C63 - Correia SOLTOU em andamento
+3
luciofrigo
jrcl23
igorc63
7 participantes
Página 1 de 1
C63 - Correia SOLTOU em andamento
Olá, Bom dia Foristas, sou novo no fórum, e estou aqui buscando um auxilio e respostas de um fato inusitado que aconteceu comigo..
Tenho uma C63 AMG 2011 Branca, e curto o carro como deve ser curtido.
Uma semana antes desse fato, surgiu uma mensagem no Computador de Bordo avisando para repor o nível do oléo que estava baixo, levei na CSS aqui na minha cidade, e aproveitei que fizessem um check-up nela. até porque esta próximo da revisão dos 30 mil km rodado.
Peguei o carro e andando pela cidade dei uma esticada, de repente o volante endureceu, e a temperatura subiu, mensagem de nível de fluido baixo pedindo para completar, encostei o carro com dificuldade já que a correia soltou, e se não me engano essa correia é responsável pela direção, ventuinha, e gerar energia no carro, quando encostei nem acreditei suspirei e disse p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u.... liguei pra CSS, o rapaz me sugeriu que eu levasse de guincho, pra minha sorte eu estava a a 1km da loja, esperei esfriar, baixou temperatura, liguei o carro, mesmo com dificuldade do volante, consegui chegar na loja..
Hoje sábado dia 24 de maio de 2014 o carro será analisado.
A minha dúvida é..
O que pode ter causado?
Carro com 28 mil KM, todas revisões exclusivamente feita na MB.
Qual o tempo de garantia do carro?
Eu tenho que pagar pelo serviço?
Me ajudem ai
Tenho uma C63 AMG 2011 Branca, e curto o carro como deve ser curtido.
Uma semana antes desse fato, surgiu uma mensagem no Computador de Bordo avisando para repor o nível do oléo que estava baixo, levei na CSS aqui na minha cidade, e aproveitei que fizessem um check-up nela. até porque esta próximo da revisão dos 30 mil km rodado.
Peguei o carro e andando pela cidade dei uma esticada, de repente o volante endureceu, e a temperatura subiu, mensagem de nível de fluido baixo pedindo para completar, encostei o carro com dificuldade já que a correia soltou, e se não me engano essa correia é responsável pela direção, ventuinha, e gerar energia no carro, quando encostei nem acreditei suspirei e disse p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u.... liguei pra CSS, o rapaz me sugeriu que eu levasse de guincho, pra minha sorte eu estava a a 1km da loja, esperei esfriar, baixou temperatura, liguei o carro, mesmo com dificuldade do volante, consegui chegar na loja..
Hoje sábado dia 24 de maio de 2014 o carro será analisado.
A minha dúvida é..
O que pode ter causado?
Carro com 28 mil KM, todas revisões exclusivamente feita na MB.
Me ajudem ai
igorc63- Usuário Iniciante
Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento
Igor, bom dia.
Até onde sei, a garantia é de 2 anos.
É difícil falar o que pode ter causado a avaria e, por estar o carro fora da garantia, em princípio vc deve pagar pelo serviço.
Porém, como vc disse que acabara de sair na revisão, acho que deveria exigir que a CSS faça o conserto na faixa.
Boa sorte.
Até onde sei, a garantia é de 2 anos.
É difícil falar o que pode ter causado a avaria e, por estar o carro fora da garantia, em princípio vc deve pagar pelo serviço.
Porém, como vc disse que acabara de sair na revisão, acho que deveria exigir que a CSS faça o conserto na faixa.
Boa sorte.
jrcl23- Usuário Platina
Caro igorc63;
Você conhece bem a CSS?
Infelizmente a pergunta é necessária.
Já tem até um tópico no fórum sobre isso. Problemas com CSS.
Eu mesmo já acionei juridicamente uma CSS da BMW duas vezes.
Boa sorte.
Você conhece bem a CSS?
Infelizmente a pergunta é necessária.
Já tem até um tópico no fórum sobre isso. Problemas com CSS.
Eu mesmo já acionei juridicamente uma CSS da BMW duas vezes.
Boa sorte.
luciofrigo- Usuário Bronze
Infelizmente a garantia é de apenas 1 ano para este ano/modelo.... Pode ter uma cortesia da fábrica, é muito comum para bons clientes.....
GR- Usuário Platina
Igor,
Bom dia, Quando vc levou o carro a concessionária não apresentava nenhum problema, exceto o nível de óleo baixo. Pediu para que fizessem um check-up, ora o que fizeram com sua estrela? Apenas uma semana depois apresentou este problema. Não conheço a pessoa que fez a revisão, mas, de longe me parece um serviço muito mal feito. Em seu lugar exigiria o reparo sem despesas, ou então entrar com eventual ação de danos materiais....
Boa Sorte.
Abraço
Bom dia, Quando vc levou o carro a concessionária não apresentava nenhum problema, exceto o nível de óleo baixo. Pediu para que fizessem um check-up, ora o que fizeram com sua estrela? Apenas uma semana depois apresentou este problema. Não conheço a pessoa que fez a revisão, mas, de longe me parece um serviço muito mal feito. Em seu lugar exigiria o reparo sem despesas, ou então entrar com eventual ação de danos materiais....
Boa Sorte.
Abraço
marcos mello- Usuário Bronze
Me ajudem ai
Somente espero que voce seja real e nao seja o Peter, pois dono de Mercedes sabe quanto tempo tem a garantia e o que deve ser pago
Igor63,
Saber o que de fato ocorreu com teu carro, so o mecanico para te dizer.
O motor do teu carro tal como outros motores de MB, possui uma correia unica Poly V e tambem possui um equipamento chamado tensionador de correia. Eh esse cara aqui:
Voce devera pagar pelo servico e a peca como voce tem todas revisoes na concessionaria pode tentar pleitear cortesia. Mas dai eh entre o importador oficial, ou a MB do Brasil e concessionario analisar o caso.
Por que ocorre? Existem varios casos de servicos realizados durante a revisao que se aperta aqui, regula ali, tira capa daqui para regular ali. O tensionador nao eh um item muito "tocado" num servico de troca de oleo, filtro, etc nesse teu carro, mas vai la saber o que mais foi feito.
Como o carro saiu da autorizada, tentei tambem pleitear a mao de obra sem custo.
Em tempo, se eles te falarem "Oxxxxe a correia saltou. ÓÓÓÓ xente! Nao te preocupes" , fique atento, a correia nao é um pogoball e nao foi projetada para pular. Exija a troca da correia pois muitas vezes eles somente recolocam a correia pulada e que muitas vezes ao pular ela apresentou fissura dos lados, rasgos.
Hoje ela te funciona.
Dentre 6 meses ela te estoura nouta esticada.
Voce possui um C63AMG. Voce sinceramente acha que o motor no teu carro tem conserto baratinho??? Pelo visto é teu primeiro Mercedes.
Voce nunca deveria ter ligado o carro depois da temperatura ter ficado elevada e com a luz do alternador acesa. A do oleo tambem deve ter acendido.
O que ocorre é que a bomba de agua tambem nao estava sendo acionada. Voce poderia ter "fundido" o motor do teu carro nessa tentativa de chegar na concessionaria ou oficina.
john- Usuário Platina
Fernando Torres- Usuário Bronze
Vi agora a msg pq recebi notificação em meu email o problema foi resolvido paguei 580 na correia e não me cobraram o serviço. De fato é minha primeira c63 e não sou esse tal de peter
Segue meu tel pra quem quiser ligar ou adicionar em algum grupo de whatsapp 71 8364-4141
Igor soares
Segue meu tel pra quem quiser ligar ou adicionar em algum grupo de whatsapp 71 8364-4141
Igor soares
igorc63- Usuário Iniciante