Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Pedal da embreagem não retorna 160 2005

Mensagem por Weber Pereira Sex 20 Dez 2013, 20:37

Ola,

Não há necessidade de maquina e manual mesmo sem problema, use oleo DOT 4 plus e alguem para bombar e segurar.

Hoje fui trocar a correia e descobri que o rolete grande é o mesmo do Stilo dai a dica R$ 45,00, os menores não compartivel, mas na mesma faixa de preço.
Weber Pereira
Weber Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Sáb 21 Dez 2013, 07:15

Bos dica Weber.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por bennedicti Sáb 28 Dez 2013, 12:44

Caros amigos uma dúvida, meu classe A está meio "preso" e estou cismado que é a embreagem. Quando estou em ponto morto, parado, coloco o pé no pedal e não faz barulho nenhum. Quando tiro o pé, dá pra ouvir alguma coisa "mexendo" lá dentro, parece que borbulhando, sei lá. E quando acelero pra trocar de marcha, ele parece estar preso, agarrado, não tá andando muito. Meu pedal está um pouco duro também, difícil fazer controle em subidas ou para estacionar. Isso é possível? Existe algum sintoma realmente que eu mesmo possa olhar antes de mandar descer motor e tudo?  Obrigado
bennedicti
bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por thebest111 Ter 07 Jan 2014, 17:37

Confrades,

Quero agradecer a ajuda dos amigos do forum, efetuei a troca cfe. relatos do colega Weber e ficou perfeito, gastei R$ 90,00 e comprei a pc na Savar Auto " autorizada Mercedes no RGS.
  
  Valeu!
thebest111
thebest111
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Problema com embreagem Classe A 160

Mensagem por understand Qua 08 Jan 2014, 16:31

Boa tarde pessoal.
Estou com uma Classe A 160 ano 99 semi-automática e troquei a embreagem dela, só que agora ela não da aceleração, fica tipo falhando
Alguém já passou por isso?
Se alguém souber me ajude, agradeço desde já!

att: Antonio
understand
understand
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por João Qua 08 Jan 2014, 17:00

Movido para a área correta.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qua 08 Jan 2014, 20:24

Antonio, já que você está em SP, leve teu carro em um mecanico que conheça bem o Classe A. Tem várias aqui no fórum, dê uma olhada. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 09 Jan 2014, 07:19

Verificar se há mal contato nos plugs do módulo MSM.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 09 Jan 2014, 11:56

Que bom!

Obrigado pelo retorno!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por deusdedit Qua 15 Jan 2014, 12:23

Boa tarde a todos

No dia 25/12/13 fui almoçar na casa da sogra em Guaratinguetá, lá pelas 19:00 hs. fui sair com o Classe A160 (2005) e então o pedal da embreagem não voltou. Liguei o carro com a 1.ª marcha engatada e levei até a garagem na casa de um irmão meu.
No dia 06.01.14 acionei o seguro e trouxe o carro para SJCampos para o mecânico Sr. José Carlos onde constatou-se que o atuador da embreagem do câmbio estava com vazamento de óleo e consequentemente acabou dando entrada de ar no sistema. Após efetuar sangria e completar o óleo voltou a dar embreagem. Programei então a troca do atuador (original) e aproveitei troquei 02 (dois) coxins dianteiros, correia poly-V, e fiz a revisão do motor de arranque (troca do bendix, porta-escovas, buchas e limpeza). Agora está perfeito novamente. O A160 encontra-se agora com 45.000 km.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Qua 15 Jan 2014, 16:42

Nossa amigo vc anda com ele ou deixa na sala de casa, credo que km baixa.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por deusdedit Qui 16 Jan 2014, 10:07

Douglas

Eu rodo em média 2.000 km por mês. Procuro alternar entre a A160 e a A190, rodando em torno de 1.000 km/mês com cada uma. Essa A160 eu adquiri em outubro/2013 com 40.000 km. A kilometragem da A190 é agora de  46.500 km. e foi adquirida em agosto/2013 com 41.000 km. Mais se tivesse espaço eu colocava na sala, mais como moro em apto. ela não cabe no elevador, rs,rs.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por metalth Qui 16 Jan 2014, 12:02

Kit na BHZ por R$608,00? Isso me interessa!
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por metalth Qui 16 Jan 2014, 13:13

Quero saber onde eu acho carros assim pra comprar...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 16 Jan 2014, 13:44

Na Webmotors costumam aparecer. Veja estes exemplos (em SP, se colocar Brasil todo entram mais algumas):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hoje de manhã eu vi uma A160 2005 à venda numa loja em que eu passo em frente todo dia. É prata mas não sei qual a km. A pedida é R$ 19 mil.


Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por deusdedit Qui 16 Jan 2014, 14:32

Acho que estamos desvirtuando o tópico. Já, já vamos levar um puxão de orelha porisso. rs,rs.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 16 Jan 2014, 14:38

Se desvirtuar mais a gente separa e cria outro, hehehe...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por metalth Qui 16 Jan 2014, 14:38

Faz isso não, Tio Uly...quero juntar dinheiro pra comprar minha R107...desse jeito não consigo...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por metalth Qui 16 Jan 2014, 14:39

Mas o objetivo de eu ter vindo parar aqui é que minha embreagem está alta e pesada e eu já estou pensando no platô e no disco pra comprar, aí resolvi pesquisar sobre embreagens...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por IRISMOURA Qua 29 Jan 2014, 12:07

Bom dia !

Amigos,

infelismente eu tive um acidente e meu carro ficou quase todo destruido mas ja estou arrumando queria saber se alguem aqui no forum sabe me dizer, e que o airbag do meu carro estou na batida, agora estou a procura para comprar outros queria saber se eu comprar um outro kit air bag de outra MB CLASSE A 160 SEMI AUTOMATICA usado eu precisaria de algum codigo para instalar ou se e so colocar novamente ou se preciso de outro kit novo ou posso comprar um usado mesmo...

Obg..

Iris M. Paixão....
IRISMOURA
IRISMOURA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 29 Jan 2014, 12:12

Pode utilizar usado de outra Classe A, pois não tem código para codificar estes.
Lembre-se de verificar também os cintos, pois eles travam dependendo da batida e fazem parte do sistema SRS.

Após a troca dos air-bags lembre-se de passar o scaner para apagar os códigos de falha.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por igordiehl Sex 07 Fev 2014, 14:42

Amigo Weber Pereira!


Foi fácil trocar o cilindro da embreagem do pedal? Tem um segredo ou alguma outra peça tem que tirar da frente (p.e. módulo do ABS)?

Abraço
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Sáb 08 Fev 2014, 16:20

Deusdedit, talvez o Classe A entre no elevador do seu prédio, veja, ele não é tão grande assim, tente....hahahaha
45.000 km tá zero mesmo! O meu virou 72.000 km mês passado, funcionando como zero, MB é MB!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Barulho estranho (embreagem)

Mensagem por lucasbasler Sáb 15 Mar 2014, 08:15

Bom dia, tenho uma A160 manual e percebi um barulho estranho abaixo do motorista (acredito ser na embreagem) e como não entendo muito do assunto decidi ver a opinião de quem entende.
Ao ligar o carro o barulho de "raspagem" começa imediatamente e ao pisar no pedal da embreagem ele para e se eu soltar, ele volta. Pode de ser alguma coisa com platô e disco? algum óleo que teria que verificar? Agradeço a ajuda.
lucasbasler
lucasbasler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty (W168): Problema na sangria da embreagem semi-automática

Mensagem por guto viamão Dom 16 Mar 2014, 19:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />
ok,ao sangrar a embreagem da minha classe a (160,ano99cambio semi automatico), essa peça da foto escapou,cfe.da para ver arrebentou o cano, minha dúvida??  tem como abrir a caixa para fazer a troca sem baixar todoo motor??? existe outro modode trocar a peça???meajudem
guto viamão
guto viamão
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos