Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garagem do Bellote - PORSCHE 968

+20
john
RzFr
paulo brito
Valmir21
Marco Antonio
slfan
iveiga
Epicco
João
Ulysses V8 Benz
Beto Barella
Stardreams
Beto
borba
lm8383
Gilberto/SP
Mau71
Azis Neto
ZIG MASTER
STARFAN
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Ter 17 Jun 2014, 17:17

Olá RzFr ! Obrigado!!

Olá John! Sim , o carro do Pedro é o que vc. me perguntou na ocasião o que eu achava e te disse que era muito bacana , o nome do proprietário era Djalmir , inclusive cheguei a pegar o Datacard dela...

Ulysses, imaginei que essa combinação bicolor ,inclusive do volante ,fosse obra da DESIGNO , mas vc. deve ter informações mais precisas sobre um modelo o qual já teve...

Parabéns ,mais uma vez pelo SC , belo up de carroceria! Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 524144009
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 17 Jun 2014, 17:45

Thanks!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por João Ter 17 Jun 2014, 17:52

Belo up por que?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por João Ter 17 Jun 2014, 19:12

Starfan, não se compra carro com 250/300hp em 2014 pensando em desempenho top. Qualquer japa turbinado passa por cima.

Vamos por partes: A pedida é 59.000 na C43. Agora não vou ficar discutindo carro anunciado no fórum e nem ficar fazendo comparações, isso seria no mínimo deselegante com os proprietários e futuros compradores.

Carros antigos possuem uma tabela de classificação conforme o estado, normalmente são 5 categorias, desde sucata até carro de exposição com condições de ganhar premio em grandes eventos. Não se fala em KM rodada, ou melhor, pode-se até falar, mas o estado é muito mais importante. Em carros seminovos, a KM é em minha opinião um fator determinante, mas para dar um UP fantástico no valor, tem que ser coisa na cada dos 10 ou 15.000 km rodados no máximo. Carro com 50.000 como a minha 126, pode ser mais raro, pode valer 10 ou 20% a mais que uma nas mesmas condições mas mais rodada. Agora com certeza é um fator que pode ser muito atrativo conforme o publico e isso traz liquidez mais que preço. Óbvio que 20.000km é diferentes de 40.000km que é diferente de 100.000 que é diferente de 150.000. Cada caso é um caso, a Km é um dos fatores, assim como originalidade é outro superimportante. Agora carro com 50.000 não é a ultima Coca Cola do deserto.

Quanto ao 968 e aos tipos diferentes de carroceria, penso o seguinte: A evolução nos últimos anos foi fantástica e praticamente todos os carros da década de 90 já são obsoletos.


Os grandes clássicos foram concebidos nos anos 50 ou 60. O que se vê hoje em dia de "relançamentos" Camaro, Mustang, Mini, 911 mesmo os populares americanos estilo Malibu, nada mais são que recriações dos grandes mitos criados nessas duas décadas. Os anos 70 e 80 foram na sua maioria medíocres em termos de carros. Isso foi provocado pela legislação americana antipoluição, que matou a potencia dos motores ao mesmo tempo que as normas de segurança aumentaram o peso. Somente no inicio dos 90, os fabricantes conseguiram voltar a oferecer carros potentes. Algumas marcas europeias como a Mercedes e a Porsche foram uma exceção, mas também sofreram para manter em produção bons carros. O Eldorado que o Elias acabou de comprar é um bom exemplo, inicio dos anos 90 um carro com 300HPs, 5 anos antes o mesmo carro mal tinha 200HPs. Agora a eletrônica atual deu um salto enorme e hoje tem um monte de carro de rua com 400 ou 500 HPs e se for realmente esportivo tem que ser nessa faixa e ainda ter toda a eletrônica atual, que faz uma diferença monstruosa.

 
O 968 é dessa geração de carros que hoje possuem um desempenho muito abaixo do que o mercado de carros novos espera de um verdadeiro esportivo. Por isso que um conversível pode valer mais, porque para um carro de fim de semana é mais atraente. Se for para correr de verdade, bem melhor um carro mais novo. Não foi um sucesso de vendas nem um carro vencedor nas pistas. É um esportivo legal para passear, mas não é um clássico e nem um superesportivo, que justifique uma compra pensando apenas em desempenho.
 
O 911 targa, sempre valeu 10 a 15% menos que os coupes, nesse ano uma revista europeia fez uma grande reportagem mostrando que os preços agora estão bem mais próximos, praticamente não existindo mais diferença. Ninguém vai comprar um carro com 30 ou 40 anos achando que ainda é rápido o suficiente para justificar uma carroceria mais rápida para um track day. Eu adorei o meu ser targa, porque consegui ao mesmo tempo um carro clássico, muito rápido considerando que tem 40 anos e para completar meio conversível. Agora isso não impede de muita gente preferir um coupe até por questões de estilo, é gosto pessoal de cada um.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Ter 17 Jun 2014, 20:50

joão , o 968 não foi adquirido absolutamente com esta finalidade, e sim porque é um clássico, conforme as maiores publicações repeitadas do ramo e você sabe bem disso porque já pesquisou bastante;quanto à potência de 240 hp p/ um carro 92 quatro cilindros aspirado , quantos veiculos fabricados em 2014, ou seja 22 anos depois, desenvolvem esta potencia com um motor aspirado de quatro cilindros?

Quanto a eu preferir a versão coupé,é uma opção minha e  unanimidade que ela é a mais procurada aqui no Brasil, prova disto é que eu pagaria por aquela modelo 80 SC, impecável de mecânica e interior,ar condicionado original, kit EURO, pneus zero,matching numbers como vc. mesmo atestou, 105 mil reais, ao passo que uma coupe do mesmo ano tem pedida de 20 a 30 % mais, até porque a oferta de targas disponiveis no mercado americano é imensa, muito maior do que a de coupes, não obstante a targa tb. ter o seu apelo, caso do seu com a targa em inox que acho um diferencial bacana;

Qto. à C43 cuja PEDIDA era 59 mil , é um veiculo nas mesmas condições e km da que foi sua e em seguida do Ulysses, que tinha cerca de 90 mil km quando foi anunciado na WEB, , portanto nada a denegrir

Enfim ,sejamos felizes com nossos carros e o que realmente interessa é que eles nos façam felizes cheers  Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 3009046592
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por João Ter 17 Jun 2014, 21:07

Se voce pensar que é um motor de 3 litros, tem praticamente a mesma potencia de uma MB 300 E 24, fabricada no mesmo ano.Potencia compatível com o que existia de melhor na época.

Sim, só que vc não comprou o SC porque tinha BO no documento.  Wink  uma pena o carro era lindo, mas isso altera o valor e vc sabe. O Ulysses acabou de comprar uma coupe e essa hiper valorização que você fala não aconteceu.

A minha C43 foi adquirida com 40.000 km rodados, eu rodei com ela até 70.000, depois não sei, mas o carro era ótimo e muito bem cuidado.

Mas concordo que os carros devem ser apenas um motivo de confraternização e de felicidade porque possuímos maquinas muito legais e bem desejáveis. cheers


Última edição por João em Ter 17 Jun 2014, 21:12, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por slfan Ter 17 Jun 2014, 21:12

Joao e Scaff,

Paz!   Concordo que a grande maioria dos " Porschistas" nao consideram ou enxergam os 924-944-968 como "verdadeiros" Porsche.  Porem, o mercado esta acordando para estes modelos e enxergando eles como otimos modelo de entrada na marca (devido a seus precos mais acessiveis) e divertidos por terem uma otima distribuicao de peso e serem baratos para usar e abusar nas pistas amadoras.   Ainda nao sao classicios mas, ja comecam a entrar na categoria de Youngtimers como as R129 e w140.

Abs,
Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Ter 17 Jun 2014, 21:24

Angel , como vc. sabe, a maioria dos Porschistas tb. torce o nariz até hoje  p/ os Boxster e p/ os Cayman e nós sabemos que, em certos aspectos eles são tão bons ou até melhores do que os respectivos 911... cheers  Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 524144009

João, o carro não tinha b.o de docto que imaginei, tanto que está agora com a placa preta, mas preferi não arriscar conforme conversamos...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por Glutão Ter 17 Jun 2014, 21:34

Angel, Uly, João...

Outro dia, conversando com alguns colecionadores aqui de BH no encontro de Alphaville, surgiu o assunto Porsche e por unanimidade, todos disseram preferir quase que única e exclusivamente, o 911, e claro, o 356. Teve uma época que quase todos trouxeram 930 e alguns se arrependeram de vender até pouco tempo, com a subida abrupta do preço. No dia, tinha um Porsche, acho que é aquele do filme que o Tom Cruise joga no lago, acho que 928 e alguém comentou sobre o motor na frente, deram uma torcida de nariz e falaram que Porsche, só com motor traseiro. Enfim, devem saber o que dizem...
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 17 Jun 2014, 22:49

Um 911 Targa realmente em bom estado e original não sai por menos de uns 130-140 mil. Os coupes ficam pouco acima, na faixa de R$ 150. Mas isso somente em carros no nível 4 conforme a classificaçao internacional.

Sempre é possível encontrar carros legais por um valor mais em conta, no meu caso por exemplo o carro estava parado pois tinha sido recebido num negócio de imóvel e o dono não curtia. Na minha opinião é um carro nível "3,5" e até o momento está superando as expectativas. Pretendo deixá-lo como um nível 4.

Em condiçoes normais (leia-se, não precisar vender) não vai embora por menos de R$ 150. E mesmo assim só se eu estiver realmente decidido a trocar de brinquedo. Eu particularmente gosto mais do coupe, porém só me desfiz do Targa pois troquei-o num carro muito legal, que é a 500SLC. E eu nem ia trocar, o SLFan que me convenceu hehehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por slfan Qua 18 Jun 2014, 08:09

Glutao,

A maioria das pessoas pensa assim.  Mas,algumas pessoas estao comecando a "acordar" para os 924/944/968 e percebendo eles como carrinhos legais e como um primeiro passo para entrar na marca.  
Se tivesse espaco e recursos de sobra, depois do 911 eu teria os seguintes Porsches em ordem de prioridade:

356 (levei um "pau" o outro dia de um desses.....o bichinho anda na Estrada....)
914-6
928 GTS
928 GT
928 S4
968 Club Sport  (original mesmo!  sem banco traseiro, teto solar, etc...)
968 Cabrio
944 Turbo S
944 S2 Cabrio

Abs,
Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Qua 18 Jun 2014, 09:31

Angel, você que procura uma Clubsport , que é a coupe despojada de opcionais , tem esta ,tb. importação oficial DACON; Fui ver este carro antes de comprar a minha ,está bem conservada e tem uma cor bacana que vc. deve gostar... Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 524144009 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem não conhece, a versão Clubsport foi lançada  em 93 com o intuito de atrair mais compradores por um preço mais acessivel (cerca  de  cinco mil Libras a menos do que a versão coupe normal) mantendo -se a mesma motorização e câmbio, porém com alivio de peso de cerca de 50 kg ,graças à eliminação de itens de conforto como bancos em couro com ajustes eletricos, airbags, limpador traseiro, sistema de som (substituido por um basico), laterais de porta com acabamento mais espartano ,teto solar

Mais tarde, foi criado um meio termo entre o Clubsport e o Coupe, com a retirada PARCIAL destes itens e exclusiva para o mercado britânico, denominada Sport
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por slfan Qua 18 Jun 2014, 10:02

Scaff,

Se nao tiver o banco traseiro, vidro eletrico, teto e ar, seria esse mesmo.  Porem, como o "cofrinho" anda BEM VAZIO, este desejo vai ter que esperar um BOM tempo.

Abs,
Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Qua 18 Jun 2014, 10:06

Angel,

Com este seu fantástico acervo  Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 1358097693  , não há cofrinho que aguente ,rsrsrsrsr  Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 3226726393
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por DSFerreira Ter 24 Jun 2014, 18:51

Aqui no Rio tínhamos uma vermelha conversível, se não estou enganado era uma 968. Vou ver se acho alguma foto dela por aqui. Meus parabéns Starfan, gosto muito das 944 e 968 (além dos 911 e 928, claro. rs)
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Ter 24 Jun 2014, 19:18

Olá DSFerreira , Obrigado!! cheers 

Vale ressaltar que a geração 968 foi o ápice do desenvolvimento naquela época, pois era o único motor ASPIRADO ,quatro cilindros ,a ter uma capacidade volumétrica daquelas (3.0 litros), com um torque maior do muitos seis cilindros e a desenvolver 240 HP´S, fato que a Porsche igualou 22 anos depois no Porsche Macan, porém com auxilio do Turbocompressor!!

Ressalte-se ainda que o motor do 968, tal qual das AMG´S , é inteiramente " HANDBUILT" .todo em alumínio e com pistões forjados MAHLE, superdimensionados

A 968 à que você se refere é a que provavelmente pertenceu ao ex-jogador Romário...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 244663k
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por iveiga Ter 24 Jun 2014, 19:22

Vovó,

O carro está a venda?
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por DSFerreira Ter 24 Jun 2014, 19:31

STARFAN,

Possível que fosse a mesma, a via até uns anos atrás no estacionamento do Iate Clube aqui do RJ. Estava muito bonita, mas sumiu. Acho que tenho fotos dela nessa época.

Você conhece uma azul que está anunciada no Mercado Livre?
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Ter 24 Jun 2014, 19:47

Sim, DSFererreira! Cheguei a andar nela na época que comprei a minha ; é um carro bacana, pouco rodado, motorização e câmbio idênticos, porém sem AIRBAGS, limpador traseiro e teto solar ; não me lembro se estava tb. sem ar condicionado, pois a CLUBSPORT era despojada p/se tornar mais acessivel e ter o apelo de ser "mais esportiva" por conta de 50 kg a menos...

Sim ,a vermelha era um carro bem bacana, a cor vai muito bem nesta carroceria !

Olá IVeiga, você tem interesse no carro?
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por iveiga Ter 24 Jun 2014, 21:25

Starfan,

So estou provocando.
Mas, ja te falei, para dar o up final, ele tem que ficar la em casa por alguns dias. Este branco vai brilhar.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Qua 25 Jun 2014, 10:29

IVeiga , se vc. prometer usar sua super cera "hipervalorization Meguiar´s " deixo aí com o maior prazer  pois vai sair valendo 250 k !! Very Happy  Very Happy 

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 9t32th
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por João Qua 25 Jun 2014, 12:45

Bom tem uma 126 azul que adoraria esse tratamento, porque so o starfan? Fiquei magoado kkkkkkk

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Qua 25 Jun 2014, 15:56

IVeiga, se a moda pega, seu enceramento vai ficar bem requisitado , Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 3821203947 rsrsrsrsr

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 15plm5t
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por STARFAN Sáb 16 Ago 2014, 18:59

Foi promovido a "969" , hehehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por Renato Bellote Qui 29 Jan 2015, 01:18

Agradeço os elogios.
Um dos carros mais interessantes que tive a oportunidade de guiar.

Esses alemães realmente entendem de carro  Very Happy
Renato Bellote
Renato Bellote
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 44

http://www.garagemdobellote.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem do Bellote - PORSCHE 968 - Página 3 Empty Re: Garagem do Bellote - PORSCHE 968

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos