Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Sensor de estacionamento

+10
MarcusGB
rfcalvilho
Remendador
vicente
AEP
Raineski
Ulysses V8 Benz
lekocastro
danielpegado
RicardoAlex
14 participantes

Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por RicardoAlex Sex 05 Dez 2014, 23:17

Uma coisa que me incomoda muito é que o sensor de estacionamento que vem na C200 não emite qualquer sinal sonoro enquanto estão acendendo os tracinhos amarelos e vc vai se aproximando do obstáculo... o "beep" só começa a aparecer quando o sensor chega na escala vermelha, o que dá mais ou menos uma distância de 40cm da colisão. Fico pensando, se eu estiver um pouco rápido já era!!!
Alguém sabe se escondido no meio daquele monte de programação tem a opção de o beep já começar a aparecer na escala amarela, como acontece com os carros de outras marcas?
Na CSS o cara me avisou que "o sensor original é assim mesmo" e não conhece opção de programação.
RicardoAlex
RicardoAlex
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por danielpegado Sáb 06 Dez 2014, 01:03

Acompanhando o tópico pois muito me interessa esta informação tb.
danielpegado
danielpegado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por lekocastro Sáb 06 Dez 2014, 19:39

Que eu saiba este sensor não é o original da Mercedes, já que o original tem camera de ré. Este sensor é homologado para ser instalado na Mercedes, e tem como alterar o BIP mas tem que mecher nele (tirar e alterar dentro dele)
lekocastro
lekocastro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por danielpegado Sáb 06 Dez 2014, 23:48

Lekocastro a C200 2015 vem com sensores dianteiros e traseiros e park assist. Acredito que seja alguma configuração mesmo.
danielpegado
danielpegado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por lekocastro Dom 07 Dez 2014, 01:15

Entendo
lekocastro
lekocastro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por RicardoAlex Dom 07 Dez 2014, 14:10

Exato, os sensores são originais na frente e atrás, tem Park Assist, mas não tem câmara de ré.

O "park assist" funciona bem, mas às vezes ele propõe estacionamentos absurdos, como entrar perpendicularmente numa vaga que é paralela. Teve um caso que não prestei atenção ao desenho da vaga que apareceu na tela dei o "ok" e... imaginem cinco carros seguidos estacionados paralelamente ao meio-fio e a minha merça fazendo a gracinha de entrar numa vaga ficando na posição perpendicular???? Assim, é fundamental prestar atenção ao desenho da vaga (não se pode dar ok direto);  se a proposta for errada, basta não aceitar e estacionar do modo tradicional, mas acho que deveria existir alguma forma de avisar para o carro que tipo de estacionamento e vaga vc quer...
RicardoAlex
RicardoAlex
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 08 Dez 2014, 11:59

Hehehe... essa foi boa! O sistema quer é estacionar o carro, seja lá como for.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Raineski Ter 13 Out 2015, 17:20

Galera isso é resquício do uso de outros carros e assim como vcs eu tb sentia falta do beep gritando desde o inicio, mas é uma questao de tempo e o cerebro de vcs vai assimilar o sinal de alerta visual e não o auditivo.
Raineski
Raineski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por AEP Ter 13 Out 2015, 17:52

Pàgina 199 e seguintes, em inglês:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t12186-w205-manual-2015-pdf-ingles

Veja no seu manual em português.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por vicente Ter 13 Out 2015, 18:14

Eu discordo do confrade no quesito: ''que seja questão de tempo''. É claro que com o tempo, a gente acostuma com as coisas RUINS também!!!
Na minha opinião, é uma questão de ser a pior escolha que a MB fez em colocar esse sistema de sensores em suas W 205, entre outros bem melhores. Até em carros populares se encontram  sensores  mais eficientes...isso já é quase unanimidade dos proprietários das W205.
Espero que tenha ''olheiros'' da MB, que visitem esses fóruns da marca, e que analisem as reivindicações dos seus consumidores, para que possa mudar esse sistema de sensores, quando essas W 205 forem fabricadas aqui no Brasil, no ano que vem.

Até mais.
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Remendador Qui 05 Nov 2015, 13:11

Olá colegas.
Devo dizer que estou bem descontente nesse quesito.
Esperava que um sedã de luxo viesse com itens de luxo, e olha que atualmente nem dá pra considerar sensor de estacionamento como item de luxo. Possuo uma c180 recém adquirida.
E não somente não é item de série como a opção oferecida pela minha concessionária é feia.
Meu carro anterior era um Jetta Highline e a comparação fica nesse quesito, não pirem o cabeção com a comparação pois estou restringindo o tópico.
Envio 3 imagens:
1- A opção sugerida como única na concessionária;
2- Como é no Jetta, cuja solução a concessionária disse ter usado no passado e que não é boa (seguir a linha do para-choque é bem mais discreto);
3- Como é mostrada na tela do Jetta a interface de estacionamento.

Daí, meu questionamento e insatisfação:
Por que um carro tão bacana é privado de itens até básicos? (W205): Sensor de estacionamento 1329567414
(W205): Sensor de estacionamento Honda-City(W205): Sensor de estacionamento VW-Jetta-Comfortline-2013-traseira(W205): Sensor de estacionamento Jettamarco3
Remendador
Remendador
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por rfcalvilho Qui 05 Nov 2015, 16:25

Remendador

Uma questão simples, CUSTO..

Os sensores das Mercedes, não são mero sensores, pois vem com o Active Parking Assist junto.
Na linha MB não existe apenas O sensor como opcional. Se o carro estiver equipado com sensores, tem que vir com toda a parafernalha do Active Parking Assist (que estaciona sozinho), e isto encarece demais o produto final.

Existe apenas o sensor traseiro como acessório original da MB (sem frescuras, apenas um sensor comum, como na maioria dos carros), mas aqui no Brasil ele não é vendido.
Mas se algum dia for nos EUA ou Europa, vc pode comprá-lo em qualquer CSS e instalar por aqui.
Vc precisará instalar numa Autorizada MB, pois precisa ativá-lo via Star Diagnosis.

Abs!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por MarcusGB Qui 05 Nov 2015, 16:42

Caro rfcalvilho, eu acredito que o sensor de estacionamento traseiro seja vendido como opcional nas concessionário.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por vicente Qui 05 Nov 2015, 23:55

Eu me recuso a comprar essa C 180 sem sensores, porque, continuo com a minha opinião achando um ABSURDO um carro dito premium e, com praticamente 4.70m de comprimento vir sem sensores '''OBRIGATÓRIAMENTE''' de FÁFRICA. Ponto final. Sem argumentos e mais... mais... mais...
Vai ser um verdadeiro achado arqueológico comprar uma C 180 usada, que não tiver os para-choques retocados ou feito algum reparo.
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Remendador Qui 03 Dez 2015, 11:28

Obrigado pela dica, rfcalvilho, mas creio que optarei pelo Parking Dynamics mesmo Wink. Gostei da ideia de não furar o carro e não me preocupar com manutenção e pintura de sensores.

Quanto ao seu argumento de redução de custo, até compreendo, mas na minha opinião é uma opção tola demais privar o consumidor de um item como esse. Sei lá... quer diminuir o custo? OK. Mas ofereça como opcional algo decente. PQ o que me foi oferecido foi um produto daqueles que parecem ser dos mais genéricos possíveis, e com a desculpa de que os mais bonitinhos tinham desempenho inferior.

Bem... buscamos solução pros nossos problemas e dúvidas, né? Então agradeço ao fórum pela indicação desse sensor eletromagnético. Agora é só comprar e instalar.
Remendador
Remendador
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por fabio andrade Qui 03 Dez 2015, 13:06

bom sao os originais da C 200.
eles que fazem o carro estacionar sozinho
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Leovix Qua 09 Dez 2015, 23:18

Coloquei sensores numa loja de acessórios mesmo. Havia 2 modelos, o tradicional como o da foto do honda city por 300 reais ou o embutido, igual a foto do jetta por 700 mangos. Instalei o embutido o cara pegou uma foto da c250 e fez nas mesmas posiçoes, dois na área pintada e dois na parte preta. Ficou show! Ah, pedi para esconderem o visor de led que acho horroroso ainda mais num carro desta categoria. O sinal sonoro em 3 estágios para mim ê mais do que suficiente embora reconheça que esse sistema holográfico da VW é excepcional. Tive um Passat 2010 e era super preciso, o melhor sensor que eu já vi em funcionamento, quando o gráfico ficava vermelho o carro estava há menos de 10 cm do obstáculo.
Leovix
Leovix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Marcelo_BSB Seg 14 Dez 2015, 15:08

Peguei minha C250 a uma semana e realmente não gostei desses sensores apitarem perto demais dos objetos. Acostumei com minha antiga 328 que além dos sensores começarem a apitar mais cedo tinha câmera de ré. Um pecado isso que a Mercedes Brasil faz.... Carro de 200.000 sem câmera de ré.
Marcelo_BSB
Marcelo_BSB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por JF2015 Ter 15 Dez 2015, 01:06

Realmente faz muita diferença um sensor que começa a apitar antes... Você ganha um sentido a mais (a audição) para te ajudar a manobrar. 
Nesse sensor original, você se obriga a ora olhar no painel, ora pelo retrovisor para ver os leds acendendo... E nem sempre a posição do espelho ou do volante permitem a melhor visualização desses leds.
Especialmente no caso dos sensores dianteiros, a posição que uso de altura do volante impede a visualização dos leds... Tem que abaixar um pouco a cabeça pra ver.
Se esperar apitar pra frear, corre sério risco de bater!

Abraços a todos
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Sensor de estacionamento Empty Re: (W205): Sensor de estacionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos