Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Revisão - 8k

+2
Runge
benz
6 participantes

Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Primeira Revisão - 8k

Mensagem por benz Qui 07 Nov 2013, 13:09

Caros colegas,


Devo fazer a revisão de 8k na C180 12/12. Como adquiri o carro em São José dos Campos e não nas concessionárias onde resido - Rio de Janeiro.

Assim, estou em dúvida se levo o carro a São Paulo para a revisão ou  arrisco fazê-la aqui o no Rio mesmo. Prefiriria fazê-la aqui pelo Rio, mesmo!

Se resolvesse fazer aqui no Rio, gostaria de suas opiniões: faço na oficina autorizada - ISA - ou em alguma csc?

Agradeço comentários!

Benz
benz
benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por Runge Qui 07 Nov 2013, 14:14

Prezado Benz,

Esse carro está na garantia, certo? Acredito que seja a primeira revisão, também.

Eu, aconselho fazer a revisão na CSS quando ainda o veiculo esteja na garantia, a mesma pode ser feita no Rio de Janeiro, desde que tenha o manual de garantia.

Caso queira apenas fazer os itens da revisão, fique em cima do consultor, pois eles tentam empurrar itens que não há necessidade, nessa revisão, o básico é troca de óleo e filtro, troca de filtro do ar condicionado e dependendo o alinhamento. 

abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por benz Qui 07 Nov 2013, 19:08

Ok Runge.


Confirmando: o veículo se encontra no período de garantia e esta é a primeira revisão - possui menos de 8k.

Percebi, lendo alguns tópicos aqui no Fórum que a CSS onde adquiri o carro - Europamotors de SJC - tem realizado bom trabalho nas revisões e a um preço interessante.

Posso viajar a SJC e fazer a revisão nesta mesma CSS. Imagino que seja mais seguro, afinal retirei o carro lá... Ou esse negócio de fazer a revisão onde se compra é besteira e posso fazer em outra credenciada sem problemas?

Alguém possui esta experiência? Lembro que quando estava em Porto Alegre, levava o carro na oficina credenciada  "K. E." e não tive problemas.

Algumas dúvidas: A revisão dos 8k pode ser feita até quantos kms - qual a tolerância? Alguém aqui do fórum teve a oportunidade de acompanhar os serviços da revisão ou isto é proibido pela política da MB?


Abs.
benz
benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por Runge Qui 07 Nov 2013, 19:44

Olá benz,

Eu sempre levei minhas MB quando ainda na garantia na Divena, mesmo que não tenha sido comprada lá, gosto do pessoal e está do lado de casa... ou seja, é besteira levar onde comprou, o importante é levar em um CSS que você goste do atendimento e tenha preço justo, principalmente se está na garantia e ainda carimbar o manual, pois no Brasil isso conta mais do que se fizesse tudo e mais um pouco em outro lugar...

Nunca acompanhei revisão em CSS, afinal, o que eles tinham que trocar se não o fizessem, eu perceberia... rs... não existe uma proibição, assim, combina contato, com a boa vontade...

Não conheço as autorizadas que comentou, não sei lhe dizer se eles possuem "poder" para carimbar o manual e garantir a sua garantia...

Em relação a até quantos KM, normalmente é mais mil ou menos mil, eu cheguei a fazer da minha b com 1500 km depois, pois estava em uma viagem, eles aceitaram...

abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por Hercules Pedrosa Grillo Qui 07 Nov 2013, 19:52

Prezado BENZ, estava com a mesma dúvida. Tenho c 180 2013, que adquiri na concessionária Minas Máquinas . Fiz  algumas cotações em
 outras concessionárias e os valores foram muito diferentes para não dizer discrepantes. Lendo o manual do proprietário, vi que na revisão de 8.000km :   troca de óleo do motor, troca do filtro de óleo, alinhamento e balanceamento de rodas. Neste mesmo manual tem uma relação de estabelecimentos credenciados pela MB para realizar tal procedimento. Desta forma agendei minha revisão na Eletro Isa aí no RJ. Acompanhei os serviços realizados e no final saí com o manual carimbado como manda o figurino, e paguei um valor razoável: 565,00 reais.
Hercules Pedrosa Grillo
Hercules Pedrosa Grillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 57

http://hp.grillo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por Runge Qui 07 Nov 2013, 19:53

Hercules,

Realmente se for uma credenciada que consta no manual, não terá problemas com a garantia...

abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por De Ranieri Qui 07 Nov 2013, 20:25

Revisão de 8.000 Km, deve ser feita em autorizada (CC) ou credenciada pela marca, se o carro ainda estiver em garantia, salvo engano as revisões são por KM e/ou período de tempo, passando-se um ou outro sem efetuar a revisão, perde-se a garantia, mas quase sempre é concedida da garantia quando se passa um ou outro, dos prazos de revisão. O importante é fazer para ter o carimbo no manual. Quando a garantia expira, o negócio é procurar uma oficina especializada na marca, seja ela credenciada ou não, o importante é que seja de confiança e que tenha conhecimento específico da marca.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Primeira Revisão - 8k

Mensagem por benz Qui 14 Nov 2013, 13:44

Resolvi fazer a revisão de 8k no Rio de Janeiro mesmo, na próxima segunda-feira.

Agradeço a atenção de todos.
benz
benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por ChicoC180 Qui 14 Nov 2013, 21:19

Benz,

Aproveita a promoção que tá rolando nas CSS com revisão por menos de $600. Acho que só vale até o final deste mês.
ChicoC180
ChicoC180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty 1a Revisão C180 - 8k

Mensagem por benz Sex 22 Nov 2013, 00:05

Aproveitando o lembrete de ChicoC180, liguei para uma concessionária a fim de verificar preços da revisão A de 8k da C180.

Acho que a pessoa que atendeu,foi bastante honesta - confirmando o preço da promoção em torno de R$600. Diante disso, questionei sobre quanto, aproximadamente, os proprietários estavam desembolsando ao final, já incluindo todas as despesas. Prontamente, fui informado que o valor total não estava saindo por menos de R$1.300.

Como havia lido antes a mensagem de Hércules, e já havia contactado a oficina autorizada ISA, sabia que lá pagaria algo em torno de R$900 e tal.

Resumindo, deixei o carro lá mesmo, por volta de 9:00 da última terça-feira - pré feriado - e, 13:30, ligaram dizendo que o serviço estava pronto.

Eliminaram um ruído chato no painel e fizeram todos itens da revisão - peças e serviços - mais lavagem completa e enceramento, totalizando R$938! Por enquanto, não tenho nada a reclamar dos serviços.
benz
benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por erferrari Ter 26 Nov 2013, 15:23

Não imaginava esse valor de revisão. Acreditava que o valor de uma revisão na concessionária passasse dos 4 mil reais.
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty 1ª Revisão C180 - 8k

Mensagem por benz Seg 02 Dez 2013, 08:35

Para constar. Após a citada revisão, além de verificar que a marcha lenta foi reconfigurada, aumentou de ~900 para ~1.200 rpm, senti também que o carro ficou mais esperto e um pouco mais gastador, cerca de 0,5km/l.

Atribuo este comportamento à regulagem padrão da primeira revisão da MB.
benz
benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Revisão - 8k Empty Re: Primeira Revisão - 8k

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos