COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
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COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Confrades,
Tenho observados varios tópicos sobre custos de manutenção em concessionarias.
No Brasil existe um processo que induz o proprietario à fazer manutenções de forma
exagerada, 8K km ou 12 meses, a custos bastante altos.
Comparando por paises:
USA - fonte :http://www.mercedesbenzraleigh.com/service-intervals.html
nota : este manual cobre todos os modelos entre 2008 e 2014, minhas
considerações se referem ao C Class 2012
Troca de Oleo : 10K milhas, ou sejam 16K km.
Troca de Filtro Oleo : idem
Troca de Filtro Ar : 20K milhas / 32K km (neste tempos no Brasil são 4 filtros !!)
AUSTRALIA - fonte: http://www.mercedes-benz.com.au
nota : para todos os modelos exeto AMG e motores V12.
Igual ao sistema adotado no Brasil, Assyst A e Assyst B.
Itervalo entre A e B , 25K km ou 1 ano - Por kilometragem 3 vezes mais que no Brasil !!!!!!!
REINO UNIDO -
FONTE : http://www2.mercedes-benz.co.uk/
Nota : Todos os modelos gasolina ou diesel.
Assyst A e Assyst B com intervalos de 15.5K milhas /25K kilometros - Igual a Australia.
Como podemos ver, existe um exagero nestas manutenções no Brasil.
O melhor é abandonar as concessionarias, usar gasolina Podium e oleos recomendados,
fazer e duplicar o tempo das manutençoes com oficinas independentes, manter
um relatorio e comprovantes dos serviços para futura venda do veiculo.
Mercedes é paixão, não se deixar enganar é razão.
Tenho observados varios tópicos sobre custos de manutenção em concessionarias.
No Brasil existe um processo que induz o proprietario à fazer manutenções de forma
exagerada, 8K km ou 12 meses, a custos bastante altos.
Comparando por paises:
USA - fonte :http://www.mercedesbenzraleigh.com/service-intervals.html
nota : este manual cobre todos os modelos entre 2008 e 2014, minhas
considerações se referem ao C Class 2012
Troca de Oleo : 10K milhas, ou sejam 16K km.
Troca de Filtro Oleo : idem
Troca de Filtro Ar : 20K milhas / 32K km (neste tempos no Brasil são 4 filtros !!)
AUSTRALIA - fonte: http://www.mercedes-benz.com.au
nota : para todos os modelos exeto AMG e motores V12.
Igual ao sistema adotado no Brasil, Assyst A e Assyst B.
Itervalo entre A e B , 25K km ou 1 ano - Por kilometragem 3 vezes mais que no Brasil !!!!!!!
REINO UNIDO -
FONTE : http://www2.mercedes-benz.co.uk/
Nota : Todos os modelos gasolina ou diesel.
Assyst A e Assyst B com intervalos de 15.5K milhas /25K kilometros - Igual a Australia.
Como podemos ver, existe um exagero nestas manutenções no Brasil.
O melhor é abandonar as concessionarias, usar gasolina Podium e oleos recomendados,
fazer e duplicar o tempo das manutençoes com oficinas independentes, manter
um relatorio e comprovantes dos serviços para futura venda do veiculo.
Mercedes é paixão, não se deixar enganar é razão.
carlosperes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 78
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Carlos,
Não sou mecanico, nem conheço tanto, mas o que influencia a troca mais rápida de oleo e filtro no Brasil é a condição da nossa gasolina, bem como a utilização, no trânsito pesado... estou certo?
abs
Não sou mecanico, nem conheço tanto, mas o que influencia a troca mais rápida de oleo e filtro no Brasil é a condição da nossa gasolina, bem como a utilização, no trânsito pesado... estou certo?
abs
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Runge,
Concordo que a gasolina comun no Brasil não é grande coisa, o transito pesado ocorre em outros paises também, e como postei nas Mercedes só Podium.
Insisto que é uma forma da fabrica renumerar os revendedores em razão do pouco volume de vendas,o que não ocorre em paises mais ricos. Na Europa e América do Norte existem muitas oficinas independentes de altissima qualidade o que leva o revendedor autorizado e a ter que competir com os independentes, em custos dos serviços e preço de peças.
Qualquer Ford & Cia. tem reviso~es mais espaçadas que as Mercedes, o que em parte foi adotado pela Mercedes que agora para os modelos novos mudou para 10K km de intervalo.
Concordo que a gasolina comun no Brasil não é grande coisa, o transito pesado ocorre em outros paises também, e como postei nas Mercedes só Podium.
Insisto que é uma forma da fabrica renumerar os revendedores em razão do pouco volume de vendas,o que não ocorre em paises mais ricos. Na Europa e América do Norte existem muitas oficinas independentes de altissima qualidade o que leva o revendedor autorizado e a ter que competir com os independentes, em custos dos serviços e preço de peças.
Qualquer Ford & Cia. tem reviso~es mais espaçadas que as Mercedes, o que em parte foi adotado pela Mercedes que agora para os modelos novos mudou para 10K km de intervalo.
carlosperes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 78
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Existe é uma tendência de grande parte dos brasileiros em querer levar vantagem em tudo...
Achar que se em outros países as trocas são mais espaçadas por aqui ele está sendo feito de otário. Prolongar a troca de óleo, enconomizar uns trocados e coitado do próximo propriotário.
Mesmo a Podium tem acréscimo de 27% de etanol - na teoria, anidro - em sua composição. Bem diferente dos países citados que usualmente tem-se 10%.
Mas isso é o de menos... E os tanques dos postos oxidados? Adulterações com etanol hidratado, querosene, solvente...
Achar que se em outros países as trocas são mais espaçadas por aqui ele está sendo feito de otário. Prolongar a troca de óleo, enconomizar uns trocados e coitado do próximo propriotário.
Mesmo a Podium tem acréscimo de 27% de etanol - na teoria, anidro - em sua composição. Bem diferente dos países citados que usualmente tem-se 10%.
Mas isso é o de menos... E os tanques dos postos oxidados? Adulterações com etanol hidratado, querosene, solvente...
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
querozene é caro para a adulteração.
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
pateord
creio que também ha alemães que espertamente aplicam a "Lei de Gerson" a favor deles!
creio que também ha alemães que espertamente aplicam a "Lei de Gerson" a favor deles!
carlosperes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 78
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Caros, perdoem-me o preciosismo, mas há um erro de digitação no título: remunera ao invés de renumera. Abs.
JLucca- Usuário Iniciante
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Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Arrumado.
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Abraços,
Epicco
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Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
O termo correto é concessionária, e não concecionaria.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
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Idade : 65
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Arrumado também!
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Epicco
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Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
A nossa gasolina é um lixo, o nosso piso digno de estar nas melhores estradas lunares. Tudo isso se chama custo Brasil, que não são apenas os impostos pornográficos que pagamos, mas as péssimas condições do Brasil em geral.
Um país de otários.
Um país de otários.
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João- Administrador
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Idade : 61
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Ehhh, aproveitando, hoje é o dia nacional dos PALHAÇOS, nosso dia.... Viva o Bra$$$il !!!
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Pessoal,
Alguns fatos que impactam a manutencao das nossas MB:
- Uso severo - A velocidade media em SP ou Rio e muito inferior a Los Angeles ou Miami
- a quantidade de brecada por km em São Paulo e muito maior que Em Los Angeles (cidade com maiores congestionamentos nos EUA)
- o conteudo de alcool (oxidante) e 10-12 pontos percentuais maior que no pior estado americano. Adicionalmente, o nivel de alcool tambem costuma ser sazonal em alguns estados.
- a incidencia de gasolina adulterdada e uma realidade nossa a qual estamos expostos em qualquer momento que abastecemos em um posto desconhecido.
- Os nossas impostos diretos e indiretos sao muito mais altos
- Os nossos impostos laborais tambem sao muito mais altos que nos EUA
So estes pontos ja mais que dobram o custo por km rodado dos nossos carros.
Abs,
Slfan
Alguns fatos que impactam a manutencao das nossas MB:
- Uso severo - A velocidade media em SP ou Rio e muito inferior a Los Angeles ou Miami
- a quantidade de brecada por km em São Paulo e muito maior que Em Los Angeles (cidade com maiores congestionamentos nos EUA)
- o conteudo de alcool (oxidante) e 10-12 pontos percentuais maior que no pior estado americano. Adicionalmente, o nivel de alcool tambem costuma ser sazonal em alguns estados.
- a incidencia de gasolina adulterdada e uma realidade nossa a qual estamos expostos em qualquer momento que abastecemos em um posto desconhecido.
- Os nossas impostos diretos e indiretos sao muito mais altos
- Os nossos impostos laborais tambem sao muito mais altos que nos EUA
So estes pontos ja mais que dobram o custo por km rodado dos nossos carros.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Esse maior custo de manutenção não é privilégio da MB. Outras marcas (inclusive naiconais) até dão um espaço maior nas revisões porém o custo de cada uma fica mais alto.
Vá ver quanto uma CCS Volkswagen cobra o litro do óleo de motor...
Abraço!
Vá ver quanto uma CCS Volkswagen cobra o litro do óleo de motor...
Abraço!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Um "pequeno" exemplo de como "trabalham" as ccs: Procurei uma delas para verificar quanto cobraria para uma vistoria pré-compra.
Sabem quanto me foi falado? Duas horas de serviço na oficina, ou seja, mais de R$ 700,00 para um veículo com 10 anos de uso e todas, todas as passagens na oficina em questão!
A última revisão do referido veículo foi feita com 46.000 km e o veículo atualmente esta com 56.000 km.
Pergunto: seria justo a cobrança deste valor, na minha ótica, exagerado, para uma vistoria pré compra? E outro detalhe: somente entregariam o relato emitido pelo star diagnose caso fosse feita um orçamento para os serviços que porventura fosse necessário.
Sabem quanto me foi falado? Duas horas de serviço na oficina, ou seja, mais de R$ 700,00 para um veículo com 10 anos de uso e todas, todas as passagens na oficina em questão!
A última revisão do referido veículo foi feita com 46.000 km e o veículo atualmente esta com 56.000 km.
Pergunto: seria justo a cobrança deste valor, na minha ótica, exagerado, para uma vistoria pré compra? E outro detalhe: somente entregariam o relato emitido pelo star diagnose caso fosse feita um orçamento para os serviços que porventura fosse necessário.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Eu acho que esse tipo de coisa vai conforme a "cara" do cliente... chuta um valor, se ele topar, topou...
Você deve ter cara de milionário hehehehe....
Abraço!
Você deve ter cara de milionário hehehehe....
Abraço!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Resumindo, cobram caro e o pior, não respeitam o código do consumidor... Não sei quem é pior nessa estória, a MB ou sua rede concessionária...
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Acredito eu que quase todos os serviços feitos em uma concessionária, do mais simples ao mais complexo, provavelmente ao final do mesmo deve ser passado uma espécie de histórico para o fabricante, seja para o pagamento pela fábrica dos serviços feitos em garantia e até mesmo para a fábrica verificar o padrão de serviços, peças utilizadas e outras coisas mais.
Partindo disto, e se a vistoria em questão fizer parte de uma minoria de serviços em que tal política não seja seguida a regra, é muito provável que aconteça o que o Confrade Ulysses falou, ou seja, cobra-se conforme a cara do possível cliente!
Ao se confirmar tal "política", restam somente duas saídas: ou mais um "cliente" a ser extorquido pelas oficinas de um concessionário ou menos um, que não passa na porta nem para comprar um parafuso ou algo que o valha...
Eu achei um absurdo cobrar duas horas de mão-de-obra para este serviço. Tudo bem que, olhando por outro lado, o veículo estaria a ocupar lugar na oficina e com o necessidade de deslocar um funcionário para fazer o serviço.
Mas que isto afasta possíveis compradores que só conhecem para serviços e peças a concessionária não resta muita dúvida!
Partindo disto, e se a vistoria em questão fizer parte de uma minoria de serviços em que tal política não seja seguida a regra, é muito provável que aconteça o que o Confrade Ulysses falou, ou seja, cobra-se conforme a cara do possível cliente!
Ao se confirmar tal "política", restam somente duas saídas: ou mais um "cliente" a ser extorquido pelas oficinas de um concessionário ou menos um, que não passa na porta nem para comprar um parafuso ou algo que o valha...
Eu achei um absurdo cobrar duas horas de mão-de-obra para este serviço. Tudo bem que, olhando por outro lado, o veículo estaria a ocupar lugar na oficina e com o necessidade de deslocar um funcionário para fazer o serviço.
Mas que isto afasta possíveis compradores que só conhecem para serviços e peças a concessionária não resta muita dúvida!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Não acho que seja absurdo um valor de R$700,00 por este serviço que o colega comentou.
Como advogado, eu já penso que o cliente pode exigir um parecer por escrito da CSS, para o caso de algum problema responsabilizar civilmente a CSS pelo parecer errado.
Na visão da CSS é uma "consultoria" de alto risco.
Agora, se for pra cobrar R$700,00 pra algum funcionário chegar e falar "beleza" aí já complica né.
Como advogado, eu já penso que o cliente pode exigir um parecer por escrito da CSS, para o caso de algum problema responsabilizar civilmente a CSS pelo parecer errado.
Na visão da CSS é uma "consultoria" de alto risco.
Agora, se for pra cobrar R$700,00 pra algum funcionário chegar e falar "beleza" aí já complica né.
John Galt- Usuário Bronze
- Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
O problema de uma possível responsabilização cível da ccs reside no fato de que a mesma não teria nenhuma relação com a venda.
Além disso, ela somente emitiria um relato do exame realizado pelo star e, possivelmente, dos serviços já realizados anteriormente no veículo.
O fato de emitir tal relato e daí responsabilizar a ccs por possíveis e futuros defeitos seria quase como um exercício de futurologia, creio eu.
Quanto ao valor é o equivalente a duas horas de M.O., o que acho um pouco exagerado para um simples exame visual e via computador.
Além disso, ela somente emitiria um relato do exame realizado pelo star e, possivelmente, dos serviços já realizados anteriormente no veículo.
O fato de emitir tal relato e daí responsabilizar a ccs por possíveis e futuros defeitos seria quase como um exercício de futurologia, creio eu.
Quanto ao valor é o equivalente a duas horas de M.O., o que acho um pouco exagerado para um simples exame visual e via computador.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Olhem que azar : aconteceu justo no capot da minha 204 ( que não tinha 1 mínimo detalhe ) que tem hoje algo em torno de 1.900 km, bem no dia da revisão de 2 anos na EUROPAMOTORS:
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link da imagem: https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/bfgcuc.jpg
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V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
@Gustavo Vanesghick
Eu penso que a responsabilização da CSS poderia ocorrer no caso não de um defeito posterior, mas sim de um defeito que tenha sido sonegado no parecer e gerado alto custo para o comprador.
Afinal, na medida em que o consumidor paga (caro) por um serviço de parecer, ele espera com isto evitar comprar alguma "bomba".
A responsabilidade objetiva prevista no CDC poderia implicar em responsabilidade da CSS, no meu ver.
Eu tenho um caso que ocorreu comigo, há muitos anos, eu comprei um Renault Clio Sedan e paguei pra um mecânico fazer um laudo. O bobão aqui (eu devia ter uns 18-19 anos) não pegou laudo escrito e comprou o carro. O mecânico havia dito "tudo ok".
Deu 1 mês o carro começou a fumar, levei em outra oficina e já me foi dado um diagnóstico de defeito assustador, várias peças do motor teriam de ser trocadas, era um desgaste muito evidente, e se o ordinário do mecânico "avaliador" tivesse me dito da necessidade de inúmeros reparos eu teria recusado a compra.
Se fosse hoje e eu tivesse um parecer por escrito eu garanto que seria viável processar o prestador de serviços no JESP e ganhar.
Eu penso que a responsabilização da CSS poderia ocorrer no caso não de um defeito posterior, mas sim de um defeito que tenha sido sonegado no parecer e gerado alto custo para o comprador.
Afinal, na medida em que o consumidor paga (caro) por um serviço de parecer, ele espera com isto evitar comprar alguma "bomba".
A responsabilidade objetiva prevista no CDC poderia implicar em responsabilidade da CSS, no meu ver.
Eu tenho um caso que ocorreu comigo, há muitos anos, eu comprei um Renault Clio Sedan e paguei pra um mecânico fazer um laudo. O bobão aqui (eu devia ter uns 18-19 anos) não pegou laudo escrito e comprou o carro. O mecânico havia dito "tudo ok".
Deu 1 mês o carro começou a fumar, levei em outra oficina e já me foi dado um diagnóstico de defeito assustador, várias peças do motor teriam de ser trocadas, era um desgaste muito evidente, e se o ordinário do mecânico "avaliador" tivesse me dito da necessidade de inúmeros reparos eu teria recusado a compra.
Se fosse hoje e eu tivesse um parecer por escrito eu garanto que seria viável processar o prestador de serviços no JESP e ganhar.
John Galt- Usuário Bronze
- Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35
Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
O detalhe é que na verdade, justamente para evitar a responsabilização objetiva prevista nos arts. 12 e 14 do CDC, é que a Ccs não emitira um laudo assinado, simplesmente emite um relato do exame via star e pronto.
Acredito que diante somente da emissão deste relato, seria um pouco mais complicado buscar a responsabilização pela Ccs, senão o valor cobrado poderia ser até mais alto do que o repassado, pois assim estaria a Ccs a se responsabilizar por todo e qualquer veículo que adentrasse para a emissão deste diagnóstico, independente ou não de sua relação com a venda realizada.
Por outro lado, pode-se até buscar a realização pela prestação do serviço de diagnóstico e problemas surgidos e não previstos neste exame, mas acho um pouco mais difícil a responsabilização da mesma.
Ao final, isto deixa bem claro como é importante o exame/vistoria pré compra em alguns casos.
Acredito que diante somente da emissão deste relato, seria um pouco mais complicado buscar a responsabilização pela Ccs, senão o valor cobrado poderia ser até mais alto do que o repassado, pois assim estaria a Ccs a se responsabilizar por todo e qualquer veículo que adentrasse para a emissão deste diagnóstico, independente ou não de sua relação com a venda realizada.
Por outro lado, pode-se até buscar a realização pela prestação do serviço de diagnóstico e problemas surgidos e não previstos neste exame, mas acho um pouco mais difícil a responsabilização da mesma.
Ao final, isto deixa bem claro como é importante o exame/vistoria pré compra em alguns casos.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
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Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Gustavo,
Sem entrar na discussão jurídica, mas pensando mais em termos de comportamento social. O Brasil é mestre em criar leis que aumentam em muito o custo do empresário e não garantem a remuneração coerente para quem presta o serviço ou vende a mercadoria. Vide o código de defesa do consumidor.
Não estou falando de casos que ocorram por má fé, como a de um mecânico que recebe uma "grana" para falar que um carro é bom, mas os casos que acontecem normalmente. Acho que o bom senso nesses casos é fundamental. Eu como empresario, se fosse obrigado a dar um laudo que criasse uma garantia de um carro usado, eu iria cobrar algo perto de 1/4 do valor do carro e mesmo assim contaria com as regras da estatística para poder ter certeza do lucro futuro com base no volume. Maquinas quebram.
Sem entrar na discussão jurídica, mas pensando mais em termos de comportamento social. O Brasil é mestre em criar leis que aumentam em muito o custo do empresário e não garantem a remuneração coerente para quem presta o serviço ou vende a mercadoria. Vide o código de defesa do consumidor.
Não estou falando de casos que ocorram por má fé, como a de um mecânico que recebe uma "grana" para falar que um carro é bom, mas os casos que acontecem normalmente. Acho que o bom senso nesses casos é fundamental. Eu como empresario, se fosse obrigado a dar um laudo que criasse uma garantia de um carro usado, eu iria cobrar algo perto de 1/4 do valor do carro e mesmo assim contaria com as regras da estatística para poder ter certeza do lucro futuro com base no volume. Maquinas quebram.
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João- Administrador
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Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS
Repetindo pois a foto não abriu:
Olhem que azar : aconteceu justo no capot da 204 ( que não tinha 1 mínimo detalhe ) que tem hoje algo em torno de 1.900 km, bem no dia da revisão de 2 anos na EUROPAMOTORS:
" />
[url=]
Como corrigir isso?
Olhem que azar : aconteceu justo no capot da 204 ( que não tinha 1 mínimo detalhe ) que tem hoje algo em torno de 1.900 km, bem no dia da revisão de 2 anos na EUROPAMOTORS:
" />
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Como corrigir isso?
V8tao- Usuário Ouro
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