. Ocorre que não é possível fazer sincronização das chaves com o módulo. A novidade é q foi detectado mal funcionamento do computador de bordo e Star informa q interfere no painel, sistema alarme e outros 3 componentes... De fato ele tem perdido a configuração do calendário, mais frequente qdo se desconecta bateria. Depois de ajustes sucessivos passa a manter ...
Então temos outros caminhos para pesquisar.
Por ventura alguém tem um computador de bordo sobrando?? Kkkkk

Abço!!
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Sex 07 maio 2021, 05:33

Vou verificar se o da 430 serve. Se servir, sei quem tem.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos