Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

+10
john
João
Luiz Pinheiro
Alexandre Cambraia
Fajardo
Krk5
cassio machado
Emershow
Kanduxo
Ulysses V8 Benz
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 20 maio 2014, 15:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Volkswagen apostou alto quando decidiu produzir um compacto supermoderno que, além de “bonitinho”, carrega centenas de milhões de dólares investidos em tecnologia nem sempre percebida (imediatamente) pelo consumidor. O recém-lançado VW up! é o modelo brasileiro mais seguro nos testes de impacto frontal. O de menor consumo com seu motor de três cilindros. E o que menos estrago provoca no bolso do dono para repará-lo depois de um acidente.

Mas o Mercedes Classe A (Juiz de Fora, de 1999 a 2005) foi o automóvel com a melhor relação custo/benefício já vendido no Brasil. E um fracasso de vendas, pois poucos perceberam sua qualidade. Ou, ao contrário dos europeus, não se animaram a pagar por ela.

Quinze anos depois, a pergunta é a mesma: o consumidor brasileiro paga mais R$ 3 mil pelo up!, ou leva um de seus obsoletos concorrentes (Clio, Celta, Palio...) projetados há mais de 20 anos?

A resposta é favorável à marca alemã, a julgar pela Ford, que também apostou todas as suas fichas no novo Ka, a ser lançado dentro de dois meses no Brasil. Está no mesmo segmento do up!, terá preço semelhante e também exigiu investimentos pesados em tecnologia de última geração.


Diz a Ford que um de seus principais atrativos está na conectividade. Seu sistema Sync transforma o limão das horas enfrentadas nos congestionamentos em limonada adoçada pelas mesmas opções de música, GPS, telefonia, internet e demais aplicativos presentes hoje num smartphone. Sem abrir mão também do baixo consumo (motor igualmente 1.0 tricilíndrico), segurança cinco estrelas e atenção especial para o espaço interno, um quesito levado mais a sério pelo brasileiro.

Pergunta-se: “Seu custo maior cabe no bolso do consumidor?”. “Até quanto ele está disposto a pagar por valores não percebidos num test-drive, como segurança e manutenção?”

A Ford diz que o panorama mudou desde o Mercedes Classe A. “Com a democratização do crédito, a diferença fica diluída no bolso do freguês”. Ou seja, com financiamento de 60 meses, R$ 3 mil não mudam significativamente a prestação mensal e dão margem a se optar mais pelo benefício que pelo custo. Além disso, o consumidor está hoje melhor informado pelos meios de comunicação e até pela concorrência muito mais acirrada, o que lhe dá condições de prestar mais atenção no valor do produto que no preço.

Volkswagen e Ford são as primeiras no Brasil (depois da Mercedes em 1999...) a apostar em tecnologia e dotar seus novos compactos de valores não imediatamente percebidos pelo consumidor. Um diretor da marca norte-americana vai além e afirma que “a mudança do valor percebido pelo consumidor brasileiro irá definir ganhadores e perdedores na briga entre montadoras”.


Fonte: vrum.com.br
Colaboração: Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Kanduxo Ter 20 maio 2014, 17:09

Será que realmente o brasileiro (ou a sua maioria) pensa exatamente como a Ford diz? Do jeito que a cabeça da maioria dos brasileiros é, 3 mil são uma boa economia para comprar um outro popular e colocar rodas 17.
Pena que muitos não pensaram e não compraram o nosso Classe A, eita carrinho bom, como diz o nome, é "Classe A" né? hehehe
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Emershow Qui 22 maio 2014, 00:33

Eu acho que não vai pegar, brasileiro gosta de rodao, som e design para marcar presença, como e um carro de entrada, seu publico sera mais jovem e escolherão outros modelos. Leio muito a opinião que os outros postam em carros de comercio ruim, vide classe a e mais alguns, onde o pessoal reclama que a manutenção e cara, que onde já se viu essa peca custar x, no meu custa y, que a gente e metido por ter mercedes, que e só pra aparecer, etc, etc. Eu não sou rico, porem comprei um classe a com coisas pra fazer perante um popular da moda inteiro e com som, rs. Somente eu e a esposa aprovamos a compra, do resto ninguém mesmo, mas aqui não somos novela e não seguimos ninguém, pode dar trabalho pra restaurar porem e um carro maravilhoso e vale o valor investido. Esperamos nunca precisar dos recursos dele mas imagina saber que sua decisão um dia o salvou ou salvou uma família inteira por alguns reais a mais que os da moda. Isso sim não tem preço. O brasileiro exige carro moderno, alinhado com o europeu porem não compra, se esconde através da desculpa do preço e no valor de revenda, segurança e só da boca pra fora e essa hipocrisia que deixa a gente fulano da vida, não que tenho o melhor carro da face da terra, não sou bairrista, mas tenho a minha opinião e acho que comprei o melhor carro que meu bolso pode pagar neste momento.
Emershow
Emershow
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por cassio machado Qui 22 maio 2014, 11:12

Concordo com os amigos, a Classe A foi um dos melhores carros fabricados no Brasil, sem dúvida, tem conforto de um carro maior, estabilidade é invejada, e a tecnologia embargada até hoje não se compara.

A geração do fusca, ainda impera na mente do brasileiro, aja vista os modelos que só foram descontinuados pela eficácia da Lei, mesmo com as montadoras lutando até o fim para que ela fosse prorrogada, quem em sã consciência comprava Uno, Gol, Palio, Kombi (que muitos choraram), Classic, entre outros modelos. Pensavam no bolso e não na segurança, dispensavam equipamentos essenciais para a vida, em troca de alguns reias. Que como frisa a Ford, esta diferença seria diluida pelo financiamento.

Não troco um carro do porte da Classe A, mesmo a minha tendo 12 anos de uso, por um outro carro que não tenha os mesmos atributos.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Emershow Qui 22 maio 2014, 13:29

Exatamente isso amigos, outra ótima visão e comentário do assunto abordado.
Emershow
Emershow
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Krk5 Qui 22 maio 2014, 15:54

acho que a mentalidade está mudando e vai pegar, mas não neste preço do UP! ...
esses meses de pátios lotas e vendas escassas testemunham isso
isso porque já houve o 'efeito IPI' e logo ocorrerá de volta ...
mas esta parabola já passou o pico
o Classe A antigo é um ótimo custo/benefício, talvez o melhor do mercado
se relançassem-o de novo, entre 50-70, 60-80
pra concorrer com premiums tais como o Smart Fortwo, Mini Cooper, Honda Fit*
seria uma boa e teria mercado
Krk5
Krk5
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Fajardo Qui 22 maio 2014, 16:32

W169 A200 faz uma falta...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Emershow Seg 02 Jun 2014, 22:34

Rs, quando uma imagem vale mais que muuuitas palavras.
Emershow
Emershow
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Alexandre Cambraia Ter 03 Jun 2014, 05:18

Acho que a Volkswagen economizou no desenhista,o carro é feio.
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Kanduxo Ter 03 Jun 2014, 17:06

Quando eu vi por foto, bem antes de ser lançado, eu até achei bonitinho, mais pessoalmente, pelo amor de Deus, achamos um para competir com o Ká antigo em matéria de feiura.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Jun 2014, 17:19

Esse UP me lembra o ruyndai Atos....vc´s se lembram?!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Kanduxo Ter 03 Jun 2014, 17:27

Verdade....kkkkk
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por João Ter 03 Jun 2014, 17:31

O Classe A novo custava o equivalente a um Corolla e não 3.000,00 a mais que um popular. O UP pode ser feio, mas acho a proposta bem inteligente.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Jun 2014, 18:24

João, o top de linha podia custar o mesmo que um corolla, mas o A160 classic que já era bem equipadinho saía por pelo menos uns 10 mil a menos.

Em 2005 o A190 aut elegance custava o mesmo que o Fit CVT, e era muuuuito mais carro. (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_140984.shtml)

O UP é apenas 3000 a mais que populares pois estes deixaram de ter preços populares há séculos.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por john Ter 03 Jun 2014, 19:08

Luiz129,

O membro "Joao" acima tem seu ponto, pois em 1999, meus pais deram para meu irmao um Classe A160 semi automatico, veiculo por sinal que ele vendeu recentemente (ano passado) com 28.000km pois ele nao usava este carro. Enfim, quando meus pais compraram o preco do Classe A em 1999 era o mesmo preco que um Vectra GLS.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por paulo brito Ter 03 Jun 2014, 19:35

Acho que a resposta está no início deste post:

"Mercedes Classe A (Juiz de Fora, de 1999 a 2005) foi o automóvel com a melhor relação custo/benefício já vendido no Brasil. E um fracasso de vendas, pois poucos perceberam sua qualidade. Ou, ao contrário dos europeus, não se animaram a pagar por ela."


Será que agora o consumidor pensa diferente ?
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Professor Ter 03 Jun 2014, 19:46

Muito bacana essa reportagem. O Classe A representou um avanço em termos de segurança e tecnologia.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Jun 2014, 20:00

O W168 era um carro à frente de seu tempo, principalmente aqui nessa terra maldita. FATO!

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por john Ter 03 Jun 2014, 20:16

Paulo

O Classe A "novo" ja veio para um publico diferenciado daquele de 1998 1999. Se for esse, o publico eh bem restrito, vide as unidades que voce ve rodando em comparacao com o Classe C que eh ate hoje pouco mais de 12% mais caro e outra categoria de carro.

Se for hoje o cara comprar um Classe A 1999 2000 2003 usado na verdade eh o que nos vemos no forum. Eh um bando de desavisado que vai trocar o Palio 97 o Corsa 98 por um carro um pouco mais novo, cai de costas com o preco do Gol 2001 pelado e o vendedor fala "olha pelo mesmo preco voce leva este Classe A (o vendedor nem fala mercedes) que tem ar condicionado, direcao hidraulica, freios ABS, trio eletrico, tudo tudo tudo, ate airbag, pelo mesmo preco e eu ainda te financio a entrada. Barbada!

Plaft. Venda feita.

Meses depois,

"Gente. Me ajuda!!! Acabei de achar esse forum! Eu comprei um Classe A (nao fala mercedes) e apareceu a letra F no painel, o que eu faco?"

Dai semanas depois outro

"Gente eu estava tentando achar um bom amortecedor paralelo pro Classe A. Existe?"

bem a sorte de exemplos que eu posso dar eh so ler os posts sobre Classe A neste forum e no outro forum nos ultimos 3 anos.

Logo depois, voce ve alguns que conseguiram se livrar do Classe A, outros que ja sentaram na poltrona e mantem seus Classe A, outros que tentaram enfiar numa troca e a unica que aceita eh a do Lada, e uma pequena parte dos proprietarios, daqueles que conseguiram comprar um Classe A excelente das ultimas fases com MAP pouco rodado e que mantem o carro em ordem e que dai sim estes nao dao problema, mas sao minoria. O grosso, se livra em menos de 3 anos quando a curva de manutencao mostra porque que o Gol 2003 eh bem mais caro na loja e porque o Classe A eh taaao barato para comprar, para vender entao...nem se fale..
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por C-220 Ter 03 Jun 2014, 20:47

João, 

O A160 Classic era bem mais barato do que um civic, corolla e o vectra. Quando comprei o meu Classic 0km em junho de 2000 custou exatamente R$ 31.500,00; o único opcional era o A/C indispensável num carro desse tipo ( custava na epoca  R$ 2.700,00 ), por mais R$ 1.000,00 levava vidros elétricos traseiros e pneus 195/55 R15. Com esse valor o máximo que eu comprava aqui em Natal era um astra sedan 1.8 modelo GL, os vectras e civic custam a partir de R$ 36.000 as versoes mais simples.

John,

Tem muita gente que compra por que gosta e tem condições de manter, acredito que a maioria sabe onde está colocando os pés. Meu primo comprou um 2005 e nos próximos dias vai para uma revisão completa na autorizada aqui em Natal, com direito a troca dos amortecedores e conjunto dos batedores completos, na cabeça dele um A160 é mais a cara dele do que uma MB  sedan. O Cruze sport6 dele ultimamente tem ficado encostado na garagem.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Jun 2014, 20:59

John vc pra variar exagera em seus argumentos. Poltrona tem em qualquer carroceria MB, tem muita 124 por aí que é dor de cabeça, tem 126 que não passa em controlar e por aí vai.

Estou no segundo classe A  e não troco por nenhum carro que fosse do mesmo segmento e conheço vários exemplos aqui do fórum iguais ao meu.

Menos, bem menos.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por john Ter 03 Jun 2014, 22:03

Luiz129,

Teve muito W204 que nao passa no controlar! E muita W203 que so com catalisador novo passava!

E nem fale, tem W124, W201, W116, W123, que eh so poltrona, daquelas de deitar mesmo!

Exagero eh a conta do custo operacional do Classe A!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Jun 2014, 22:27

John agora sem sacanagem, é claro que sempre vamos encontrar um exemplo de carro poltrona, é só pegar um carro mal tratado e pronto. Pra recuperar é aquele sufoco.

Encontramos um monte de baby-bomba simplesmente por ser um carro barato (como usado) e que o cara não consegue manter e faz gambiarra.

Dá muito bem para se manter um carro desses sem gastar muito, eu estou com o atual A160 2005 desde 12/2010 e até hoje só manutenção preventiva. De lá pra cá rodei 75 mil kms e a revisão que mais gastei foi a de 60 mil kms onde troquei correia, roletes, oleo e filtros e fluido da direção. Se não me engano foram aprox 1600 reais.

Em 2012 aproveitei uma promoção de 50% off da divena e comprei 4 amortecedores, 4 coxins, jogo de velas, e alguns filtros. Gastei 1500 reais e até hoje só usei as velas, o resto está em casa.
Agora estou aproveitando prpmoção de 35% off da Itatiaia e comprando os batentes traseiros e dianteiros dos amortecedores mais calços de mola traseiros, 434 reais.

Vamos lá então, tirando as trocas de oleo e filtro do motor que ao final das contas é migalha, gastei até agora 3534 reais com o carro e rodei 75 mil kms, um custo de 0.05 reais por km rodado.

Por isso quando vc fala que esse carro é uma bomba e que o custo é absurdo, eu dou risada...kkkkkk.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por bobd Ter 03 Jun 2014, 22:52

Qual é o custo operacional de um W124 mantido na concessionária?

Para o W168, na Intercar-RJ, o preço da MDO é de R$290,00, ou seja, o mesmo dos importados.

Um par de pastilhas custa R$285,00. Um par de discos custa R$400,00.

Qual é o valor cobrado pelos do W124?

75.000km e na parte de suspensão só troquei buchas, migalha como disse o amigo assim. O único custo elevado que tive até hoje, 12 anos depois, foi a troca do alternador...
bobd
bobd
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por paulo brito Qua 04 Jun 2014, 01:45

John,  novo Classe A e o antigo são propostas diferentes em vários aspectos,  e acredito que não devam ser comparados como produtos/públicos  digamos similares,  só o nome é igual.

Quanto a manutenção, no meu caso não tenho do que me queixar do custo  do meu A 190.  Está com 65 mil Km,  dos quais 40 mil comigo.  Só manutenção preventiva no J Bosco e uma vez na Divena,  sempre com peças originais adquiridas com enormes descontos. O item unitário mais pesado foi a troca do óleo do cambio automático, e a única grande revisão foi com 60 mil,  discos, pastilhas, correia, polias, velas, filtros e todos os fluidos imagináveis, calço dos amortecedores que por sinal ainda originais e em perfeito estado. Na oficina do confrade Epico já troquei boia e filtro de gas. O único item que posso dizer que quebrou foi uma válvula do compressor do ar condicionado.

Como rodo pouco,  meu custo  está altíssimo, da ordem de   R$ 0,1 por Km,  o dobro do que o Luis gasta.

PS.  se um dia aparecer o F no painel,  o reparo é bem mais barato do que trocar o carro por um popular semi novo,  o dobro do preço pela metade do prazer.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos Empty Re: Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos