Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

+19
Itamar
AEP
brunofelipe1616
Daniel-SP
maurouts
Epicco
diegocaetano
Weiss 1972
ZIG MASTER JUNIOR
Guilhermino
J.Carlos
paulo_afs
Alexandre - PR
EfBauru
Kanduxo
paulo brito
Luiz Pinheiro
walter paiva
rvf.es
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por rvf.es Ter 27 Jan 2015, 15:56

Meu carro tem vários detalhes para ser feito, no link abaixo da para ver as fotos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ja o carro do cara é um mille fire 1.0 2002 4portas com ar, trava, vidros elétricos e motor feito recentemente.

O que estragou o carro foi o envelopamento, mas acho que da pra retirar.

O cara quer me voltar R$4.000,00.
É negocio? Segue duas fotos do carro dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rvf.es
rvf.es
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por walter paiva Ter 27 Jan 2015, 16:31

Se o que está motivando a troca é a dificuldade na manutenção do seu classe A, no seu caso é viável já que a manutenção do uno é mais fácil.
Mas antes de fechar o negócio veja se toda documentação está em dia para não ter dor de cabeça depois.

No meu caso eu jamais trocaria meu Classe A num Uno/mille.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 27 Jan 2015, 16:35

Concordo com o Walter.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por paulo brito Ter 27 Jan 2015, 18:00

RVS.  pela sua descrição geral da situação,  aparentemente é recomendável a troca,  desde que o Uno também não esteja  "detonado"

Não sabia que em 2002 o Mille tinha ar condicionado. Fico imaginando como deve andar com o ar ligado e 4 passageiros,  mas estes carrinhos são muito duráveis.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Kanduxo Ter 27 Jan 2015, 18:05

Com o valor do Uno e mais 4 mil, talvez você consiga pegar um Classe A melhor que o seu. Mas pra ficar de Uno, eu não sei até que ponto vale a pena, pois você estaria saindo do vinho para o Guaraná Dolly (água já é preciosa)....rsrs
Mas, boa sorte na troca!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por rvf.es Ter 27 Jan 2015, 18:24

Walter Paiva o principal motivo é sim o quesito de manutenção/economia...
O MB esta fazendo em media 10-11/L.
Ja o Uno segundo o dono faz em media 14/L, e é uma economia significantemente ja que uso o caso diariamente.

Paulo, isso foi informação do dono, e acho que ele não iria mentir, ja que amanha irei ver o carro...


Kanduxo Sera que o uno é tao ruim assim? Ja andei num Uno Economy mas o ano acho que era bem mais novo... e apesar de nao ser tão confortável comparado ao MB, parece um bom carro.
rvf.es
rvf.es
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Kanduxo Ter 27 Jan 2015, 18:34

Eu nunca dirigi um, mas já andei em dois ou três. O que eu notei é que a suspensão deles pula bastante. A lataria também é bem frágil, sei por que já vi cada Uno que tomou porrada e só por Deus. Mas pela situação que você apresentou, pode sim ser viável a troca.
Uma pergunta: Por quanto esse Uno está saindo?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por rvf.es Ter 27 Jan 2015, 18:47

Kanduxo, nao perguntei quanto ele estava querendo no carro, no caso de venda.
Mas na tabela fipe diz que ele ta saindo por R$ 10.915,00 (lógico que depende do estado do veiculo)
Ele me voltando R$4.000,00...
Estou querendo R$13MIL no MB pra venda...
Digamos que sairia por  9mil
Olhando no mercado livre e pesquisando pelas mesmas caracteristicas (ano e 4p)
Tem uno de ate 12MIL
rvf.es
rvf.es
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por EfBauru Ter 27 Jan 2015, 18:50

rvf.es

Essa troca é bem inusitada, para não dizer absurda (desculpe a franqueza, mas é a minha opinião). Um UNO antigo nunca chegará nem perto de um Classe A - carro X carro, conforto, tecnologia, segurança... A diferença em economia de combustível nem é tão significativa assim, face os benefícios do carro que você tem.


Mas cada um sabe onde o calo aperta, não é meu caro? Será que o teu Classe A está TÃO RUIM a ponto de ser equiparado a um Uninho 1.0? Pense bem antes de fechar para não se arrepender depois.

Veja com muito cuidado o estado do motor que já passou por retífica, suspensão, alinhamento (que no UNO é meio problemático), se todos os equipamentos funcionam, etc.

Eu não arriscaria adquirir um carro desse ano envelopado, sem saber o real estado da pintura. Também não sabia que existia Uno 1.0 com AC... Depois poste aqui o resultado. Você já conhecia o carro em questão?

Um abraço e desejo que tomes uma boa decisão.
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por rvf.es Ter 27 Jan 2015, 18:58

Não conheço o carro, e também fiquei cismado de ele esta envelopado.
O meu MB é um excelente carro e seria injustiça dizer o contrario, só por causa das coisas que precisam ser feita nele.
Mas como disse antes, nao é só a questao de combustivel, mas a manutençao ja que o km dele esta bem alto e nao vou levar a facada de leva-lo numa autorizada pra mecher. Só para passar ele no computador (esqueci o nome... mas tem haver com diagnosy, ou diagnost...) Eu liguei pra la e o cara informou que cobra R$300,00 só para passar o carro no aparelho. Sad
rvf.es
rvf.es
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Kanduxo Ter 27 Jan 2015, 19:00

O Jaguar disse tudo o que era possível.
Eu não tenho noção do preço de mercado do Uno, mas se vale 10 na tabela e está saindo por 9, pode ser um bom negócio financeiramente falando.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por EfBauru Ter 27 Jan 2015, 19:09

Só mais um pitaco.... se está "barato" alguma coisa tem (desculpe-me, nem vi o carro e não quero desmerecê-lo), mas quando acho uma dessas "barbadas" eu corro pra bem longe.
Na MINHA opinião, se as coisas que você deve fazer no teu carro não são tão urgentes, você poderia ir fazendo aos poucos, começando pelo que é prioritário.
Veja se não tem oficina multimarcas aí na tua região. Acredito que a CCS só cobra para verificar com o Star se você levar o carro lá apenas para isso. Se fizer um serviço que necessite regulagem, parte eletrônica do carro isso não é cobrado. Não tenho certeza disso, outro Confrade com mais conhecimento pode esclarecer essa questão para você. Alô WALTER PAIVA!!!!

Bem, já falei até mais do que devia.
Um abraço!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Alexandre - PR Ter 27 Jan 2015, 19:42

rvf.es,

Em adição a tudo que foi dito, tenho experiência própria por termos um carro desses aqui em casa. O nosso é um Fire 1.0 ano 2003. A manutenção, de fato é baratíssima. Uso somente para transportar objetos que não tenho coragem de colocar nas MB e ir ao mercado, além de ser bom para estradas sem pavimentação (de terra) pois o carro é bem alto.

Todavia, em termos de conforto é uma experiência horrorosa. Carro muito duro; suspensão pula em qualquer buraco; estabilidade em curvas é péssima. Nem pense em passar dos 80km/h na estrada (para não correr risco de vida), pois a lataria amassa em vários pontos com a própria mão (de tão fina que é); tudo devido ao projeto extremamente antigo e falta de área de deformação programada.

E o consumo não é aquilo tudo que o vendedor falou não. Não tenho feito as médias há algum tempo mas lembro que era de aproximadamente 11~12km/l na cidade dirigindo calmamente (o anda-e-para é o que mais faz ele consumir). Diria até que o consumo se aproxima muito da minha C180, entretanto, com uma brutal diferença no conforto.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por paulo_afs Ter 27 Jan 2015, 23:29

Vou entrar nessa "briga" com todo respeito!!   (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 1643938797

Seu Classe A é SEMI AUTOMÁTICO ????

Se for Semi Automático - Ano 2000 - Usa sensor MAF - carro péssimo de venda estando em ótimo estado! 

Pelas fotos que vi do seu carro, está tudo quebrado, no painel não aproveita nada, até o puxador do trilho do banco está com massa durepox, imagina o motor, suspensão, caixa, direção etc... 

No seu caso eu pegaria um uno fire, mas não esse!! 
Eu rodei mais de 2 anos no uno fire 2003 da empresa que trabalhei, tinha AR CONDICIONADO também, o único opcional que não existia na época era a direção hidráulica. (ABS e AIR BAG - nem se falava nesses carros básicos).

Sobre o consumo, não faz 14 km/l na cidade com trânsito de jeito nenhum, ainda mais que esse modelo é só a gasolina e hoje a quantidade de álcool na gasosa é bem maior....

Não dá para comparar Classe A (MERCEDES) com Uno fire (FIAT), só de pensar no projeto do Uno e nos opcionais que o Mercedes tem.....

Me desculpe a verdade, seu Classe A me deixou P da vida... (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 1329567414  não sei como as pessoas conseguem destruir um bem desta maneira...Você não poderia ter comprado esse carro de jeito nenhum...Jamais...  

  (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 597417551

Também não sei se outra pessoa pega esse carro seu por R$ 13.000,00 na troca não, acho que quem pegar vai te oferecer carros iguais ou pior que o seu!!

Para finalizar...Corre com esse Classe A da sua garagem, não vale a pena reformar de jeito nenhum....
Esse Uno fire com plotagem e motor retificado vai te dar dor de cabeça, apesar da manutenção muuuuuito mais barata!! 

Manter Classe A é bem mais caro mesmo, não se iluda!!  (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 3226726393

Abraço e muito boa sorte!!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por J.Carlos Qua 28 Jan 2015, 12:02

Classe A: excelente custo-benefício, prazeroso de dirigir na estrada, econômico, relativamente confortável e seguro, com invejável eletrônica embarcada. Entretanto requer uma manutenção diferenciada e mais dispendiosa do que um Fiat Uno ou semelhante. Deve-se investir em fluídos, óleos e filtros recomendados e de qualidade, assim como nas demais peças de manutenção, como p. ex. pastilhas de freio, utilize apenas importadas e por aí vai. O fórum é rico em detalhes sobre como realizar manutenção preventiva do seu Classe A com esmero.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por rvf.es Qua 28 Jan 2015, 12:45

Pensei melhor e desmarquei com o rapaz, vou ver se consigo outro carro. Não vou ficar com a MB pelo que já é notório, vai ficar bem caro colocar ele em ordem..
rvf.es
rvf.es
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Guilhermino Qua 28 Jan 2015, 16:19

Bom, vou dar meus dois centavos...

Sobre o Uno, eu tenho um Mille ELX 1995 que uso para trabalhar quando considero não ser conveniente ir de MB.

Talvez minha opinião seja meio enviesada porque o carro tem certo valor sentimental (aprendi a dirigir nele), mas gosto dele: acho que tem boa ergonomia, ótima visibilidade e posição de dirigir, é pequeno e manobrável, e o motor, apesar de fraquinho, tem funcionamento agradável. Já dirigi um Uno Fire e não gostei, pois o motor não gira tão suave, e o pior: a Fiat trocou a coluna de direção pela do Palio e acabou com a posição de dirigir.

Meu carro está horrível visualmente (e eu prefiro assim), por fora mais do que por dentro, mas com a mecânica/elétrica em ordem e a manutenção sempre em dia. O custo é uma piada: gastei R$ 200,00 para trocar o radiador, enquanto o da MB custou R$ 1400,00. Nunca tive Classe A, mas imagino que o custo de manutenção esteja mais próximo de outras MB do que de um Uno.

Dito isso, se o seu carro estiver bom mecanicamente, se eu estivesse no seu lugar, ficaria com ele, afinal, você já gastou um bom dinheiro ao comprá-lo e pode acabar no prejuízo se for vender. Mas teria que ter certeza de que está tudo em ordem para evitar surpresas desagradáveis. E nem pensaria nesses detalhes que você postou no outro tópico.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por paulo_afs Qua 28 Jan 2015, 17:12

O problema é se o MAF do carro dele bichar....

E se esse sistema do câmbio semi automático também der pau....

Não acredito que um carro nesse estado que vi nas fotos, pode estar bom de mecânica e eletroeletrônica!!

Eu daria linha mesmo, conforme me parece que ele decidiu!!

Abraços,
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por EfBauru Qua 28 Jan 2015, 21:31

Confrades, DESCULPEM!!! Não tinha visto as fotos do A-160 no outro post.
Retifico meus comentários. Não sei o que é pior, ficar com a MB ou trocar pelo Uno (esse ou outro...).
rvf.es o que você vai gastar para deixar o MB em ordem (em ordem MESMO), arrisco dizer que ficará quase o valor do carro, portanto não compensa, a menos que você deseje ficar com ele até acabar...
O difícil é encontrar alguém que aceite o teu carro no estado em que se encontra, e como já disseram outros aqui, imagino o estado da parte mecânica desse carro...
Abraço
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Qua 28 Jan 2015, 21:54

Eu não trocaria
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Weiss 1972 Qua 28 Jan 2015, 21:56

Nem eu......
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por paulo_afs Qua 28 Jan 2015, 23:05

Eu sou suspeito em falar, não troco meu "Azinho" por nada, tirei zero e vai morrer comigo.... (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 296203075


(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 4167639146 ......(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 3179885743 ...... (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? 3680065784
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por diegocaetano Qui 29 Jan 2015, 20:03

Eu fiz o contrario, até dois meses atrás meu carro de uso diário era um uno way 2012 completo.
Troquei por um A160 10 anos mais velho mas não tem como comparar. 
Não sei como fiquei tanto tempo andando de uno.
Daqui pra frente eu não troco mais de carro, troco de Mercedes.
diegocaetano
diegocaetano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 206
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Epicco Qui 29 Jan 2015, 20:45

Pessoal vejam bem, não se esta propondo aqui a troca de "qualquer" Classe A por um Uno. Não tem como comparar os dois veículos.

Trata-se da dúvida de um confrade que esta com um Classe A com muita, mas muita coisa por fazer, e que recebeu uma proposta de troca do carro por um Classe A, com R$ 4.000,00 de volta.

Em seu lugar eu não vacilaria nem um minuto. Com R$ 4.000,00 coloca-se um Uno em muito bom estado para rodar sem problemas.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Weiss 1972 Qui 29 Jan 2015, 22:30

Epicco...4k dá para trocar quase todas peças do Uno.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno? Empty Re: (W168): Vale a pena trocar um A160 pelo Fiat Uno?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos