Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

+6
Ulysses V8 Benz
Alan
Queiroz
ZIG MASTER
Platzeck
Edudias
10 participantes

Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Edudias Qui 03 Abr 2014, 20:03

Salve, confrades...

Estou bem empolgado com meu "brinquedão"...
... já tá com rodas AMG aro 18.. consegui comprar alguns acessórios pra ele, a capa personalizada um confrade indicou um site bem legal e ja encomendei, e fuçando pela net vi que existe um módulo que instalado no carro permite o acionamento da capota numa velocidade ate 40 km/h...
Alguém sabe onde consigo comprar?
Desde já agradeço
Abçs
Edu
Edudias
Edudias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Platzeck Seg 02 Jun 2014, 16:46

Olá Edudias. Eu já pensei em colocar esta central, salvo engano ela se chama smart top, mas desisti, fiquei com medo de estragar a capota da estrela. Você pode encontrar a central à venda no ebay, mas na minha opinião eu não colocaria, pois o acionamento da capota deve ser feito em superfície plana, com o carro ligado e parado, a fim de evitar transtornos, tais como forçar a bateria, e se acionada em local com desnível e ela levantar torcida, pode até danificar o sistema de acionamento da capota. abraços.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Edudias Seg 02 Jun 2014, 17:22

Caro Platzeck

Como diz o ditado... "agora Inês é morta!"... rsrs... já coloquei, e sinceramente, não me arrependo... explico...

Raramente eu aciono a capota com o carro em movimento, o smarttop libera até 50km/h... mas como esse carro é pra "desfilar", qdo aciono é no máximo a 30km... e ela fechando ou abrindo em movimento, mesmo que devagar, tem o seu charme... rsrs...

Independente disso, o controle da chave passa a funcionar como um botão da capota e dos vidros... com diversos comandos para abrir e fechar os mesmos.

Eu comprei alguns "enfeites" pro carro e to colocando... pro meu gosto está ficando legal... comprei difusor, aerofólio "genérico" da AMG, lanternas traseiras de led, troquei as ponteiras do escapamento e coloquei ponteiras duplas, adesivos "genéricos" pro painel de ficbra de carbono... ah, mandei vir o chip de potencia tb... mas ainda não chegou

Quem instalou o kit de acionamento da capota foi uma loja de acessórios em Sto André, um japa gente boa chamado Paulo, quem tiver coragem e quiser colocar, entre em contato por MP que passo o fone ( ele não vende o equipamento, só instala, eu comprei no site amazon )

Abçs

Edu Dias
Edudias
Edudias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Platzeck Ter 03 Jun 2014, 09:22

Legal Edudias (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento 524144009 . É isso aí, o importante é ser feliz com o brinquedinho. Posta umas fotos pra gente ver como está ficando. Estou pensando em comprar umas rodas AMG pra minha, onde você comprou e quais as medias, voce pode me dar a dica?
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por ZIG MASTER Ter 03 Jun 2014, 15:45

A capota da SLK foi projetada pela MB para ter uma durabilidade de aproximadamente 10.000 ciclos de acionamento, mas, isto vai depender muito da forma como é utilizada.

Nas minhas SLK só aciono o mecanismo com o carro no plano, parado, com o motor funcionando e permitindo o ciclo completo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Platzeck Ter 03 Jun 2014, 19:34

Aí Edu. Segue as fotos do seu brinquedinho Very Happy.

 (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Image-03-06-14-11-29_zps40d8eca5

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Image-03-06-14-11-28-2_zps6052ebfb

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Image-03-06-14-11-28-1_zpsf0113e6c

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Image-03-06-14-11-28_zps9e45d24c

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Image-03-06-14-11-28-3_zps74169fb6
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Edudias Ter 03 Jun 2014, 20:32

Vlw Platzeck
Obrigado por postar, uma hora tomo vergonha na cara e aprendo!!! rsrs
Abçs
Edu
Edudias
Edudias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Queiroz Sex 01 maio 2015, 16:53

Gostei da placa.
Parabéns.
Queiroz
Queiroz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Alan Sex 01 maio 2015, 18:57

Zig,

as capotas automáticas MB tem dispositivo que INIBE a abertura/fechamento em movimento por motivos de segurança, simples assim, mas como os chineses vendem baratinho ferramentas para craquear tudo quando é modulo (incluindo alterar KM de velocimetro digital), então porque não melhorar a tecnologia alemã?

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
alantrost@terra.com.br
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 02 maio 2015, 09:37

Herr Alan,

Sou germanico demais para contrariar as normas estabelecedidas pela MB.........................rsrsrs

Abraço caro amigo, veja se aparece no nosso próximo encontro........................ (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento 3009046592
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sáb 02 maio 2015, 13:58

O módulo original da Mercedes-Benz realmente não permite abrir a capota em movimento, ele apenas permite acionar a capota pelo controle remoto. A minha SLK tinha esse euipamento pois nas AMG era de série. 

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 02 maio 2015, 18:42

Justamente Ulysses.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por JF2015 Sáb 18 Jul 2015, 21:01

Quem sou eu pra me intrometer (ou reviver tópicos, é que este só li agora!), mas lá vai...
Eu acho muito relevante o conversível com capota elétrica permitir o acionamento em movimento.
Meu conversível é um Audi A5 2013 e, na época que comprei, fiz o test drive na SLK 250, que estava com preço melhor (na casa dos 200 mil naquela época). Nunca gostei tanto de um carro num test drive!
Mas o fator espaço (não ter porta malas para viajar tampouco 4 lugares por ser roadster) e, vejam, o fator fechamento da capota em movimento foram dois itens cruciais levados por mim em consideração para comprar o A5.
Vou dar um exemplo de utilidade: na estrada ou no trânsito, de repente aquela chuva inesperada (já aconteceu comigo mais de uma vez). Basta reduzir a velocidade e iniciar o fechamento da capota. Nem sempre é possível encontrar local adequado para parar, de forma rápida, nessa situação.
Ou então ao se aproximar de um local onde se deseja chegar já de capota fechada! No Brasil, então, é questão de segurança!

Enfim, achei muito interessante esse módulo e tenderia a usá-lo, se tivesse uma SLK. Não acho inseguro o fechamento em movimento, ao contrário. E asseguro que no A5, mesmo com a capota de lona (em tese pior para o fechamento em movimento), é perfeito o sistema. Aliás, a capota dele é perfeita, mas vou parar de elogiar um Audi aqui lol!
Por outro lado, entendo a opinião do Zig Master quanto à originalidade do carro... Também não gosto do carro com itens não originais. Mas a julgar pelos módulos de levantamento de vidros que já cheguei a instalar em alguns carros meus, são altas as chances da minha SLK futura ter esse módulo!!

Abraços a todos
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por robyy Ter 17 Nov 2020, 01:13

revivendo o tópico, alguém mais tem ou sabe o esquema de instalação ?
avatar
robyy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Flávio Leme Ferreira Filh Qua 18 Nov 2020, 21:43

Também sou proprietário de uma CLK cabrio que, diferente da SLK. possui capota de lona. Por esse motivo entendo que não seria prudente o acionamento da capota com o carro em movimento. Estou com ela há 16 anos e, apesar do cuidado, já reparei o mecanismo da capota 3 vezes.
Flávio Leme Ferreira Filh
Flávio Leme Ferreira Filh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Flávio Leme Ferreira Filh Qua 18 Nov 2020, 21:43

Também sou proprietário de uma CLK cabrio que, diferente da SLK. possui capota de lona. Por esse motivo entendo que não seria prudente o acionamento da capota com o carro em movimento. Estou com ela há 16 anos e, apesar do cuidado, já reparei o mecanismo da capota 3 vezes.
Flávio Leme Ferreira Filh
Flávio Leme Ferreira Filh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Flávio Leme Ferreira Filh Qua 18 Nov 2020, 21:43

Também sou proprietário de uma CLK cabrio que, diferente da SLK. possui capota de lona. Por esse motivo entendo que não seria prudente o acionamento da capota com o carro em movimento. Estou com ela há 16 anos e, apesar do cuidado, já reparei o mecanismo da capota 3 vezes.
Flávio Leme Ferreira Filh
Flávio Leme Ferreira Filh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por robyy Qua 18 Nov 2020, 22:28

também tenho uma CLK A208 1999
avatar
robyy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por robyy Qua 18 Nov 2020, 23:30

continuando no caso das CLK A208 é diferente porque tem uma alavanca de destrave e vc consegue acionar a capota ate 8/12 km/h (pelo menos a minha)
avatar
robyy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por fernandomenezes86 Qui 29 Abr 2021, 12:08

Prezados Confrades! 

Sou novo por aqui, meu nome é Fernando. 

Como vão? Vou ressuscitar esse tópico!  (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento 1f600 

Ja achei o modulo SMARTTOP para vender em diversos sites lá fora (ebay, amazon entre outros) e estou bem interessado em colocar no brinquedo. 

Gostaria de Saber quem fez, Edu Dias, por favor se estiver por ai ajude o amigo com indicaçao de instalador, de preferencia em São Paulo.

Tenho uma R171 09/10 e tenho outro amigo interessado tambem em colocar o modulo na sua R172 12/12, pelo que pesquisei o modulo varia para cada geração. 

Obrigado amigos!
fernandomenezes86
fernandomenezes86
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2021
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Módulo de acionamento da capota em movimento Empty Re: (R171): Módulo de acionamento da capota em movimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos