Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

+2
Epicco
Larama
6 participantes

Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Larama Qui 06 Mar 2014, 19:34

Caros Confrades,

Troquei meu C180 coupe por uma SLK 2014. Tudo ótimo, exceto o freio que não esta macio. Dificil explicar a sensação, mas quando freio, faz um barulho de aspereza. O Carro esta com 150km.  É normal nesta km esta sensação ?  Falei com a concessionária Itatiaia (não tive tempo de levar lá) e me falaram que pode ser o processo de assentamento do disco e pastilha. Sera ?
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Epicco Qui 06 Mar 2014, 19:38

Seu carro esta na garantia.

Abuse do freio. Se estragar trocam de graça. Se ficar bom, ótimo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Larama Qui 06 Mar 2014, 19:46

Caro Epicco, eis que li tudo quanto é matéria sobre assentamento de disco. Alguns recomendam o assentamento sem forçar, outros explicam um processo de bed-in forçado onde se reduz de 80km a 40km umas 10x e por ai vai a mandinga...  cyclops 

Ate agora tenho freiado manso, e o receio é forçar e azular o disco ou estragar a pastilha.  

Se alguns dos confrades notou esta sensação de aspereza/rapado ao freiar o seu 0km proximo da lombada, por ex, compartilhem o ocorrido e se sanou ou não após x KM.

Tks
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 06 Mar 2014, 20:06

Use mais um pouco. Deve melhorar sim. Nível de óleo correto certo?
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por GR Qui 06 Mar 2014, 20:15

Espere até 500 km em trânsito normal, sem forçar mesmo, que é o ideal para o verdadeiro "assentamento" dos freios...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Larama Qui 06 Mar 2014, 21:05

Grandes Confrades. Obrigado pelas respostas.
Vou seguir a recomendação de usar mais um pouco antes de procurar chifre na cabeça de cavalo. Não verifiquei o nível do oleo, é 0km, mas não custa, vai que... Confesso que fiquei um pouco frustrado com esse freio, não é uma questão de freiar mal, mas de sentir a aspereza audível ou pastilha escorregando ao chegar proximo de 15km freiando, ... Enfim... vamos ter paciência.

Olhei os discos e estão com o visual bonito, nada azulado, nem risco (Tenho trauma daqueles riscos mais profundos que alguns discos de freio ficam)


Vou mantendo todos informados sobre o proceso.
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Carlos Guilherme Qui 06 Mar 2014, 22:43

Não sei até que ponto o freio da SLK é diferente da C180, mas no caso dessa última não notei nada desse sintoma que você descreveu desde o primeiro dia de uso.
 
O manual aconselha que, nas primeiras semanas de utilização do carro, a freada não seja feita de forma suave e sim dando várias pisadas mais fortes, mas nesse caso é para evitar a "diamantação" ou espelhamento do disco.

Eu levaria na CSS para ficar mais tranquilo. Abraço.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 106
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por celsotu Qui 06 Mar 2014, 23:25

Larama,

Na C180 que comprei 0km, nos primeiros 300km, aproximadamente, eu senti uma leve aspereza no freio. Mas isto é normal, os discos, quando novos, tem uma rugosidade que é até visível, pois eles vem de fábrica com uma coloração fosca e, conforme vão sendo usados, adquirem a aparência "polida" que adquirem pelo restante de sua vida útil.

Se o sintoma persistir mesmo depois desta fase inicial, eu levaria para a CSS.

Abs
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Larama Sex 07 Mar 2014, 00:18

Grato Celso e Carlos.

Farei isso...Vou rodar mais um pouco e se nao passar o sintoma, levarei ao "veterinario" rsss

Celso, sobre a aparencia fosca é isso mesmo.  Como peguei desde 0km e nao freiava macio, acompanhei o processo do disco que realmente veio fosco sem nenhum risco ou brilho.  Notei que os "riscos" da pastilha comecaram a ficar mais aparentes e iniciar um leve brilho a partir de hoje. Quem sabe.

De qualquer forma curioso. Esta tudo novo, constatei, e em todos os outros veiculos que tive, sempre que peguei 0km nunca notei isso.

Abcs
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Larama Dom 30 Mar 2014, 10:50

Ainda estou na luta. Sinto tambem uma ranhura, algo raspando no voltante. De alguma forma, a sensacao é a mesma do freio.    A ranhura do volante faz mesmo sem freiar, em linha reta. Nao tem ruido, so a sensacao no volante de algo raspando.  A concessionaria achou que poderia ser pneu, trocou e nada.  Agora o tecnico do 0800 da mercedes esta assumindo o caso.

Alguem sente tambem uma sensacao de algo arranhando/raspando no volante ?
Larama
Larama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal? Empty Re: (R172): SLK 250 - Freio áspero - é normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos